Quotes #5 | O timbre

em 14 janeiro 2021

    Olá meu povo, como estamos? Sei que li O timbre ano passado, mas se tem uma coisa que Neal Shusterman sabe fazer é ter umas frases sensacionais que nos fazem pensar bastante


O timbre | Neal Shusterman
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna


   Então, em algum momento, cá estou eu para compartilhar os quotes que marquei durante a leitura


"O tempo nunca é essencial até alguém decidir que é."




"Caso não tenha notado, este não é mais o melhor dos mundos."



"Eu me desesperaria se minha mente interna fosse infinita, mas não é. Por mais vasta que ela seja, sinto que em algum momento vou encontrar seu limite. Portanto, explorar minha mente não será em vão."



"Os mortais eram filhos dos extremos. Ou a morte are sublime ou era inimaginável - tamanha era a mistura de esperança e terror que não é de se surpreender com quantos mortais eram levados à loucura."



"Em alguns casos, a morte levava ao esquecimento público. Em outros, podia transformar a pessoa em uma lenda."



"Aprendi que construir uma caixa de areia em torno de uma criança dominadora e permitir que a criança mande lá libera os adultos para fazer o verdadeiro trabalho." 



"No grande esquema das coisas, três anos não passavam de um microssegundo. Até para as medidas habituais da vida pós-mortal, não era muito tempo, pois o mundo pós-mortal permanecia igual ano após ano." 



"Será que o mundo estava tão preocupante que uma dose dele poderia deixá-la semimorta de novo?"



"A grandiosidade é superestimada."



"O tonista sonha com uma glória grandiosa. O Alto Punhal sonha com sua juventude."



"A consciência é uma ferramenta como qualquer outra. Se você não a dominar, ela dominará você."



"Uma boa mentira não depende do mentiroso, depende da disposição do ouvinte em acreditar."



"Aquilo que se esconde às vistas de todos é mais difícil de encontrar."



"Às vezes, para encontrar o óbvio, era preciso não criar expectativas."



"As pessoas são como vasos. Guardam o que que quer que seja colocado dentro delas."



"Tudo ressoa. O passado, o presente e o futuro. As histórias que ouvimos quando éramos crianças - as histórias que passamos adiante - aconteceram, estão acontecendo ou vão acontecer em breve. Senão, essas histórias não existiriam. Elas ressoam em nossos corações porque são verdade. Mesmo aquelas que começam como mentiras."



"O que em nós faz com que busquemos propósitos tão elevados, mas destruímos os alicerces? Por que sempre sabotamos nossos próprios sonhos?"



"Somos seres imperfeitos. Como poderíamos nos encaixar em um mundo perfeito?"



"Os mortos não medem a passagem do tempo."



   E esses foram os quotes de hoje. O que acharam? Algum te chamou mais atenção? 



 

6 comentários:

  1. Oi, Hanna!

    Comecei a ler esse terceiro volume, mas tava com um bloqueio literário bem grande e acabei travando na leitura, mas pretendo continuar a ler logo! Essa trilogia é sensacional! Adoreei os quotes

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não espere um final fantástico, pois não é. Mas é satisfatório pelo menos... rs

      Excluir
  2. Olá, Hanna.
    Meu Deus quantos hehe. E um melhor que o outro. Eu raramente anoto algum porque fico tão absorvida que acabo esquecendo de anotar hehe. O meu exemplar chegou aqui ontem e acho que começo no fim de semana.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca me lembro de anotar nos livros físicos, mas nos digitais é mais fácil hehe.
      Espero que goste da leitura. ^^

      Excluir
  3. Oi Hanna,

    Preciso muito ler esse livro, mas vou dar uma relida no segundo porque já faz um tempo rs.
    Neal arrasa nas quotes, meus livros parecem um carnaval de tanto que marco quotes rs.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Justo! kkk
      Ele arrasa mesmo, foi difícil resistir a tantos que ele tinha na trilogia.

      Excluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo