Resumo das leituras de outono 2018

em 23 junho 2018

   Olá meu povo, como estamos? Essa semana entramos oficialmente no inverno e, como deu certo na última estação, estou aqui para fazer um overview das minhas leituras de outono. Chega mais!

Leituras de outono



  Bom, eu falei logo no início do ano que tinha uma meta humilde de ler 30 livros esse ano... E no outono ela caminhou bastante bem até... 
   Os livros lidos foram:


 16. Projeto 94 - Rodrigo Fonseca

Páginas: 193

Editora: Arwen

Edição:  Digital 


Skoob
Jake é um jovem prodígio nas corridas devido a sua velocidade fora do comum. É justamente isso que o faz ficar intrigado: como pode correr tanto, a ponto de seus pés mal tocarem o chão? Quando Jake começa a ter estranhos sonhos, as peças deste misterioso quebra-cabeças vão se encaixando e ele embarca em uma aventura em busca de respostas que justifiquem sua alta performance. Filho do renomado cientista Evan Sturguess, dono da clínica Genetic Corporation, Jake vive uma relação conflituosa com o pai, desde a morte da sua mãe. Além dessa grande distância emocional, Jake descobrirá da forma mais dura possível, como alguns segredos podem nos afastar das pessoas e até mesmo mudar nossas vidas para sempre. Jennifer é outra jovem que vê sua vida mudar de repente, observando incomuns acontecimentos envolvendo o poder de sua mente e instintivamente ligando isso a um cartão recebido na infância: um cartão da Clínica Genetic. Projeto 94 é uma aventura onde cinco jovens viverão uma história com mortes,cobiça, paixões, muita adrenalina e emoção. O que é o projeto? Qual seu objetivo?

(Resenha Aqui)



17. Filhos do Éden - Eduardo Spohr

Páginas: 525

Editora: Verus

Edição: Impresso

Skoob
No princípio, Deus criou a luz, as galáxias e os seres vivos, partindo em seguida para o eterno descanso. Os arcanjos tomaram o controle do céu e os sentinelas, um coro inferior de alados, assumiram a província da terra.
Relegados ao paraíso, ordenados a servir, não a governar, os arcanjos invejaram a espécie humana, então Lúcifer, a Estrela da Manhã, convenceu seu irmão – Miguel, o Príncipe dos Anjos – a destruir cada homem e cada mulher no planeta. Os sentinelas se opuseram a eles, foram perseguidos e seu líder, Metatron, arrastado à prisão, para de lá finalmente escapar, agora que o Apocalipse se anuncia. Dos calabouços celestes surgiu o boato de que, enlouquecido, ele traçara um plano secreto, descobrindo um jeito de retomar seu santuário perdido, tornando-se o único e soberano deus sobre o mundo.
Antes da Batalha do Armagedon, antes que o sétimo dia encontre seu fim, dois antigos aliados, Lúcifer e Miguel, atuais adversários, se deparam com uma nova ameaça – uma que já consideravam vencida: a perpétua luta entre o sagrado e o profano, entre os arcanjos e os sentinelas, que novamente, e pela última vez, se baterão pelo domínio da terra, agora e para sempre.




18. 10% - Paulo Mateus

Páginas: 198

Editora: Independente (Amazon)

Edição: Digital


Skoob
10% é uma coletânea com dez contos distópicos. São eles:
O Mundo Invisível
Alice tem uma habilidade muito especial, um dom que a faz enxergar o mundo de uma forma completamente diferente, mas aos olhos das outras pessoas tudo o que ela faz é completamente cinza e sem cor. 
As Cabines de Suicídio
Ana sempre fica espantada e curiosa quando vê uma cabine vermelha, ela sabe o que acontece dentro delas e isso a assusta, mas esta aterradora invenção também exerce um tipo de encanto sobre ela. 
Construtores do Paraíso
Eles eram apenas dois irmãos fazendo o que todas as crianças faziam na Vila 115, mas durante uma fuga desesperada eles acabam caindo em um lugar estranho, que vai lhes revelar verdades belas e assustadoras. 
Deuses Humanos
A entidade divina que rege o mundo resolve tirar umas férias e deixa o trabalho e todos os seus poderes para os humanos, que obviamente não vão conseguir fazer nada direito com essa responsabilidade. 
A Ilha
Verônica acorda dentro de uma caixa de madeira que está despencando do céu, confusa ela consegue se libertar mas é atacada logo em seguida por um selvagem. Por sorte Said consegue salvá-la e eles entram na floresta, onde todos os mistérios e perigos estão escondidos.
Antares
A cidade fica acima das nuvens em um lugar isolado e estranhamente belo, as coisas não são perfeitas mas a ordem reina na medida do possível. Como punição os criminosos são atirados para fora da cidade, para morrerem na superfície tóxica do planeta, mas para os moradores isto é também um espetáculo agradável aos olhos. 
Watson
Um sistema criado para administrar uma sociedade quase perfeita acaba enfrentando problemas incomuns, obrigando-o a tomar medidas extremas.
A Flor Vermelha
Em um lugar isolado e esquecido pelo resto do mundo residem os sobreviventes de um regime totalitário, na busca pela sobrevivência eles vão acabar descobrindo pedaços de um passado assombroso. Enquanto se questionam sobre as descobertas eles acabam indo parar em um lugar onde vão obter todas as respostas.
A Última Cinderela
Essa é uma história que se passou em uma cidade muito distante, onde existia um povo de características muito peculiares que foi amaldiçoado por uma bruxa cruel. Mas uma jovem muito especial começou a se questionar e desafiar as garras que se fecharam sobre a cidade, o que aconteceu depois só lendo para você saber. 
Paraíso
Júlia tinha uma vida normal, estava acostumada a lidar com objetos perigosos por causa do seu trabalho, mas de uma hora para outra ela se vê segurando uma obra de arte e entra em uma corrida desesperada para se livrar daquilo.




19. 100 gramas de centeio - Agatha Christie

Páginas: 232

Editora: Harper Collins Brasil

Edição: Impresso

Skoob

Rex Fortescue, um saudável homem de negócios, morre envenenado enquanto tomava chá, e a única pista encontrada foram cem gramas de centeio em seu bolso.
O Inspetor Neele conduz a investigação, pois todos que viviam ao redor do falecido teriam bons motivos para cometer o crime. Cabe a Miss Marple, que surge na hora certa, resolver o caso.



20. A garota no trem - Paula Hawkins

Páginas: 375

Editora: Record

Edição: Impresso

Skoob

Todas as manhãs Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio por galpões, caixas d’água, pontes, casebres e aconchegantes casas vitorianas. Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes – a quem chama de Jess e Jason –, Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess – na verdade Megan – está desaparecida. Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos. 




21. A rainha vermelha - Victoria Aveyard

Páginas: 525

Editora: Leya

Edição: Digital

Skoob
O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.
Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?
Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe - e Mare contra seu próprio coração.




22. O jogo da fama de Thea Carson - Claudia Pattinson

Páginas: 366

Editora: Record

Edição: Impresso

Skoob

Thea Carson realizou o sonho de consumo de quase todas as mulheres. Está casada há mais de um ano com Toby, um símbolo sexual do rock alternativo inglês, mora em uma casa luxuosa, só usa roupas de grifes caras e é convidada para as festas mais badaladas da cidade! Uma vida, para muitas, perfeita. Mas, apesar de tudo isso, não é absolutamente feliz. Toby some por dias, em farras com os amigos, e ela não tem uma carreira nem amigos em quem possa confiar. Ela quer uma rotina normal, mas sabe que o marido adora a vida de celebridade. As dificuldades de Thea para se decidir são o ponto de partida para uma grande sátira ao mundo da fama. Aos defeitos, vícios e virtudes dos famosos, cujas vidas são acompanhadas com interesse nas páginas das revistas sensacionalistas. 

(Resenha Aqui)


23. Assembleia dos lobos - Lucas Camargo

Páginas: 567

Editora: Independente (Amazon)

Edição: Digital

Skoob
Benwyn. Ex-mercenário. Após o abandono de suas funções perante a Assembleia, tomou as estradas e sua motocicleta chopper imensa como sua morada, o álcool como seu alimento, e o sexo como seu entretenimento.
Tamara. Anarquista. Amiga de infância de Benwyn, curiosamente seguiu um caminho diferente, se tornando inimiga jurada dos anseios da Assembleia.
Ionnas. Blaidd. Um agente da Assembleia. Foi dragado à vida de Benwyn pela ambição do próprio jovem de incomuns cabelos brancos. Ele e sua amiga claramente não se dariam bem.
Assim era a vida dos três lobisomens, até que em um deslize, a revelação de uma ameaça iminente acabou desencadeando eventos que os levariam a fins e meios cruéis e intensos. 
E não só a eles, mas a uma banda inteira de heavy metal, uma linda (para não dizer angelical) mulher de pele alva e cabelos negros, e outra tão-linda-quanto ruiva vinda de um passado distante. Em Assembleia dos Lobos: Triskelion, mesmo que pareça o fim, tudo é apenas o início.



24. Realidade oculta - Tito Aureliano

Páginas: 288

Editora: Novo Século - Talentos da literatura jovem

Edição: Impresso

Skoob

Um diário de uma velha senhora do século 19, recuperado de um antigo manicômio, revela uma aventura fantástica de viagem no tempo, em que um grupo de cientistas é acidentalmente transportado ao Período Cretáceo. Eles são obrigados a encontrar uma rota de fuga, tentando interpretar o fenômeno que os levou até ali, enquanto sobrevivem em meio a dinossauros e outras ameaças de um mundo extinto.





25. Onde habitam as trevas (Contos Obscuros) - Ge Benjamim

Páginas: 36

Editora: Skull

Edição: Digital

Skoob

A luz que há em nós é tomada pelas trevas e o que nos resta é perturbador. O medo e a escuridão tomam conta, a medida que os monstros se espreitam nos cantos mais obscuros a nossa volta. Tomados pela sede de destruição, eles aguardam ansiosamente pela oportunidade de nos pegar. Cuidado! Não deixe a luz apagada, pois, o momento é agora e você encontrará o pior onde habitam as trevas.



26. Objetos cortantes - Gillian Flynn

Páginas: 254

Editora: Intrínseca

Edição: Digital

Skoob

Desde que deixou a pequena Wind Gap, no Missouri, oito anos antes, Camille quase não falou com a mãe neurótica, o padrasto e a meia-irmã, praticamente uma desconhecida. Mas, sem recursos para se hospedar na cidade, é obrigada a ficar na casa da família e lidar com todas as reminiscências de seu passado. Entrevistando velhos conhecidos e recém-chegados a fim de aprofundar as investigações e elaborar sua matéria, a jornalista relembra a infância e a adolescência conturbadas e aos poucos desvenda os segredos de sua família, quase tão macabros quanto as cicatrizes sob suas roupas. 



Ao contrário do que aconteceu no verão, o balanço entre livros físicos e digitais ficou mais equilibrado:



Leituras de outono




   E esse foi nosso overview da estação. Quem quiser fazer uma comparação com as leituras de verão, clica no link que lá no início do post. 😉
  O que acharam dos resultados de agora?  Eu confesso que fiquei bem orgulhosa, pois mesmo lendo menos variedade (ficou mais focado em livros), foram mais páginas e li mais livros físicos. 
   Até mais! 





10 comentários:

  1. Você realmente deu um grande passo na sua meta para o ano :O
    Da sua lista eu já li dois livros, "A Garota no Trem" e "Objetos Cortantes". Fiquei bem curiosa com o livro "Projeto 94". Vou coloca-lo na minha lista para futuras leituras.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta
    [SORTEIO NO INSTA]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leslie! Nem eu acreditei por ter conseguido ler tanto só no primeiro semestre, fiquei muito feliz! =) Espero que goste de 'Projet 94'.
      Bjks e obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Oi, Hanna!

    Nossa, fiquei curiosa com esse Projeto 94, parece ser bem legal! Admito que só a capa já atraiu bastante meu lado científico hahaha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahhaha
      O livro é tão bom quanto a capa, super recomendo a leitura Carol! ^^

      Excluir
  3. Oi, tudo bem?
    Quantas leituras maravilhosas *-*
    Dessa sua lista já li Projeto 94 (e resenhei caso queira conferir) e alguns livros do Eduardo Spohr, ainda me falta esse para fechar a trilogia Filhos do Éden. Tenho muita vontade de ler os livros da Gillian Flynn e os livros da Victoria Aveyard.
    Inveja (branca) da sua quantidade de livros lidos, minha vida anda um caos e uma correria tão grande (por bons motivos é claro) que não estou conseguindo passar nem das três leituras mensais.

    Beijos da Lua!
    Cantinho da Lua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luna, você vai amar Victoria Aveyard, estou apaixonada pela escrita dela. E Gillian Flynn entrou para minha lista de autores favoritos e super recomendo também. Caso consiga ler, me diga o que achou depois? =)
      E fica assim não, o importante é ler enquanto a gente pode e se divertir, mesmo que não sejam os 3 livros por mês... ;)
      Bjks e obrigada pela visita!

      Excluir
  4. foi bastante coisa lida nesse outono hein, adorei ver esse resumao das historias e fiquei com vontade de fazer uma contabilidade assim pra mim tbm

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, super apoio Livia, se fizer me avise, vou querer ver o post! =)
      Bjks e obrigada pela visita!

      Excluir
  5. Hey Hanna! Tudo bom?
    Eu adorei a ideia de fazer esse resumo por estações, bem criativo mesmo!
    Eu estou doida pra iniciar a série da Rainha Vermelha, mas tenho um milhão pra terminar antes.
    Espero que dê uma passadinha no meu cantinho também!
    Um abraço,
    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo perfeitaente Thamiris! kkkk
      Mas tenho certeza de que vai curtir bastante a leitura. E fico feliz que tenha gostado desse formato de post! Obrigada pela visita e volte sempre, viu? ^^

      Excluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo