TAG Literária de Halloween

em 28 outubro 2017

   Olá meu povo, como estamos? Hoje estou aqui entrando na brincadeira do grupo A Corte Vermelha e vou responder a uma TAG literária de Halloween. Ela foi criada pelo blog Sai da minha lente e consiste em relacionas livros com os seres mais icônicos do Halloween


Tag Literária Halloween



Vem ver! 😉


1. Fantasma: Aquele livro que explodiu no lançamento, mas hoje ninguém mais ouve falar.

R. 'Percy Jackson e os Olimpianos' acabou virando uma febre logo que lançou, ainda mais por causa dos filmes resultantes. Mas depois parece que esfriou, tanto que foram lançadas duas séries que são como uma continuação das aventuras de Percy e quase ninguém mais fala delas... 

2. Frankstein: Um personagem que todo mundo acha que é um monstro, mas você sabe que no fundo ele é só incompreendido.


R. Muita gente falava do Lestat de Lioncourt (Anne Rice) como um vampiro vilão, sedutor e sem pudores nem escrúpulos. Mas se você ler o segundo livro das Crônicas Vampirescas, no qual o próprio decide contar sua história, acaba virando a casaca e defendendo ele, já que ele explica o motivo de ter feito tudo o que fez no primeiro livro. Não tem como não se apaixonar por ele depois de ler a biografia do "James Bond dos vampiros". 😍   

3. Morcego: Um livro que você passou a madrugada lendo.


Nobres vigaristas


R. Eu li como quem bebe água e nem senti o tempo passar quando li 'As mentiras de Locke Lamora'. Sério, se não leu esse livro, não sabe o que está perdendo. 

4. Zumbi: Uma leitura que você achou difícil e teve que forçar o cérebro para conseguir entrar na história.


O homem do castelo alto


R. Quando li 'O homem do castelo alto', já sabia que era uma realidade alternativa. Mas ela era tão alternativa, com alternativas dentro, que fiquei bem perdida foi difícil entrar na história de cabeça... 😢

5. Bruxa: Um personagem difícil de se relacionar. 


R. Isadora de 'A beleza do amor' era muito difícil de engolir. Ela se fazia de vítima, sempre era a sofrida e ninguém podia sofrer mais que ela. Fez de tudo para passar por cima da amiga e ainda queria apoio da coitada, quando não teve, fez um inferno na vida da garota... Sinceramente, não seja uma Isadora, por favor? 

6. Múmia: Um livro que você enrolou para ler.


R. Só forcei a barra e fui até o final porque fiz o favor a mim mesma (sqn) de colocar 'O casamento' como desafio literário numa edição do I Dare You. Mas confesso que o livro não me prendeu e ler um livro que você não curte não é nada legal. Tudo vira motivo para você não ler aquela budega... 😒

7. Esqueleto: Aquele lançamento que você cansou de esperar.


Os ventos do inverno


R. Nem preciso dizer aqui a minha revolta com 'Ventos do Inverno'. Já devem estar cansados de ler o quanto espero por este bendito livro e essa pergunta nem precisam para para ler a resposta. 😛

8. Abóbora: um livro que você achou que ia ser maravilhoso, mas virou abóbora no meio do caminho.


R. Eu gostei para caramba de ler 'Bruxos e Bruxas' e achei que a série tinha tudo para dar certo. Mas ao começar a ler 'O Dom', a história parece que perdeu o rumo... simplesmente perdeu a graça e larguei pela metade sem dó... Me decepcionou e muito... 



   E aí, o que achou das respostas? Se fizer, me fala que eu quero ver também, hein?! 😉
   Até mais! 







Blogagem coletiva Halloween



4 comentários:

  1. Estou a ensaiar para responder justamente essa tag que quero responder em meu blogue, mas cadê tempo? rs
    Vou tentar responder nesse final de semana, mas final de mês é uma loucura e eu planejei muito mal o meu outubro por causa de uma tendinite que resolveu aparecer em mim.
    Quanto as suas respostas, confesso que não conheço a maioria dos livros que citou, mas já ouvi falar em George R. R. Martin e suas crônicas. Eu costumava gostar muito do gênero, mas hoje estou viciada em histórias que partem da realidade e acabam moldada por alguns autores. Culpa do James Wood e suas falas agudas. rs

    bacio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Quando responder à TAG me avise, quero ver também suas respostas! =)
      Bjks e obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Olá Hanna
    Aaaaaiinnnn não conhecia a TAG e garrei de amor nela!
    Super bacanudas as referências.
    Ri demais com a sua resposta na número 1 e 6!
    Não me julgue, mas Percy nunca ganhou meu coração hihihi
    Sabe que não li As mentiras de Locke Lamora?
    Vou procurar mais sobre, fiquei curiosa, gosto de narrativas cujas folhas quase viram sozinhas tamanha nossa ansiedade em terminar a leitura (e depois ficamos com saudades dos personagens com os quais fizemos amizade)
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lei Locke Lamora, tenho certeza que vai gostar bastante. Esse são personagens que me deixaram muita saudade... =)
      Bjks!

      Excluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo