Amantes do Cinema: Os professores da ficção

em 17 outubro 2017

   Olá meu povo, como estamos? Hoje, em comemoração pelo dia dos professores, que foi no último domingo, dia 15/10, cá estou eu para falar de professores em filmes. Sim, muitos são os filmes que tem como personagens professores, sejam eles em comédia, lição de vida ou até coisas que lembram um professor que nos marcaram a vida.

Professores marcantes da ficção





E tem muitos filmes com professores marcantes, sejam por suas trapalhadas ou por nos darem lições. Entre eles, estão:

1. O melhor professor da minha vida


professor François Foucault, de 40 anos, não anda vivendo seus melhores dias. Uma série de acontecimentos obriga o professor a ser transferido para um colégio do subúrbio de Paris. François tem dificuldade em lidar com o novo trabalho e os estudantes de sua classe.




2. Sociedade dos poetas mortos

O novo professor de Inglês John Keating é introduzido a uma escola preparatória de meninos que é conhecida por suas antigas tradições e alto padrão. Ele usa métodos pouco ortodoxos para atingir seus alunos, que enfrentam enormes pressões de seus pais e da escola. Com a ajuda de Keating, os alunos Neil Perry, Todd Anderson e outros aprendem como não serem tão tímidos, seguir seus sonhos e aproveitar cada dia.




3. Mentes perigosas


Louanne Johnson, uma oficial da marinha, abandona a vida militar para ser professora de inglês. Porém logo na primeira escola em que trabalha, ela se depara com diversas barreiras, tendo que lidar com a rebeldia dos alunos. Como a professora não consegue a atenção da sua classe, ela parte para outra forma de ensino e passa a dar aulas com karatê e músicas de Bob Dylan, tentando ajudar a turma através de métodos pouco convencionais.







4. O sorriso de Mona Lisa



Katherine Watson é uma recém-formanda da UCLA que foi contratada, em 1953, para lecionar História da Arte na prestigiosa Wellesley College, uma escola só para mulheres. Determinada a confrontar valores ultrapassados da sociedade e da instituição, Katherine inspira suas alunas tradicionais, incluindo Betty e Joan, a mudarem a vida das pessoas como futuras líderes que serão.



5. Escritores da liberdade


Em Los Angeles, uma dedicada professora de uma escola dividida por raças ensina uma turma de alunos adolescentes que apresenta problemas de aprendizagem. Ela tenta inspirá-los a acreditarem em si mesmos e a atingirem o sucesso, pois estão prestes a serem reprovados.




   O que acharam? Já tinham visto algum desses filmes? Tem algum outro que indicam também com professores marcantes? Me contem aí! 😉
  Ah, por último, mas não menos importante, essa postagem foi também minha participação na Blogagem Coletiva do grupo Interative-se! 




















9 comentários:

  1. O Sorriso de Monalisa foi um filme que me inspirou muito, mas os outros apresentados no seu post eu ainda não assisti.
    Ótimo post.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Hanna!

    Que post gostoso de se ver! Adorei a seleção! Um que me marcou muito foi Sociedade dos Poetas Mortos.

    Beijos

    Vivian

    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um filme que me marcou bastante também Vivian! Até hoje eu gostaria de ter tido um professor como ele. Bjks e obrigada pela visita! =)

      Excluir
  3. Escritores da Liberdade é um filme lindo e um dos que mais gosto! Faz tempo que não o assisto. A professora do filme é muito inspiradora <3
    Os outros filmes não assisti ainda =/

    Beijos
    Inverno de 1996

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que possa assistir os outros filmes da lista Monique, tenho certeza de que vai gostar bastante também dos outros professores! =)
      Bjks e obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Olá Hanna
    O sorriso da Mona Lisa e Sociedade dos poetas mortos assisti, os outros não conhecia e já anotei aqui.
    SDPM foi responsável por um dos meus primeiros moleskines de quotes, amoooooo.
    Carpe Diem!
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São realmente dois filmes inesquecíveis, né Luli?! Tomara que você também goste dos outros. Bjks e obrigada pela visita! =)

      Excluir
  5. Dos filmes citados acima eu só assisti "sociedade dos poetas mortos" e "escritores da liberdade" que deco dizer ser maravilhoso :3

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo