TAG | Carnaval Literário

em 18 fevereiro 2023

    Olá meu povo, como estamos? O dia de carnaval oficialmente falando é apenas na semana que vem. Mas quem disse que só se entra no clima no dia certo? (rsrsrs) Aproveitando a folia que começou nesse final de semana, respondi a TAG Carnaval Literário, que vi no Balaio de Babados e achei bem a cara dessa época. 


TAG | Carnaval Literário
Foto: Creative Commons/Pixabay






   E vamos às perguntas:



TAG | Carnaval Literário





1. Confete e serpentina - Um livro que te deixou alegre e que te fez rir durante toda a folia


Fiquei com Seu Número | Sophie Kinsella
Foto: Divulgação




R. Já falei desse livro algumas vezes, mas nunca me canso. 'Fiquei com Seu Número' é garantia de altas risadas, do início ao fim.



2. Samba-enredo - Texto literário de alta qualidade


Ciranda de Pedra | Lygia Fagundes Telles
Foto: Divulgação




R. Embora não tenha me conectado com a trama em si, reconheço que 'Ciranda de Pedra' tem uma escrita perfeita e de ótima qualidade. 



3. Mestre-sala e porta-bandeira - Um livro com um casal arrebatador


Uma Farsa de Amor na Espanha | Elena Armas
Foto: Divulgação




R. Vou colocar aqui o casal que conheci mais recentemente: Lina e Aaron, de 'Uma Farsa de Amor na Espanha'. 



4. Harmonia - Um livro que tenha sido bom do início ao fim


Palácio de Areia | Raffa Fustagno
Foto: Divulgação




R. 'Palácio de Areia' é um conto. Mas é perfeito até a última página. 



5. Evolução - Um livro que evolui até um final perfeito


Não Confie em Ninguém | Charlie Donlea
Foto: Divulgação




R. Preciso tirar o meu chapéu para 'Não Confie em Ninguém'. É o meu favorito do ator, disparado. 



6. Comissão de frente - Um livro com uma capa que faz jus à história


Sonho Febril/George R. R. Martin
Foto: Divulgação




R. 'Sonho Febril' tem uma capa que já te mostra exatamente o que vai encontrar. 



7. Bateria - Um livro que tenha feito seu coração bater mais forte



Sangue na Neve | Lisa Gardner
Foto: Divulgação




R. 'Sangue na Neve' fez meu coração bater bem forte, de tão frenético que foi. 



8. Rainha da bateria - Uma escritora que samba até com a Morte


Gabrielle Ruas
Foto: Google/O Maravilhoso Mundo da Leitura




R. Vou levantar a bandeira da literatura nacional aqui dessa vez. Gabrielle Ruas é a autora que realmente samba com a Morte e dá certo. 



9. Ala das crianças - Um livro que os pequenos vão se divertir


As Aventuras do Capitão Cueca
Foto: Divulgação/Amazon




R. Sinceramente, eu nunca li, mas tenho a ligeira impressão de que 'As Aventuras do Capitão Cueca' sejam uma boa pedida para s pequenos. 



10. Adereços e Alegorias - muita cor e arte para deixar seu carnaval lindo


O Amor nas Quatro Estações | Victor Degasperi
Foto: Divulgação/Amazon




R. Impossível não se lembrar de 'O Amor nas Quatro Estações'. Esse livro é uma explosão de cores e arte do início ao fim. 



   E aí, o que acharam das respostas? E me contem, qual escritora vocês acham que sambam até com a Morte?






12 comentários:

  1. Adorei as respostas. O único livro que li desses foi fiquei com seu número e também gostei bastante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da TAG. 'Fiquei com seu número' é muito divertido mesmo, =)

      Excluir
  2. Adorei a tag e sim Aaron e Lina, meu casal também hahaha
    Como estou querendo fazer leituras divertidas, seu número 1 chamou bastante minha atenção.

    beijos

    https://duquesaazarada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vai gostar bastante. É o meu favorito da Kinsella, disparado, haha.

      Excluir
  3. Oi Hanna! A tag me fez até pegar umas dicas de leitura. Ah! Este livro da Sophie Kinsella sempre fica para depois na minha lista, mas estou precisando muito de algo leve e acho que vou apostar nele finalmente. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Que bom que gostou da TAG e que te ajudei de alguma forma, =). Espero que possa dar uma chance para o livro da Kinsella, acho que vai gostar.

      Excluir
  4. Oi Hanna,
    Fiquei Com o Seu Número já está na minha lista faz algum tempo, sempre quis conferir a leitura desse livro. Também amo Charlie Donlea e Lisa Gardner, mas esses livros que você incluiu na tag eu ainda não li, apesar de ter Sangue na Neve na minha biblioteca virtual.
    Enfim, amei o post!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leslie, super recomendo o da Kinsella. Acho que vai gostar bastante, viu? Fiquei feliz ue tenha gostado do post e que possa ler os livros da Lisa e do Donlea. São maravilhosos.

      Excluir
  5. Oie, adorei esse da escritora, pensei em várias hahahaha. Agora estou curiosa em conhecer esses títulos.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da TAG, amiga. Pois é, algumas autoras surpreendem bastante, haha.

      Excluir
  6. Adorei a tag e suas respostas. As capas dos livros são lindas.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo