TAG | Hábitos de Leitura

em 07 fevereiro 2023

    Olá meu povo, como estamos? Já faz um tempo que falo sobre rotina e hábito de leitura, mas nunca falei dos meus. Sendo assim, aproveitei para falar a respeito enquanto respondo a TAG 'Hábitos de Leitura', que vi no canal da Paloma Lima


TAG | Hábitos de Leitura
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna





1. Você tem um local específico em casa para ler?


R. Normalmente leio deitada na minha cama ou no sofá da sala. Acho mais confortável ler assim, embora acabe dormindo e ele caia em cima do meu rosto, se resolvo ler de noite e estou muito cansada (rsrsrs).

2. Marcador de página ou qualquer pedaço de papel?


R.  Marcador sempre! Tenho uma caixa gigante só para eles e cada livro eu uso um diferente.

3. Você pode simplesmente parar de ler ou precisa finalizar um capítulo/quantidade de páginas?


R.  Eu prefiro ler por capítulos. Estipulo dois se forem longos e quatro se forem curtos. Infelizmente isso só se aplica quando estou em casa, pois se estiver lendo no transporte, nem sempre consigo finalizar o capítulo antes de descer. 

4. Você come ou bebe enquanto lê?


R.  Bebo água, minha garrafa está sempre do meu lado.


5. Você é multasking e assiste tv ou ouve música enquanto lê?


R.  Prefiro silêncio. Mas aprendi a lidar com o pagode alto do vizinho.






TAG | Hábitos de Leitura



6. Um livro de cada vez ou vários?


R.  Vários. Normalmente leio dois ao mesmo tempo, mas depois de um cursinho de otimização de leituras, consegui ler até quatro ao mesmo tempo, meu recorde literário (rsrsrs). 

7. Ler em casa ou qualquer lugar?


R.  Sou "leitora de guerra". Leio até andando (não recomendo) ou em pé no trem/metro lotado.

8. Você lê em voz alta ou apenas na sua cabeça?


R.  Na minha cabeça. Mas as reações costumam ser em voz alta (passo vergonha em público de vez em quando). 

9. Você lê tudo ou pula páginas?


R.  Pulo as primeiras de ficha catalográfica e vou direto ao assunto do livro. Só volto para essas informações na hora de anotar no diário de leitura ou escrever a resenha. 

10. Você quebra a lombada ou mantém o livro como novo?


R.  Mantenho como novo. Me dá agonia ver o coitado todo quebrado na lombada, embora com alguns calhamaços isso seja impossível de evitar, por conta do peso das próprias páginas conforme vou lendo. 

11. Você escreve em seus livros?


R.  Nunca. Mas uso muito post-it coloridos para marcar quotes. Aqui em casa já tenho uma coleção, sempre tentando combinar com a capa do livro (rsrsrs). 


   Essas foram minhas respostas. O que acharam dos meus hábitos de leitura? Será que temos algum em comum? Me contem aí! 





11 comentários:

  1. Oie, eu também não quebro a lombada haha. E uso qualquer coisa como marcador apesar de ter sempre um marcador por perto.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só, haha. Me dá agonia não usar marcador, então estou sempre com um, haha

      Excluir
  2. Oi Hanna,
    Confesso que também gosto de ler na cama, mas realmente, isso é um problema por que sempre pego no sono, kkk. Quanto ao pagode do vizinho, sei bem como é, aqui meu vizinho ouve sertanejo por horas seguidas e eu também só me concentro no silêncio, mas aprendi a conviver. E quando é um livro de estudo eu escrevo nele, mas se for apenas leitura, minha irmã me ensinou a usar aqueles marca páginas pequenos, coloridos e que grudam no papel, agora uso sempre.
    Gostei da tag, é sempre bom conhecer mais sobre as pessoas que escrevem nos blogs que acompanho.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos umas coisas em comum, pelo visto, hehe. E sei como é, você curte usar s post-it's coloridos também, haha. Que bom que gostou da tag, =)

      Excluir
  3. Que tag bacana!!! Amei tanto que vou responder em breve.
    Eu responderia algumas coisas iguais a você, outras um pouquinho diferente. Antigamente eu não anotava e nem rabiscava os livros, hoje em dia eu já leio com uma caneta e marca texto na mão e ainda uso alguns marcadores, mas tem livro que eu sempre prefiro rabiscar e pintar para ver depois as partes marcadas.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que legal! Quero ver suas respostas também, =) Eu não critico quem rabisca os livros, mas não gosto de fazer isso nos meus, post-it's já resolvem para encontrar os trechos depois, hehe

      Excluir
  4. Oii Hanna,

    Adorei a tag e as suas respostas!
    Também sou do tipo que lê em qualquer lugar, mas adoro rabiscar meus livros e adoro música ambiente de fundo. Sobre ler em voz alta, faço isso as vezes pra me manter focada kkk

    Estou fazendo uma pesquisa de público para o blog, se puder preencher vai me ajudar muito ♥ (link da pesquisa aqui)


    Beijos,
    https://brenshelf.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Brenda, =). E olha só, temos gostos completamente diferentes, haha.

      Excluir
  5. Eu não consigo comer enquanto leio, sei lá... vejo a rori gilmore fazendo isso e queria muito conseguir mas não tem jeito hehehehhe bjks

    ResponderExcluir
  6. Tag muito interessante. Adorei suas respostas!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo