Esmaltes e Livros 2023 | Fevereiro

em 28 fevereiro 2023

    Olá meu povo, como estamos? Hoje temos mais uma edição do quadro Esmaltes e Livros no ar. Para quem não conhece, a ideia original é da Claudia Leonardi, que desafia a combinar a cor do esmalte com uma leitura em andamento ou recém finalizada. 


Esmaltes e Livros 2023 | Fevereiro
Foto: Creative Commons/Pixabay





   Fevereiro é um mês curto, o que refletiu nas combinações de esmaltes com capas de livros: 



Esmaltes e Livros 2023 | Fevereiro






1. Primeira Semana 



Esmaltes e Livros 2023 | Fevereiro
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna


    O mês começou com a finalização da leitura de ´Sangue na Neve', um suspense eletrizante e que me tirou dos trilhos. Para combinar, usei um esmalte mais nude rosado. Além de ser o meu favorito da caixinha atualmente, acho elegante e discreto, assim como as protagonistas tiveram que ser para o desenrolar da trama. 
   Assim, escolhi o 'Qualquer Um', da Vizzela. Ele tem uma cobertura maravilhosa, é super fácil de aplicar, limpar e seca rápido. Para acompanhar, usei duas camadas da base fortalecedora e uma de cobertura brilhante, ambas da Colorama. 



2. Segunda Semana 





Esmaltes e Livros 2023 | Fevereiro
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna


     'Romance com O Duque' foi minha segunda experiência, tanto com os romances de época, quanto com a escrita da Tessa Dare (de quem já sou fã). Logo sai resenha por aqui também. Como a protagonista sai completamente da caixinha, com uma profissão jamais imaginada para uma mulher em que vive, resolvi usar um esmalte moderninho também. 
    Então escolhi o #Viralizou, da Vult efeito gel. É o único do tipo que tenho da marca e gosto bastante dele. É bem pigmentado e apenas uma camada já deu boa cobertura. Mas usei duas, por garantia. Para acompanhar, seguimos com a base fortalecedora (duas camadas) e a cobertura brilhante da Colorama. 


3. Terceira Semana 



Esmaltes e Livros 2023 | Fevereiro
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna




   'Entre Quatro Paredes' é um livro que me deixou de cabelo em pé. Nele, as aparências enganam e quanto mais discreto, melhor. Outro que logo teremos resenha por aqui. Por isso, usei um esmalte que combinava com essa vibe menos chamativa, ao mesmo tempo que tinha um nome sugestivo: 'Equilíbrio é Tudo, da linha Impala Acalma a Mente. Ele tem uma cor nude da cor da minha pele, que acho bem elegante, por sinal. Além disso, a pigmentação é boa e na primeira camada já cobre bem. Mesmo assim, sempre uso duas, por garantia. 
Para acompanhar, a duplinha já conhecida: a base fortalecedora (duas camadas) e a cobertura brilhante da Colorama. 




4. Quarta Semana 


Esmaltes e Livros 2023 | Fevereiro
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna





   Para fechar o mês, estou em reta final com 'De Olho Nela'. É um livro com assuntos necessários, mas que não leio com tanta frequência. Então é uma experiência fora da caixinha, confesso. E como a protagonista é ligada em moda, escolhi um dos esmaltes mais elegantes da minha caixinha (apesar de estar um tanto esquecido). O 'Delícias de Inverno' da Anita tem uma cobertura muito bonita e que me lembra o intervalo entre outono/inverno mesmo. 
   O tom é bem fechado, porém tem uma ótima pigmentação e é super fácil de aplicar e limpar. Usei duas camadas, por costume. Mas poderia ficar apenas com uma e daria certo também. Como sempre, para acompanhar, usei a duplinha já conhecida: a base fortalecedora (duas camadas) e a cobertura brilhante da Colorama. 




   E aí, o que acharam das combinações? Leram bastante em fevereiro? Me contem aí!



 

Um comentário:

  1. Adoroo esse post de esmalte e livros!
    Você combina super bem as capas com a cor dos esmaltes. Eu super usaria todos os esmaltes ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo