Olá meu povo, como estamos? A semana já começou com a novidade da virada de estação. Começamos oficialmente o outono aqui no Hemisfério Sul. O que significa que chegou a hora de falar do Resumo das leituras de verão de 2022! 💓
Foto: Creative Commons/Pixabay |
1. Arsène Lupin e A Agulha Oca
Autor: Maurice Leblanc
Páginas: 224
Formato: Impresso
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna |
Um incrível roubo em um castelo no interior da França desencadeia uma perseguição aos ladrões.
Logo descobre-se que Arsène Lupin é o líder da quadrilha. Quem comanda a investigação é Isidore Beautrelet, um jovem estudante de Retórica e um brilhante detetive amador, tão inteligente e sagaz quanto Lupin e, por isso, um opositor a temer. Mas o jovem nem desconfia que, ao desbaratar a quadrilha, não vencerá Lupin. Na realidade, estará apenas dando os primeiros passos para desvendar o mistério da Agulha Oca, conhecido apenas pelo cavalheiro-ladrão.
2. Modelo de (Im)perfeição
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna |
Você está convidado a conhecer Gabriela, cuja história foi inspirada no personagem Gaston, do clássico A Bela e a Fera. Gaston é o antagonista da história e não mede esforços para conseguir que Bela seja sua. Este é o sexto conto da Antologia Era uma vez... vilãs, da Increasy Editora.
_______
Gabriela Garcia, é uma das influenciadoras que vem conquistando as redes sociais dia após dia. Com sua beleza natural marcante e lindos olhos azuis, Gabs passa seus dias mostrando o seu lifestyle nos cenários mais icônicos da sua cidade, Rio de Janeiro, e os mais paradisíacos do Brasil.
Sua vida é tão perfeita quanto sua beleza.
E todos a amam.
Até o dia que precisa retornar para sua cidade natal, no interior do Rio de Janeiro, por alguns dias, para resolver uma questão familiar, e acaba aprendendo uma lição sobre o que é perfeição.
3. Sapientis
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna |
4. Quando Ninguém Está Olhando
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna |
Sydney Green nasceu e foi criada no Brooklyn, em Nova York, mas cada vez que ela pisca os olhos seu amado bairro parece mudar. Condomínios se espalham como erva daninha, placas de “vende-se” surgem da noite para o dia e os vizinhos que ela conhece a vida toda estão sumindo..
Para manter de pé tanto o passado quanto o presente da comunidade, Sydney decide canalizar sua frustração planejando um passeio guiado em que pretende contar a verdadeira história do local. Só que, para tornar o projeto realidade, vai precisar aturar seu novo vizinho, Theo, como assistente.
A pesquisa dos dois, entretanto, logo se transforma. O que era apenas uma distração vira uma história de paranoia e medo. No fim das contas, talvez os vizinhos não tenham se mudado para outros bairros e a revitalização do lugar seja mais mortal do que eles imaginaram.
Seriam apenas coincidências ou sinais de uma grande conspiração? Sydney pode confiar em Theo, ou ela também corre o risco de desaparecer? Quando ninguém está olhando nos conduz por um enredo hipnotizante e surpreendente, que aborda com perspicácia a violência racial e as assimetrias sociais, em uma sequência de eventos instigantes que aos poucos dão forma a um cenário de completo horror
5. Histórias do Povo
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna |
Cotidiana é uma cidade que possui cidadãos peculiares e histórias interessantes. Através dos contos desse livro vamos conhecer esse lugar, seus moradores e suas ligações. De Janeiro a Junho, ficaremos em frente a questões amorosas, financeiras e morais e é você, leitor, que definirá o desfecho de cada uma delas.
Com situações divertidas e baseadas em fatos reais, prepare-se para vivenciar com os personagens as decisões que enfrentamos no dia-a-dia. Embarque nessa aventura e surpreenda-se com o poder que escolhas simples podem ter sobre nossa vida.
6. De Volta à Terra de Sempre
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna |
Você está convidado a conhecer Joana, cuja história foi inspirada no personagem Capitão Gancho, o antagonista do clássico Peter Pan. Capitão Gancho é quem persegue o menino em busca de vingança. Este é o sétimo conto da Antologia Era uma vez... vilãs, da Increasy Editora.
-----
Joana Batista é esposa, mãe e professora de pilates, levando sua vida de forma pacata. Ao menos até o dia em que ataca sua família e sai em uma fuga desesperada, arrastando a filha pequena atrás de si. Leva apenas uma mochila e um gancho, embora ninguém pareça capaz de compreender suas motivações.
Enquanto o país inteiro acompanha, chocado, os passos da perigosa e incansável mulher, um novo apelido é cunhado.
Capitã Gancho.
E ela está no comando de sua vida.
7. Artemis
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna |
Jazz Bashara nunca desejou ser uma heroína. na verdade, ela é uma criminosa, uma pequena contrabandista.
A vida em Artemis, a primeira e única cidade na lua, é difícil se você não for um turista ou um empresário rico, ainda mais se está com dívidas e seu trabalho mal cobre o aluguel.
Por isso, quando surge a oportunidade de ganhar uma enorme quantia cometendo o crime perfeito, Jazz não consegue recusar. A questão é que esse delito é apenas o começo de seus problemas, pois a fará cair no meio de uma conspiração pelo controle de artemis.
Impulsionada pela narrativa sarcástica da protagonista, ambientada em uma cidade imaginária, mas extremamente familiar, Artemis é outra mistura irresistível de ciência, suspense e humor de Andy Weir, o autor de Perdido em Marte.
8. Conan - O Bárbaro
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna |
O Pipoca & Nanquim tem o orgulho de apresentar a volta de uma das maiores sagas épicas de toda a história da literatura. Conan, o Bárbaro, é a obra máxima do escritor Robert E. Howard, um dos mais celebrados novelistas de sua geração, criador do gênero Espada & Feitiçaria, e principal inspiração para autores de renome indiscutível, como J. R. Tolkien, George Martin e Michael Moorcock. Dividida em três volumes, a saga apresentará na íntegra todas as aventuras de Conan seguindo a ordem em que foram publicadas originalmente na emblemática revista Weird Tales, terá acabamento de luxo com sobrecapa de acetato, ilustrações de artistas como Mark Schultz e Gary Gianni, diversos extras e, pela primeira vez no Brasil, as capas originais de Frank Frazetta.
9. Sangue Ruim
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna |
Em Sangue ruim, um renomado psicólogo se embrenha em uma investigação para desvendar um crime do passado. Em uma noite chuvosa em Nova York, o psicólogo James Cobb concede uma palestra sobre a arte de recuperar uma memória perdida. Depois do evento, ele é abordado por um desconhecido. O homem é Joshua Fleischer, um respeitado filantropo norte-americano que está à beira da morte e precisa desvendar um mistério: quarenta anos antes, ele acordou em um quarto de hotel com uma mulher morta e nenhuma lembrança do que aconteceu. Ele não pode morrer sem saber se não passou de uma testemunha ou se foi o assassino.Joshua sabe que não pode confiar na própria memória. Muito menos em outras pessoas.
Então, como saber o que de fato aconteceu naquela noite?Intrigado, James começa a desenrolar os fios emaranhados desse mistério de décadas atrás. Mas todos os envolvidos têm histórias diferentes a contar e cada fato que ele descobre tem várias interpretações. Conforme seu interesse se torna uma obsessão e segredos de seu próprio passado são trazidos à tona, ele começa a suspeitar que alguém enterrou a verdade fundo o suficiente para escondê-la para sempre.
10. Joia do Deserto
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna |
O fardo da liderança pode ser mais perverso que o pior pesadelo. Lilith, ao lado de outros mercenários, escolta uma diligência até um posto avançado em meio ao deserto de Yuran.
No entanto, a travessia sofre empecilhos ao longo do caminho, e a guerreira se vê diante de um inimigo inusitado: a responsabilidade de garantir a sobrevivência de inúmeras vidas.
11. Evidência 7: Segredo Codificado
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna |
Quando Val Ricci, inspetora da Polícia Civil, é chamada para atender um caso de homicídio em um motel na Barra da Tijuca, não desconfia que aquele não será apenas mais um assassinato na violenta capital fluminense. No local, uma pista incomum é coletada pela perícia: uma folha de árvore seca marcada com a sequência numérica 1178.
Enfrentando um assassino engenhoso, Val não encontra alternativa a não ser encerrar o caso por falta de provas, até que a polícia descobre um novo corpo no porta-malas de um veículo abandonado. Na cena do crime, a perícia encontra mais uma folha seca, desta vez com uma numeração diferente.
À frente do caso mais enigmático dos seus vinte anos de carreira, Val inicia uma incessante caça para desvendar a autoria dos crimes e os motivos do assassino. Enquanto isso, precisa conviver com a indiferença da filha adolescente, os cuidados à mãe doente e um novo sentimento, despertado ao conhecer Arthur Vianna, agente literário de um escritor best-seller.
12. As Crônicas de Asdaria - O Despertar das Sombras I
Autor: Victor Visco
Páginas: 345
Formato: Impresso
Após a derrota durante a invasão de La’Vosh, a equipe de Semideuses se encontrou profundamente dividida entre aqueles que seguiram em frente e os que são incapazes de esquecer o que aconteceu. Hadvar, Laura e Lucius formaram um novo grupo, liderados por Gunthor, e ficaram responsáveis por proteger o povo de Ny’im. Enquanto isto, Asarina e Asdeiro resolvem agir por contra própria, partindo em uma missão a fim de descobrir o que realmente aconteceu com Oriedsa e, se possível, resgatá-lo das garras das Sombras.
Do outro lado do continente, uma revolução começa a borbulhar em La’Vosh. Em meio à complexa política dos Sombrios, Shin e seus colegas navegam seus cotidianos enquanto batalham por um futuro melhor, custe o que custar aos grupos que governam sua cidade.
Com objetivos diversos, todos eles colidirão pelo controle de um ponto chave: o Castelo da Luz, única fortificação que protege a passagem de Ny’im para as Terras Atormentadas.
13. Um Corpo na Biblioteca
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna |
Ruby Keene, uma bela jovem, é encontrada morta na biblioteca da mansão do casal Bantry, aparentemente estrangulada. Dolly Bantry, a dona da mansão, chama sua amiga, a detetive amadora Miss Marple, para tentar descobrirem juntas quem é a garota, como foi parar lá, quem a matou e qual foi o motivo.s?
Tudo se complica ainda mais quando chega até eles a notícia de outra adolescente morta, carbonizada dentro de um carro incendiado em uma pedreira. Qual será a possível conexão entre os dois incidente
14. Meu Crush de Nova York 2 - O Amor Pede Passagem
Charlotte e Ethan estão de volta.
Após a ida dele para o Brasil, Charlotte repensa seu relacionamento, sim, ela finalmente acredita que tem um, mas não quer abrir mão de seu trabalho, que também ama. Para isso, terá que aprender a frear mais ainda suas inseguranças, aprender a equilibrar seu tempo a refazer seus planos. O que ela não sabe, e nem ele, é que o destino pode ajudar a manter esses dois perto um do outro.
Afinal, Nova York não é Las Vegas, e o que acontece em Nova York não fica só em Nova York, mas eles aprenderão isso juntos, embalados com muita trilha sonora e inspirados em muitas cenas que amamos.
15. As Viúvas
Dolly, Linda e Shirley não eram grandes amigas nem tinham nada em comum até que os maridos morrem juntos operando uma tentativa de assalto. Cada uma a seu modo está enfrentando o luto quando Dolly é surpreendida por descrições detalhadas de todos os roubos realizados e planejados pelo marido. Ela se vê diante de uma encruzilhada: pode se livrar daquilo tudo e voltar à sua vida pacata ou entregar a descoberta aos criminosos que querem tomar o lugar do falecido. Mas ninguém cogitaria sua aposta em uma terceira alternativa: recrutar as outras viúvas e concluir aquela última missão.
Sozinhas e sem experiência no mundo do crime, as três começam os preparativos para a operação, porém o caminho até o roubo perfeito não se mostra exatamente simples. Mesmo com o cenário ideal para o crime ideal, será que mulheres de luto conseguirão concretizá-lo?
Tudo começa do outro lado da nossa galáxia, no planeta Asvir, onde o jovem Killian viaja à procura de respostas após receber uma carta enigmática de sua mãe que está desaparecida há anos. Junto ao seu fiel companheiro de quatro patas, Fried, vivem situações inesperadas quanto descobrem que uma grande ameaça do passado pode ter retornado.
E o balanço geral de leituras ficou assim:
A balança ficou bem equilibrada entre físicos e digitais dessa vez, o que me chamou bastante atenção. Talvez por ter lido menos contos em relação ao ano passado, os digitais não foram tão presentes como achei que seriam no verão.
Percebi, também, que nove desses livros foram escritos por mulheres, o que é um avanço. Esse mesmo número representa os livros nacionais.
Isso quer dizer que estou conseguindo manter a balança mais ou menos equilibrada nesse sentido. Espero conseguir manter até o final do ano assim.
E vocês, o que acharam do resultado? Leram bastante nesse verão? Leram mais nacionais ou estrangeiros? Me contem aí! 😉
Oi Hanna, tudo bem?
ResponderExcluirHistórias do povo eu fiquei com vontade de ler. Amei a capa e a leitura parece que vai me agradar muito.
Beijos.
https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/
Ah, recomendo, viu? =)
ExcluirUm leque bem completo e para todos os gostos!
ResponderExcluirVou levar algumas sugestões!
Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube
Sim, ficou bem diversificado mesmo =)
ExcluirOlá, Hanna.
ResponderExcluirAdoro esse formato do seus resumos. Que bom que ficou equilibrado, tomara que continue assim. Esse mês desandou nos físicos aqui, só deu o kindle quase hehe. Tem vários lidos seus que eu quero muito ler.
Prefácio
Que bom que gostou, Sil! =)
ExcluirEu também espero que continue equilibrado assim, haha.
Oi Hanna, tudo bem?
ResponderExcluirUau! Você leu bastante! Eu tenho passado tanto tempo escrevendo e publicando (no Universo Invisível e no Wattpad) que não tenho tido tempo para ler.
Me interessei muito por esse "Sangue Ruim", já vou colocar na lista do Skoob.
Até mais;
Mente Hipercriativa | Universo Invisível
Pois é, até me surpreendi, haha. Se ler Sangue Ruim depois, me conta o que achou?
ExcluirUaaau, você leu bastantee! Confesso que nesse mês não consegui manter uma disciplina para terminar os dois livros que eu comprei :( vou ver se consigo finalizar até o final de abril. A vida ta tão corrida por causa da faculdade.
ResponderExcluirmeu blog
Pois é, menina! Ah, leia sem pressa. Ainda mais com as obrigações que você tem. O importante é se divertir =)
ExcluirUAU, quantos títulos interessantes Hanna! Adorei suas leituras de verão. Eu não li tanto quanto você, mas até que tive umas boas surpresas literárias esse verão. Que o outono nos traga outras ótimas leituras! :)
ResponderExcluirObrigada Camila! =)
ExcluirOi, Hanna. Como vai? Tem muitos livros aí que despertam meu interesse em lê-los. Espero que o próximo més seje ainda melhor no quesito leituras. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Que legal Luciano, =)
ExcluirObrigada pela torcida. ^^
Oi
ResponderExcluirquantas leituras, desses eu só conhecia 3 livros, mas fiquei curiosa com Modelo da Perfeição e de volta a terra de sempre.
https://momentocrivelli.blogspot.com/
Ah, são ótimos, viu? Recomendo, ^^.
Excluir