Resumo das leituras de Primavera | 2021

em 21 dezembro 2021

    Olá meu povo, como estamos? Final de ano chegando, mais uma primavera que se passou. Hoje, oficialmente começa o verão, então aproveito para fazer o balanço da estação passada. Então, lá vamos nós às leituras de primavera! 


Resumo das leituras de Primavera | 2021
Foto: Creative Commons/Pixabay




55. Moriarty


Moriarty | Anthony Horowitz
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna


Autor: Anthony Horowitz

Páginas: 350

Formato: Digital 


Sherlock Holmes e Moriarty estão mortos, e as únicas testemunhas são as cataratas de Reichenbach. Como forma de agradecimento pelos serviços que o maior detetive do mundo prestou à instituição, a Scotland Yard envia Athelney Jones, inspetor e grande admirador das técnicas de Holmes, à cidadezinha suíça de Meiringen. O que ele não esperava encontrar lá era o detetive norte-americano Frederick Chase, que traz um novo caso à tona.
Antes do confronto com o rival, Moriarty estava prestes a se encontrar com um gênio do crime do outro lado do Atlântico, uma figura tão misteriosa quanto o próprio professor. Porém, agora que o arqui-inimigo de Sherlock Holmes está morto, o caminho fica livre para esse criminoso ampliar seus negócios, e resta a Jones e Chase desvendar sua identidade e seus planos antes que seja tarde demais.


56. O fim da infância 

O fim da infância | Arthur C. Clarke
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna


Autor: Arthur C. Clarke

Páginas: 320

Formato: Digital 


A RAÇA HUMANA NÃO ESTÁ MAIS SÓ

Nos primeiros anos da Guerra Fria, uma raça tecnologicamente superior ao homem desce dos céus para governar a Terra.
Ao contrário do que se poderia imaginar, os invasores se mostram benevolentes e acabam conduzindo o planeta a um período de prosperidade jamais visto, em que não mais existem violência, fome e doenças. Com poucos focos de resistência, a humanidade se rende ao invasor.
Mas os Senhores Supremos têm suas regras: não é permitido a ninguém os conhecer, e a exploração do espaço está terminantemente proibida aos homens. Entre revelações surpreendentes e um vago mal-estar que assombra os corações humanos, o real propósito dos novos líderes permanecerá oculto por duzentos anos. Até que a humanidade esteja pronta. Até que uma missão seja cumprida. Até que a raça humana conheça o destino que lhe foi traçado.


57. Uma mulher na escuridão


Uma mulher na escuridão | Charlis Donlea
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna


Autor: Charlie Donlea

Páginas: 302

Formato: Impresso



Ao limpar o escritório de seu pai, falecido há uma semana, a investigadora forense Rory encontra pistas e documentos ocultados da justiça que a fazem mergulhar num caso sem solução ocorrido 40 anos atrás. No verão de 1979, cinco mulheres de Chicago desapareceram. O predador, apelidado de Ladrão, não deixou nenhum corpo ou pista — até que a polícia recebeu um pacote enviado por uma mulher misteriosa chamada Angela Mitchell, cujas habilidades não-ortodoxas de investigação levaram à sua identidade. Mas antes que a polícia pudesse interrogá-la, Angela desapareceu. Agora, Rory descobre que o Ladrão está prestes ser posto em liberdade condicional pelo assassinato de Angela: o único crime pelo qual foi possível prendê-lo. Sendo um ex-cliente de seu pai, Rory reluta em representar o assassino, que continua afirmando não ser o assassino de Angela. Agora o acusado deseja que Rory faça o que seu pai prometeu: provar que Angela ainda está viva. Enquanto Rory começa a reconstruir os últimos dias de Angela, outro assassino emerge das sombras, replicando o mesmo modus operandi daqueles assassinatos. A cada descoberta, Rory se enreda mais no enigma de Angela Mitchell, e na mente atormentada do Ladrão. Traçar conexões entre passado e presente é a única maneira de colocar um ponto final naquele pesadelo, mas até Rory pode não estar preparada para a verdade...


58. Ouro de tolo

Ouro de tolo | Emerson Silva
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna



Autor: Emerson Silva 

Páginas: 91

Formato: Digital 


Oskar estava cansado da vida miserável como minerador itinerante. Havia viajado por muito tempo sem rumo, em busca de um lugar que pudesse fornecer uma fonte de minério explorável. Quando chegou na cidade de Vila Nova, surge a oportunidade perfeita para mudar sua vida. No entanto, a natureza supersticiosa de seus colegas e uma lenda local podem colocar tudo a perder.


59. Quando a lenda ganha vida

Quando a lenda ganha vida | Wesnen Tellurian e Junior Salvador
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna



Organizadores: Wesnen Tellurian e Junior Salvador 

Páginas: 142

Formato: Digital 


O folclore é parte integrante da história e da cultura de um povo. Os mitos, lendas e costumes da Europa se espalharam por todo o mundo e hoje fazem parte do nosso imaginário coletivo. Chegou então o momento de darmos ao Folclore Brasileiro o mesmo tratamento.
Muito do que conhecemos sobre o nosso folclore é aquilo que aprendemos nas escolas. Mas se soubéssemos a verdade dessas histórias antigamente, criança alguma dormiria à noite e muitas delas poderiam ter sua infância destruída... Nem tudo é terror, nem tudo é fantasia. Aliás, você pode nunca ter visto, mas isto não significa que não seja real.
Com toda essa riqueza que temos, a antologia Quando a Lenda Ganha Vida reúne quinze autores nacionais que voltaram seus olhos para a tradição e a cultura do nosso povo.


60. 1984

1984 | George Orwell
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna



Autor: George Orwell 

Páginas: 336

Formato: Digital 



Publicado em 1949, 1984, de George Orwell nasceu destinado à polêmica. Traduzido em mais de sessenta países, virou minissérie, filmes, quadrinhos, mangás e até uma ópera. Ganhou holofotes em 1999, quando a produtora holandesa Endemol batizou seu reality show (formato que chegou à TV nos anos 1970), de Big Brother, o mais sinistro personagem, ou melhor, entidade do livro.
No enredo que tem Londres como cenário (na fictícia Oceânia) -, tudo gira em torno do Grande Irmão. “Quarenta e cinco anos, de bigodão preto e feições rudemente agradáveis”, o Big Brother é o líder máximo. Assumiu o poder depois de uma guerra de escala global (análoga à Segunda Guerra, porém com mais explosões atômicas), que eliminou as nações e criou três grandes estados transcontinentais totalitários. O trabalho de Winston, o herói de 1984, é reescrever artigos de jornais do passado, de modo que o registro histórico sempre apoie a ideologia do Partido.


61. Viúva cansada procura


Viúva cansada procura | Aimee Oliveira
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna


Autora: Aimee Oliveira

Páginas: 63

Formato: Digital 



Você está convidado a conhecer Dona Judite, cuja história foi inspirada na personagem Madame Tremaine, a madrasta do clássico Cinderela. Madame Tremaine é quem tenta evitar que Cinderela vá ao baile e conheça o Príncipe Encantado. Este é o quarto conto da Antologia Era uma vez... vilãs, da Increasy Editora.
__________________

Judite Tremaine só quer um pouquinho de paz. E é justamente isso que ela não tem. Após a perda recente do seu segundo marido, a respeitável senhora se viu responsável por abrigar mais uma marmanja sem futuro. Como se criar Maria Fernanda e Maria Luiza não fosse um fardo pesado o bastante...
Botar juízo na cabeça das três jovens moçoilas parece ser uma tarefa mais difícil do que encontrar um bom marido que a sustente com dignidade e respeito. Aliás, que homem se envolveria com uma mulher de certa idade — ainda que estivesse com tudo em cima! — que vinha com três desocupadas de brindes?
Nenhunzinho da silva!
Justamente por isso ela precisa colocar a vida das filhas e da enteada nos trilhos antes de procurar sua própria felicidade. Ser uma mulher madura às vezes é tão difícil! Mas Judite está preparada para pelejar com unhas bem-feitas e dentes perfeitamente escovados por seu final feliz.

62. A última cantada


A última cantada | Raffa Fustagno
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna



Autora: Raffa Fustagno

Páginas: 53

Formato: Digital



Você está convidado a conhecer Ursione, cuja história foi inspirada na personagem Úrsula, do clássico A pequena Sereia. A bruxa do mar é a responsável por roubar a voz de Ariel para impedir que conquiste seu amor verdadeiro e tenha a vida que a vilã deseja para si. Este é o terceiro conto da Antologia Era uma vez... vilãs, da Increasy Editora.
_________________

Ursione está acostumada a ganhar todos os concursos de canto desde muito nova, até que em uma viagem para um concurso na Rússia percebe que perdeu sua voz.
Desesperada com o parecer médico, ela se apegará à última esperança que virá de um desconhecido, uma fórmula capaz de fazê-la brilhar ainda mais.
O problema é que descumprir regras tem consequências quando o mundo inteiro descobre o esquema russo.
Será que ela consegue se livrar dessa e levar mais um prêmio para casa? É o que descobriremos quando ela der o que pode ser A última cantada.


63. O efeito Rosie

O efeito Rosie | Graemme Simsion
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna


Autor: Graemme Simsion 

Páginas: 416

Formato: Impresso



64. Lobo Vermelho e Samurai Noturno: Acima do medo


Lobo Vermelho e Samurai Noturno: Acima do medo | Everton Gullar
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna


Autor: Everton Gullar 

Páginas: 131

Formato: Digital 



Surge um herói, perdemos outro. É assim que recomeça a guerra contra o crime organizado na Capital. As revelações serão ainda mais impactantes, a luta mais sangrenta. A Samurai Noturna e Lobo Vermelho seguem em busca do CABEÇA, o tempo está acabando, os Assassinos de Anúbis sumiram, e terminar com o GRUPO A é o único objetivo.

65. Guarani: A chegada da herdeira do mal


Guarani: A chegada da herdeira do mal | H Welde
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna


Autor: H Welder

Páginas: 218

Formato: Digital



Kauane estava com um aperto no peito, quer dizer, naquela manhã em sua casa, seus únicos objetivos eram conversar com sua família, parabenizar Duda e estudar, entretanto, três batidas na porta mudaram tudo. Talvez se tivessem saído mais cedo ou viajassem, mas o velho apareceu e tudo mudou na sua vida e de seu irmão, Cauê.
Foram perseguidos por monstros, ameaçados e quase mortos, sem ao menos saberem nada sobre seu passado. Tudo para chegarem em seu antigo lar, Guarani, uma aldeia indígena magicamente escondida. Mais rápido que nunca, os dois se viram destinados a combater a Herdeira do mal, que faria de tudo para destruir Guarani.
Então Kauane e Cauê, junto aos seus amigos, saem em uma jornada a fim de interromper os planos da inimiga, que pretende ressuscitar o espírito maligno chamado Tau, pondo em risco a vida do seu povo e de toda população.


66. O enigma do espaço

O enigma do espaço | Emerson Silva
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna


Autor: Emerson Silva 

Páginas: 85

Formato: Digital



Fred tinha apenas um desejo: voltar para casa. Depois de uma campanha extensa na supervisão do cargueiro U.S.I., ele teria a tão aguardada recompensa de um serviço bem remunerado e uma filha à espera quando retornasse para a Terra. Contudo, sua ambição profissional fala mais alto, fazendo-o tomar uma decisão cuja escolha mudará o rumo de sua vida. Pelo menos, é o que ele acha.


67. As histórias do povo continuam

As histórias do povo continuam | Raquel Machado
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna


Autora: Raquel Machado

Páginas: 242

Formato: Digital 



O segundo semestre chegou em Cotidiana. Prepare-se para reencontrar velhos amigos e conhecer novos moradores que precisam de uma ajudinha especial: a sua! Afinal, aqui é você quem decide o destino de cada um deles.
Baseado em situações reais e escritos de forma divertida e dinâmica, os contos desse livro acontecem de Julho a Dezembro. Apresentam novos dilemas amorosos, financeiros e morais, que retratam as diversas fases da nossa existência. Venha se aventurar nesse incrível mundo de escolhas e se deliciar com essas histórias da vida real.

68. Da Terra à Lua

Da Terra à Lua | Jules Verne
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna


Autor: Jules Verne 

Páginas: 192

Formato: Impresso



Da Terra à Lua é a primeira história da exploração espacial escrita. Foi publicada em 1865 e apresenta, de maneira surpreendente, conjectura científica precisa. Quando os membros do Baltimore Gun Club veteranos de guerra entediados decidem embarcar em um projeto para atirar na lua, começa a corrida para arrecadar dinheiro, superar desafios de engenharia e convencer os detratores de que eles não são Lunáticos

69. Pátio dos milagres

Pátio dos milagres | Carol Camargo
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna


Autora: Carol Camargo

Páginas: 62

Formato: Digital


Você está convidado a conhecer Claudine, cuja história foi inspirada no vilão de O Corcunda de Notre Dame, Claude Frollo, responsável por perseguir Esmeralda e maltratar Quasímodo.
_______________________

Em 1928 em frente à Catedral de Notre Dame, Claudine, de apenas 5 anos, observa assustada seu pai, importante militar da cidade, perseguir e destruir uma família de etnia Rom em praça pública, deixando livre apenas a criança que fora acolhida pelo pároco local enquanto seus pais eram presos.
Anos mais tarde, em meio a Ocupação da França pela Alemanha Nazista, Claudine tem orgulho de auxiliar o pai na captura de membros da resistência enquanto frequenta a catedral. O que Claudine não esperava era que o passado ecoaria pelos corredores de Notre Dame em busca de vingança através das notas do violino de uma rom e que as paredes históricas escondem mais do que ela pode imaginar.

70. Viagem ao centro da Terra

Viagem ao centro da Terra | Jules Verne
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna


Autor: Jules Verne 

Páginas: 303

Formato: Impresso



O professor Lidenbrock consegue decifrar um enigma do pergaminho de um cientista do século XII e se junta a seu sobrinho, o jovem Axel, para checar a possibilidade de chegar ao centro da Terra seguindo o relato decifrado.

71. Os escritos de Elisa Barbosa

Os escritos de Elisa Barbosa | Vitor Barra
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna


Autor: Vitor Barra 

Páginas: 69

Formato: Digital


Miguel encontra uma série de páginas escritas pela sua falecida avó que contam uma história sobre o passado de Elisa.

72. Estarei em casa para o Natal

Estarei em casa para o Natal | Guilherme Cepeda e Larissa Azevedo
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna


Organizadores: Guilherme Cepeda e Larissa Azevedo

Páginas: 300

Formato: Digital

Skoob | Resenha (em breve) | Amazon 


Por de trás de uma data, existem diversos sentimentos. Desde amor, até solidão e abandono!
E é isso que nossos protagonistas irão mostrar, em como lidar com as mais diversas situações neste natal. Acompanhe com muito amor e coração aquecido, e os mais diversos locais desse mundo.

   Eu pensei que tinha lido bastante no inverno, mas nessa primavera realmente me superei, haha. Com relação ao balanço entre físicos e digitais, para variar, os ebooks continuam sendo frequentes por aqui. 
   Esse foi o resultado final do paginômtero: 


Resumo das leituras de Primavera | 2021




Para ver os outros balanços desse ano, é só conferir na lista abaixo:






   O que acharam das minhas leituras de primavera? Já conheciam algum dos livros citados por aqui? 





10 comentários:

  1. Oi!
    Também li 1984 esse ano (no primeiro semestre!), não conhecia esse título do Arthur C. Clarke, mas dele já li 2001: Uma odisséia no Espaço.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero muito ler 2001: Uma odisseia no espaço. Tomara que consiga agora em 2022. ^^

      Excluir
  2. Olá Hanna,
    Eu adoro esse seu formato de post, por estação. Agora falando das leituras, arrasou na quantidade e nelas mesmo. Ainda não li nenhum desses mas tem uns dois ou três que eu tenho na minha lista também.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do post Ray! =)
      E sim, li bastante nessa estação, viu? Nem acreditei quando vi o balanço final, hehe.

      Excluir
  3. Oi, Hanna. Como vai? Suas leituras de Primavera foram excelentes. Feliz Natal para vkcê e família. A raço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Luciano. ^^
      Te desejo um ótimo final de ano e um 2022 recheado de boas leituras S2

      Excluir
  4. Olá, Hanna.
    Acho bem diferente e legal você fazer o balanço das leituras por estações hehe. Dos citados eu li quatro e o livro do Charlie é meu favorito disparado hehe. Espero que o verão traga ótimas leituras para você.

    Feliz Natal!
    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Sil. ^^
      Vamos torcer para que o verão traga boas leituras também. =)

      Excluir
  5. Oi amiga.
    Amo estes seus posts com resumo sazonais .
    Vamos ver se em 2021 eu vou lembrar de fazer algo semelhante .
    Eu também li "Viagem ao centro da terra" durante a primavera ,mas não gostei muito ...acho que uma pessoa interessada naquela área iria gostar mais da leitura .

    Vc leu bastante esses meses .

    Beijão

    https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é menina, li bastante mesmo, até me surpreendi, haha.
      Eu te entendo quanto aos livros do Verne, não é todo mundo que se entende com eles, haha.

      Excluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo