5 livros para sair da ressaca literária

em 02 dezembro 2021

    Olá meu povo, como estamos? Todo leitor, se não passou ainda, certamente irá passar por algum momento em que não consegue se concentrar em leitura alguma. Isso acontece por que a leitura anterior foi bastante impactante (positiva ou negativamente), ao ponto de você não conseguir seguir mais adiante. 

5 livros para sair da ressca literária
Foto: Creative Commons/Pixabay



   Se isso te soa familiar, prazer, você teve um episódio de ressaca literária. Normalmente, o melhor a se fazer é dar um tempo, para que você possa se recuperar, e depois retornar ao hábito de leitura com livros mais levinhos e rápidos, que você apenas se divirta e esqueça do tempo. 
   Então, separei hoje 5 opções de livros que possam te ajudar a sair da ressaca literária. 


 

1. Annie (Thomas Meerhan)




Annie | Thomas Meerhan
Foto: Divulgação




Aos onze anos, Annie é uma garotinha corajosa o suficiente para encarar sozinha as ruas de Nova York perseguindo seu grande sonho: encontrar os pais. Deixada por eles em um orfanato quando ainda era um bebê, com pouco mais que um bilhete informando que voltariam para buscá-la, a menina leva uma vida difícil sob o comando da malvada Srta. Hannigan, diretora do lugar. Cansada de esperar que os pais retornem, Annie foge do orfanato e enfrenta as mais inesperadas desventuras. Sua sorte parece estar prestes a mudar quando ela é escolhida para passar as festas de fim de ano na mansão de um rico empresário. Mas será que Annie finalmente conseguirá realizar seu sonho e escapar da dura vida do orfanato?


2. 24 horas com meu ídolo (Org. Raffa Fustagno)


24 horas com meu ídolo | Org. Raffa Fustagno
Foto: Divulgação



Você já ouviu alguém dizer que ser fã é perda de tempo? Que seu ídolo muitas vezes nem sabe que você existe? Você está com o livro certo! Aqui perda de tempo é não ser apaixonado por nada, não vibrar com uma música nova, com o lançamento de um filme ou o jogo do atleta que você venera. Nós sabemos a importância de uma foto e de um autógrafo. Venha se deliciar em sete histórias sobre como admirar alguém pode ser uma experiência única. Afinal, todos os nossos protagonistas têm apenas 24 horas para viver esse sonho junto com seus ídolos. Por acaso, você já pensou em como seria conhecer o seu e o que diria para ele? Então, junte-se a nós! Quem sabe, um dia, será você quem contará uma história?!




5 livros para sair da ressca literária






3. Histórias do povo (Raquel Machado)


Histórias do povo | Raquel Machado
Foto: Divulgação



Cotidiana é uma cidade que possui cidadãos peculiares e histórias interessantes. Através dos contos desse livro vamos conhecer esse lugar, seus moradores e suas ligações. De Janeiro a Junho, ficaremos em frente a questões amorosas, financeiras e morais e é você, leitor, que definirá o desfecho de cada uma delas.
Com situações divertidas e baseadas em fatos reais, prepare-se para vivenciar com os personagens as decisões que enfrentamos no dia-a-dia. Embarque nessa aventura e surpreenda-se com o poder que escolhas simples podem ter sobre nossa vida.


4. O mágico de Oz (Frank L Baum)


O mágico de Oz | Frank L. Baum
Foto: Divulgação



"Quando estava na metade do caminho, ouviu-se um grito fortíssimo do vento e a casa sacudiu com tanta força que Dorothy perdeu o equilíbrio e caiu sentada no chão. E então uma coisa muito estranha aconteceu. A casa rodopiou duas ou três vezes e começou a levantar voo devagar, Dorothy teve a sensação de que subia no ar a bordo de um balão."

Um ciclone atinge a casa onde Dorothy vive com os tios e ela e seu cachorro Totó são levados pela ventania e param na Terra de Oz. Por lá, Dorothy faz novos amigos - o Espantalho, o Lenhador de Lata e o Leão Covarde -, encara perigos, vive histórias fantásticas e precisa enfrentar seus próprios medos. Depois de tantas aventuras, a menina descobre que seus Sapatos de Prata têm poderes mágicos e podem levá-la para qualquer parte. Mas não existe melhor lugar no mundo do que a própria casa.


5. Manhattan sob o luar (Sarah Morgan)


Manhattan sob o luar | Sarah Morgan
Foto: Divulgação



Nunca deixe o medo atrapalhar o amor verdadeiro.
Determinada a vencer a timidez, agora que sua irmã gêmea, Fliss, se mudou, Harriet Knight se propõe a fazer uma coisa que a intimide por dia até o Natal. Mas, quando seu trabalho como passeadora de cães exige que ela cuide da agitada spaniel Madi, ela encontra um desafio com o qual não sabe se conseguirá lidar: o cuidador temporário de Madi, o taciturno dr. Ethan Black.

Ethan, chefe da equipe de traumas do pronto-socorro, achava que estava acostumado com o caos, mas isso foi antes de conhecer Madi. Como uma cachorrinha pode causar tanto problema? Ao encontrar Harriet, ele propõe o plano perfeito: contratá-la temporariamente para morar em seu apartamento e cuidar de Madi. Ethan só não contava com as mudanças que Harriet iria trazer para sua casa… e sua vida.



   Já conheciam algum desses livros? Tem alguma dica de livro para sair da ressaca literária também? 



 

14 comentários:

  1. Oie, adoro esse tipo de post!!! Esses livros eu ainda não li, mas conheço a maioria e quero muito ler em algum momento.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das indicações, Leyanne. Espero que goste da leituras =)

      Excluir
  2. Eu gostaria de estar de ressaca literária, minha leitura ta tão lenta, que olha...

    https://clebereldridge91.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Desses só li O Mágico de Oz, mas do que sei sobre Manhattan sob o Luar ele é do gênero que eu adoro ler quando estou querendo sair de uma ressaca literária!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Hanna. Como vai? Adorei as opçôes de livros para curar ressaca literária. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei esse post, porque sair de uma ressaca dá um trabalho danado. Já tinha lido o magico e Oz e concordo com você ele é uma mão na roda pra isso.
    Da sua lista fiquei curiosa sobre o "24 horas com o meu ídolo" e já coloquei ele aqui pra me curar da próxima ressaca ^^

    Abraços
    http://www.auniversitaria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, dá um trabalho danado sair da ressaca. Espero que 24 horas com meu ídolo funcione também com você ^^.

      Excluir
  6. Oi Hanna, um livro mais lindo que o outro. Amei as capas e as histórias. Dica mais que anotada.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Títulos fabulosos. Quero ler todos.

    Boa semana!


    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo