Olá meu povo, como estamos? Final de ano chegando, mais uma primavera que se passou. Hoje, oficialmente começa o verão, então aproveito para fazer o balanço da estação passada. Então, lá vamos nós às leituras de primavera!
|
Foto: Creative Commons/Pixabay |
55. Moriarty
|
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna |
Autor: Anthony Horowitz
Páginas: 350
Formato: Digital
Sherlock Holmes e Moriarty estão mortos, e as únicas testemunhas são as cataratas de Reichenbach. Como forma de agradecimento pelos serviços que o maior detetive do mundo prestou à instituição, a Scotland Yard envia Athelney Jones, inspetor e grande admirador das técnicas de Holmes, à cidadezinha suíça de Meiringen. O que ele não esperava encontrar lá era o detetive norte-americano Frederick Chase, que traz um novo caso à tona.
Antes do confronto com o rival, Moriarty estava prestes a se encontrar com um gênio do crime do outro lado do Atlântico, uma figura tão misteriosa quanto o próprio professor. Porém, agora que o arqui-inimigo de Sherlock Holmes está morto, o caminho fica livre para esse criminoso ampliar seus negócios, e resta a Jones e Chase desvendar sua identidade e seus planos antes que seja tarde demais.
56. O fim da infância
|
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna |
Autor: Arthur C. Clarke
Páginas: 320
Formato: Digital
A RAÇA HUMANA NÃO ESTÁ MAIS SÓ
Nos primeiros anos da Guerra Fria, uma raça tecnologicamente superior ao homem desce dos céus para governar a Terra.
Ao contrário do que se poderia imaginar, os invasores se mostram benevolentes e acabam conduzindo o planeta a um período de prosperidade jamais visto, em que não mais existem violência, fome e doenças. Com poucos focos de resistência, a humanidade se rende ao invasor.
Mas os Senhores Supremos têm suas regras: não é permitido a ninguém os conhecer, e a exploração do espaço está terminantemente proibida aos homens. Entre revelações surpreendentes e um vago mal-estar que assombra os corações humanos, o real propósito dos novos líderes permanecerá oculto por duzentos anos. Até que a humanidade esteja pronta. Até que uma missão seja cumprida. Até que a raça humana conheça o destino que lhe foi traçado.
57. Uma mulher na escuridão
|
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna |
Autor: Charlie Donlea
Páginas: 302
Formato: Impresso
Ao limpar o escritório de seu pai, falecido há uma semana, a investigadora forense Rory encontra pistas e documentos ocultados da justiça que a fazem mergulhar num caso sem solução ocorrido 40 anos atrás. No verão de 1979, cinco mulheres de Chicago desapareceram. O predador, apelidado de Ladrão, não deixou nenhum corpo ou pista — até que a polícia recebeu um pacote enviado por uma mulher misteriosa chamada Angela Mitchell, cujas habilidades não-ortodoxas de investigação levaram à sua identidade. Mas antes que a polícia pudesse interrogá-la, Angela desapareceu. Agora, Rory descobre que o Ladrão está prestes ser posto em liberdade condicional pelo assassinato de Angela: o único crime pelo qual foi possível prendê-lo. Sendo um ex-cliente de seu pai, Rory reluta em representar o assassino, que continua afirmando não ser o assassino de Angela. Agora o acusado deseja que Rory faça o que seu pai prometeu: provar que Angela ainda está viva. Enquanto Rory começa a reconstruir os últimos dias de Angela, outro assassino emerge das sombras, replicando o mesmo modus operandi daqueles assassinatos. A cada descoberta, Rory se enreda mais no enigma de Angela Mitchell, e na mente atormentada do Ladrão. Traçar conexões entre passado e presente é a única maneira de colocar um ponto final naquele pesadelo, mas até Rory pode não estar preparada para a verdade...
58. Ouro de tolo
|
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna |
Autor: Emerson Silva
Páginas: 91
Formato: Digital
Oskar estava cansado da vida miserável como minerador itinerante. Havia viajado por muito tempo sem rumo, em busca de um lugar que pudesse fornecer uma fonte de minério explorável. Quando chegou na cidade de Vila Nova, surge a oportunidade perfeita para mudar sua vida. No entanto, a natureza supersticiosa de seus colegas e uma lenda local podem colocar tudo a perder.
59. Quando a lenda ganha vida
|
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna |
Organizadores: Wesnen Tellurian e Junior Salvador
Páginas: 142
Formato: Digital
O folclore é parte integrante da história e da cultura de um povo. Os mitos, lendas e costumes da Europa se espalharam por todo o mundo e hoje fazem parte do nosso imaginário coletivo. Chegou então o momento de darmos ao Folclore Brasileiro o mesmo tratamento.
Muito do que conhecemos sobre o nosso folclore é aquilo que aprendemos nas escolas. Mas se soubéssemos a verdade dessas histórias antigamente, criança alguma dormiria à noite e muitas delas poderiam ter sua infância destruída... Nem tudo é terror, nem tudo é fantasia. Aliás, você pode nunca ter visto, mas isto não significa que não seja real.
Com toda essa riqueza que temos, a antologia Quando a Lenda Ganha Vida reúne quinze autores nacionais que voltaram seus olhos para a tradição e a cultura do nosso povo.
60. 1984
|
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna |
Autor: George Orwell
Páginas: 336
Formato: Digital
Publicado em 1949, 1984, de George Orwell nasceu destinado à polêmica. Traduzido em mais de sessenta países, virou minissérie, filmes, quadrinhos, mangás e até uma ópera. Ganhou holofotes em 1999, quando a produtora holandesa Endemol batizou seu reality show (formato que chegou à TV nos anos 1970), de Big Brother, o mais sinistro personagem, ou melhor, entidade do livro.
No enredo que tem Londres como cenário (na fictícia Oceânia) -, tudo gira em torno do Grande Irmão. “Quarenta e cinco anos, de bigodão preto e feições rudemente agradáveis”, o Big Brother é o líder máximo. Assumiu o poder depois de uma guerra de escala global (análoga à Segunda Guerra, porém com mais explosões atômicas), que eliminou as nações e criou três grandes estados transcontinentais totalitários. O trabalho de Winston, o herói de 1984, é reescrever artigos de jornais do passado, de modo que o registro histórico sempre apoie a ideologia do Partido.
61. Viúva cansada procura
|
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna |
Autora: Aimee Oliveira
Páginas: 63
Formato: Digital
Você está convidado a conhecer Dona Judite, cuja história foi inspirada na personagem Madame Tremaine, a madrasta do clássico Cinderela. Madame Tremaine é quem tenta evitar que Cinderela vá ao baile e conheça o Príncipe Encantado. Este é o quarto conto da Antologia Era uma vez... vilãs, da Increasy Editora.
__________________
Judite Tremaine só quer um pouquinho de paz. E é justamente isso que ela não tem. Após a perda recente do seu segundo marido, a respeitável senhora se viu responsável por abrigar mais uma marmanja sem futuro. Como se criar Maria Fernanda e Maria Luiza não fosse um fardo pesado o bastante...
Botar juízo na cabeça das três jovens moçoilas parece ser uma tarefa mais difícil do que encontrar um bom marido que a sustente com dignidade e respeito. Aliás, que homem se envolveria com uma mulher de certa idade — ainda que estivesse com tudo em cima! — que vinha com três desocupadas de brindes?
Nenhunzinho da silva!
Justamente por isso ela precisa colocar a vida das filhas e da enteada nos trilhos antes de procurar sua própria felicidade. Ser uma mulher madura às vezes é tão difícil! Mas Judite está preparada para pelejar com unhas bem-feitas e dentes perfeitamente escovados por seu final feliz.
62. A última cantada
|
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna |
Autora: Raffa Fustagno
Páginas: 53
Formato: Digital
Você está convidado a conhecer Ursione, cuja história foi inspirada na personagem Úrsula, do clássico A pequena Sereia. A bruxa do mar é a responsável por roubar a voz de Ariel para impedir que conquiste seu amor verdadeiro e tenha a vida que a vilã deseja para si. Este é o terceiro conto da Antologia Era uma vez... vilãs, da Increasy Editora.
_________________
Ursione está acostumada a ganhar todos os concursos de canto desde muito nova, até que em uma viagem para um concurso na Rússia percebe que perdeu sua voz.
Desesperada com o parecer médico, ela se apegará à última esperança que virá de um desconhecido, uma fórmula capaz de fazê-la brilhar ainda mais.
O problema é que descumprir regras tem consequências quando o mundo inteiro descobre o esquema russo.
Será que ela consegue se livrar dessa e levar mais um prêmio para casa? É o que descobriremos quando ela der o que pode ser A última cantada.
63. O efeito Rosie
|
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna |
Autor: Graemme Simsion
Páginas: 416
Formato: Impresso
64. Lobo Vermelho e Samurai Noturno: Acima do medo
|
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna |
Autor: Everton Gullar
Páginas: 131
Formato: Digital
Surge um herói, perdemos outro. É assim que recomeça a guerra contra o crime organizado na Capital. As revelações serão ainda mais impactantes, a luta mais sangrenta. A Samurai Noturna e Lobo Vermelho seguem em busca do CABEÇA, o tempo está acabando, os Assassinos de Anúbis sumiram, e terminar com o GRUPO A é o único objetivo.
65. Guarani: A chegada da herdeira do mal
|
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna |
Autor: H Welder
Páginas: 218
Formato: Digital
Kauane estava com um aperto no peito, quer dizer, naquela manhã em sua casa, seus únicos objetivos eram conversar com sua família, parabenizar Duda e estudar, entretanto, três batidas na porta mudaram tudo. Talvez se tivessem saído mais cedo ou viajassem, mas o velho apareceu e tudo mudou na sua vida e de seu irmão, Cauê.
Foram perseguidos por monstros, ameaçados e quase mortos, sem ao menos saberem nada sobre seu passado. Tudo para chegarem em seu antigo lar, Guarani, uma aldeia indígena magicamente escondida. Mais rápido que nunca, os dois se viram destinados a combater a Herdeira do mal, que faria de tudo para destruir Guarani.
Então Kauane e Cauê, junto aos seus amigos, saem em uma jornada a fim de interromper os planos da inimiga, que pretende ressuscitar o espírito maligno chamado Tau, pondo em risco a vida do seu povo e de toda população.
66. O enigma do espaço
|
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna |
Autor: Emerson Silva
Páginas: 85
Formato: Digital
Fred tinha apenas um desejo: voltar para casa. Depois de uma campanha extensa na supervisão do cargueiro U.S.I., ele teria a tão aguardada recompensa de um serviço bem remunerado e uma filha à espera quando retornasse para a Terra. Contudo, sua ambição profissional fala mais alto, fazendo-o tomar uma decisão cuja escolha mudará o rumo de sua vida. Pelo menos, é o que ele acha.
67. As histórias do povo continuam
|
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna |
Autora: Raquel Machado
Páginas: 242
Formato: Digital
O segundo semestre chegou em Cotidiana. Prepare-se para reencontrar velhos amigos e conhecer novos moradores que precisam de uma ajudinha especial: a sua! Afinal, aqui é você quem decide o destino de cada um deles.
Baseado em situações reais e escritos de forma divertida e dinâmica, os contos desse livro acontecem de Julho a Dezembro. Apresentam novos dilemas amorosos, financeiros e morais, que retratam as diversas fases da nossa existência. Venha se aventurar nesse incrível mundo de escolhas e se deliciar com essas histórias da vida real.
68. Da Terra à Lua
|
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna |
Autor: Jules Verne
Páginas: 192
Formato: Impresso
Da Terra à Lua é a primeira história da exploração espacial escrita. Foi publicada em 1865 e apresenta, de maneira surpreendente, conjectura científica precisa. Quando os membros do Baltimore Gun Club veteranos de guerra entediados decidem embarcar em um projeto para atirar na lua, começa a corrida para arrecadar dinheiro, superar desafios de engenharia e convencer os detratores de que eles não são Lunáticos
69. Pátio dos milagres
|
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna |
Autora: Carol Camargo
Páginas: 62
Formato: Digital
Você está convidado a conhecer Claudine, cuja história foi inspirada no vilão de O Corcunda de Notre Dame, Claude Frollo, responsável por perseguir Esmeralda e maltratar Quasímodo.
_______________________
Em 1928 em frente à Catedral de Notre Dame, Claudine, de apenas 5 anos, observa assustada seu pai, importante militar da cidade, perseguir e destruir uma família de etnia Rom em praça pública, deixando livre apenas a criança que fora acolhida pelo pároco local enquanto seus pais eram presos.
Anos mais tarde, em meio a Ocupação da França pela Alemanha Nazista, Claudine tem orgulho de auxiliar o pai na captura de membros da resistência enquanto frequenta a catedral. O que Claudine não esperava era que o passado ecoaria pelos corredores de Notre Dame em busca de vingança através das notas do violino de uma rom e que as paredes históricas escondem mais do que ela pode imaginar.
70. Viagem ao centro da Terra
|
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna |
Autor: Jules Verne
Páginas: 303
Formato: Impresso
O professor Lidenbrock consegue decifrar um enigma do pergaminho de um cientista do século XII e se junta a seu sobrinho, o jovem Axel, para checar a possibilidade de chegar ao centro da Terra seguindo o relato decifrado.
71. Os escritos de Elisa Barbosa
|
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna |
Autor: Vitor Barra
Páginas: 69
Formato: Digital
Miguel encontra uma série de páginas escritas pela sua falecida avó que contam uma história sobre o passado de Elisa.
72. Estarei em casa para o Natal
|
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna |
Organizadores: Guilherme Cepeda e Larissa Azevedo
Páginas: 300
Formato: Digital
Por de trás de uma data, existem diversos sentimentos. Desde amor, até solidão e abandono!
E é isso que nossos protagonistas irão mostrar, em como lidar com as mais diversas situações neste natal. Acompanhe com muito amor e coração aquecido, e os mais diversos locais desse mundo.
Eu pensei que tinha lido bastante no inverno, mas nessa primavera realmente me superei, haha. Com relação ao balanço entre físicos e digitais, para variar, os ebooks continuam sendo frequentes por aqui.
Esse foi o resultado final do paginômtero:
Para ver os outros balanços desse ano, é só conferir na lista abaixo:
O que acharam das minhas leituras de primavera? Já conheciam algum dos livros citados por aqui?
Oi!
ResponderExcluirTambém li 1984 esse ano (no primeiro semestre!), não conhecia esse título do Arthur C. Clarke, mas dele já li 2001: Uma odisséia no Espaço.
Beijão
https://deiumjeito.blogspot.com/
Eu quero muito ler 2001: Uma odisseia no espaço. Tomara que consiga agora em 2022. ^^
ExcluirOlá Hanna,
ResponderExcluirEu adoro esse seu formato de post, por estação. Agora falando das leituras, arrasou na quantidade e nelas mesmo. Ainda não li nenhum desses mas tem uns dois ou três que eu tenho na minha lista também.
Beijo!
www.amorpelaspaginas.com
Que bom que gostou do post Ray! =)
ExcluirE sim, li bastante nessa estação, viu? Nem acreditei quando vi o balanço final, hehe.
Oi, Hanna. Como vai? Suas leituras de Primavera foram excelentes. Feliz Natal para vkcê e família. A raço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Obrigada Luciano. ^^
ExcluirTe desejo um ótimo final de ano e um 2022 recheado de boas leituras S2
Olá, Hanna.
ResponderExcluirAcho bem diferente e legal você fazer o balanço das leituras por estações hehe. Dos citados eu li quatro e o livro do Charlie é meu favorito disparado hehe. Espero que o verão traga ótimas leituras para você.
Feliz Natal!
Prefácio
Que bom que gostou Sil. ^^
ExcluirVamos torcer para que o verão traga boas leituras também. =)
Oi amiga.
ResponderExcluirAmo estes seus posts com resumo sazonais .
Vamos ver se em 2021 eu vou lembrar de fazer algo semelhante .
Eu também li "Viagem ao centro da terra" durante a primavera ,mas não gostei muito ...acho que uma pessoa interessada naquela área iria gostar mais da leitura .
Vc leu bastante esses meses .
Beijão
https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com
Pois é menina, li bastante mesmo, até me surpreendi, haha.
ExcluirEu te entendo quanto aos livros do Verne, não é todo mundo que se entende com eles, haha.