TAG | Aquele Livro que...

em 29 agosto 2023

    Olá meu povo, como estamos? Vamos começar bem a semana, respondendo uma TAG?  Hoje eu trouxe uma que se chama 'Aquele Livro que...', postada no perfil @emalgumligarnoslivros e achei bem legal. 




TAG | Aquele Livro que...
Foto: Creative Commons/Pixabay










1. Aquele livro que pode reler 100 vezes e que vai te emocionar sempre




O Pequeno Príncipe | Antoine de Saint-Exupéry
Foto: Divulgação








R. Sei que muitos não curtem, mas eu adoro esse livro e posso ler 10, 100, 1000 vezes, que ainda não será o suficiente para deixar de me emocionar. 

 



2. Aquele livro que está na sua estante, a ganhar pó, esperando para ser lido




Os Testamentos | Margaret Atwood
Foto: Divulgação






R. Nossa, tem vários por aqui nessa situação (shame). Mas acho que vou citar 'Os Testamentos', que deve estar aqui desde 2019 esperando ser livro, coitado.  





3. Aquele livro que comprei recentemente e já vai passar a frente dos encalhados




Um Beijo Inesquecível | Teresa Medeiros
Foto: Divulgação







R. Isso já aconteceu, na nuvem do Kindle Unlimited. Mal baixei 'Um Beijo Inesquecível' estou em 80% da leitura. 





4. Aquele livro em que eu tinha altas expectativas, mas acabou por desiludir





Alta Tensão | Harlan Coben
Foto: Divulgação







R. Estava com tanta expectativas em relação a esse autor, mas meu primeiro contato não foi dos mais promissores. E nem sei se algum dia darei uma nova chance às obras dele. =/





5. Aquele livro que me salva das ressacas literárias




Um Casamento Conveniente | Tessa Dare
Foto: Divulgação






R. Não diria bem um livro, mas o gênero em si. Romances de época tem se tornado meus queridinhos, por serem leituras rápidas, leves e divertidas, que sempre me tiram da ressaca. Os meus favoritos costumam ser os da Tessa Dare, de quem eu leio até a lista de compras, se deixar.  





6. Aquele livro que aquece o coraçãozinho



O Mágico de Oz | L. Frank Baum
Foto: Divulgação






R. Essa questão se aplica também à minha primeira respostas (rsrsrs). Mas, para não ficar repetitiva, cito 'O Mágico de Oz', que sempre me aquece o coração. 




7. Aquele livro que leste recentemente e ficaste fã




Recursão | Blake Crouch
Foto: Divulgação







R. Acho que ficar fã é pouco para definir o quanto gostei desse livro, na moral. Se tornou um dos meus favoritos da vida e não tem como eu pensar nele, sem sair da minha realidade automaticamente. 



   E aí, o que acharam das respostas? Já leram algum desses livros? Qual é o livro que te tira sempre da ressaca literária? Me conta nos comentários!






6 comentários:

  1. Oi
    Eu gostei da Tag, estou com os testamentos para ler, mas eu comprei esse ano. Romance de época também me salva da ressaca literária e sempre gosto de ler após terminar algum livro mais denso.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Hanna, da sua lista já li 'O Pequeno príncipe', inclusive quero reler, pois era muito jovem quando fiz isso e acho que não aproveitei tento quanto deveria e também já li 'O Mágico de Oz'. O que me tira da ressaca literária atualmente é Sherlock Holmes. Sejam os livros do Doyle ou aqueles com pequenos desafios para resolver.

    Até breve;
    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com
    https://universo-invisivel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super te entendo em relação a O Pequeno Príncipe. E sim, Holmes sempre salva a gente de uma ressaca, hehe.

      Excluir
  3. Adorei a tag. Maravilhosa as escolhas literárias.
    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE INVERNO do dia 21 de agosto à 14 de setembro, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. O JJ, portanto, está cheio de posts legais e interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo