Quotes #11: Aquilo que Nunca Soube

em 26 agosto 2023

    Olá meu povo, como estamos? 'Aquilo que Nunca Soube' é o mais novo romance da autora nacional Luciana de Gnone, que tive o prazer de ser uma das leitoras preferenciais. E a obra me tocou tanto, que hoje trouxe alguns trechos que mais me chamaram atenção ao longo da leitura. 



Quotes | Aquilo que Nunca Soube
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna














"Um perfume delicado de rosas se alastrou, revelando que eu finalmente havia devolvido à minha mãe sua devida liberdade."








"Prescrição de crime era a punição mais cruel para as vítimas. Gerava uma dor que rasgava a alma." 









"Em geral, a vida e a dor alheia é um combustível eficiente para o fogaréu da mídia."








"Sentia-me confrontada com o inexplicável. Minha mente especulava teorias atrás de respostas." 





Quotes | Aquilo que Nunca Soube









"Guilherme era adorável e ponderado. Enxergava o mundo da maneira que é, sem romantizar: simples e direto."









"Sentia-me protegida em seu abraço. Seu cuidado era mais acolhedor do que uma caixa de paçocas."








"Eu era boa aluna, boa amiga e boa filha. Mas o que a vida me dava em troca por ser essa garota exemplar?" 








"Quando o casal perde a admiração mútua, o relacionamento se torna insustentável. Amar não é uma competição."







"Pó que temperava agora minha agonia ao reconhecer-me como sua igual: afinal, eu também me esfarelava feito paçoca, pela pressão dos meus dedos que escavavam as ruínas de um passado amargo." 







"Separação é o projeto de vida que não deu certo. É a frustração de um grande sonho desfeito." 







"Será? Será que tudo ficará bem? A pergunta me perseguia havia dias."







"De que vale uma mulher bem-vestida, circulando pelos salões cariocas com um exuberante conjunto de diamantes, se ao chegar em casa ela não se reconhece diante do espelho?" 








"A felicidade deveria ser um direito fundamental do ser humano."




   Esses são apenas alguns trechos, mas já deu para ter um gostinho do que te espera nesse livro. Qual deles você mais gostou? Me conta nos comentários! 







2 comentários:

  1. Oi Hanna! Concordo bastante com o quote que menciona que a mídia se aproveita da dor e drama alheios, parece um bando de urubus. Aguardo resenha da obra para saber mais detalhes. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou dos trechos que separei, =) A resenha já saiu, Cida. E está fantástica! =)

      Excluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo