Li Até A Página 100 e... #48: Arsène Lupin e As Oito Badaladas do Relógio

em 24 agosto 2023

    Olá meu povo, como estamos? Hoje eu trago as primeiras impressões de uma das minhas leituras atuais: 'Arsène Lupin e As Oito Badaladas do Relógio', um clássico do autor francês Maurice Leblanc. 



Li Até A Página 100 | As Oito Badaladas do Relógio
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna








1. Primeira frase da página 100


R. '-Por Deus!'


2. Do que se trata o livro?


R. O livro traz as aventuras do príncipe Rénine (que pode muito bem ser, ou não, um disfarce de Arsène Lupin), junto a Hortense Daniel. A moça teve a vida salva pelo rapaz ao som de oito badaladas do relógio e fazem um acordo: para "pagar pelo seu resgate", a jovem deve acompanhar o herói durante oito aventuras consecutivas. 


3. O que está achando até agora?


R. Estou gostando bastante. Os contos precisam ser lidos em ordem e aos poucos entendemos o motivo. O que foi uma boa sacada do autor e faz todo sentido depois. 


4. O que está achando do protagonista?


R. Sou suspeita para falar quando se trata de Arsène Lupin. O personagem sempre me atrai e me mantém imersa na leitura o tempo todo. No entanto, dessa vez estou lendo mais devagar do que o habitual, só para poder ficar mais tempo com os personagens. 





Li Até A Página 100 | As Oito Badaladas do Relógio






5. Melhor quote até agora



"-Isso é a vida - disse ele. - Quando se sabe usar os olhos. A aventura existe em toda parte, no casebre humilde, sob a máscara do mais sábio dos homens. Em todos os lugares basta você estar disposta e encontrará uma desculpa para a excitação, para fazer o bem, para salvar uma vítima, para acabar com uma injustiça."


6. Vai continuar lendo? 


R. Sim, inclusive ele foi o sorteado para o #12livrospara2023 de agosto. Então logo eu trago resenha por aqui também. 


7. Última frase da página 100


R. 'Silêncio! - sussurrou Rénine, com um gesto imperioso - Tudo depende de você!'



    E aí, já leram esse livro, ou algum outro do personagem? O que acharam dessas primeiras impressões? Me contem nos comentários! 





3 comentários:

  1. Achei muito interessante ser em forma de contos, fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Em breve sai resenha completa dele por aqui também =)

      Excluir
  2. Oi Hanna! Eu amo as histórias de Lupin e já fiquei curiosa com esse livro. Preciso retomar a leitura das obras. Que bom que está gostando. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo