O Cupcake da Discórdia | Stefania Gil

em 10 agosto 2023

   Olá meu povo, como estamos? Hoje temos a resenha de ‘Cupcake da Discórdia’, um conto bem amorzinho para aquecer seu coração. 



O Cupcake da Discórdia | Stefania Gil
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna







39/60 

Livro: O Cupcake da Discórdia

Autora: Stefania Gil

Editora: Independente/Amazon

Ano: 2022

Páginas: 26




Valentina Ferrer não acredita no amor. Mas tem um admirador secreto há meses sobre quem ela está muito curiosa e vai conhece-lo justamente no dia do ano que mais odeia: o Dia de São Valentim. A situação não poderia ser mais brega para ela e vai ficar muito pior quando ela descobrir a verdadeira identidade deste admirador secreto. Será que ela aceitará este homem em sua vida? Será que ela dará a si mesma a chance que merece no amor? Uma história romântica que vai do ódio ao amor entre rivais profissionais com um final feliz. 





O Cupcake da Discórdia | Stefania Gil






   Por ser um conto bem curtinho (menos de 30 páginas), serei o mais breve possível ao falar dessa leitura. Porém, já posso dizer que foi um achado bem interessante e que evitou que eu entrasse em ressaca, após experiências anteriores bem densas e seguidas uma da outra.
   A narrativa gira em torno de Valentina Ferrer que, apesar do nome combinar com um dos dias mais românticos do ano, odeia a data e qualquer menção a ela. Isso porque seu coração está fechado para o amor e a mocinha acha que é total perda de tempo ficar suspirando por outra pessoa, ou mesmo dizendo que ama, quando poderia muito bem trabalhar e subir na carreira.



O Cupcake da Discórdia | Stefania Gil
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna





   No entanto, é uma missão bem complicada quando vê coraçõezinhos por todos os lados e uma corrida em busca de presentes e reservas em restaurantes por onde passa. Pior ainda quando ela também começa a receber pacotes criativos em sua mesa do escritório, acompanhados de um convite para conhecer seu admirador secreto justo neste dia.
   Embora ela ache algo brega, não pode deixar de dar crédito à sua curiosidade. Afinal, alguém a conhece muito bem ao ponto de sempre acertar nos presentes que lhe dá. 
   A única pessoa que sabe disso é sua amiga (e colega de trabalho) Patrícia. Ao contrário da protagonista, a mocinha vive sonhando acordada com contos de fadas e acha o máximo que Valentina tenha algo parecido, por conta do mistério que já perdura por semanas.
   Assim, não mede esforços para que a amiga vá ao encontro e descubra de uma vez por todas quem é o tal romântico secreto. Porém, enquanto vive um clima de contos de fadas do mundo moderno (e acha perda de tempo), Valentina também precisa lidar com outra realidade mais próxima: a da presença constante de Caleb, seu adversário na empresa e que está disputando o mesmo cargo.



O Cupcake da Discórdia | Stefania Gil
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna





   O clima gira entre essa briga profissional e o dilema amoroso da protagonista, mantendo uma leitura leve e divertida ao mesmo tempo. Além disso, por ser algo rápido, o desfecho é previsível e não tem novidade. Confesso que até gostei, pois queria algo assim no momento, mas esperava que fosse melhor desenvolvido.
   Apesar de já estar ciente que tinha menos de 30 páginas, acho que mais algumas não fariam mal para a autora esmiuçar a parte da disputa entre Caleb e Valentina (que ficou em segundo plano e parece que só existia mesmo no título). A atenção mesmo vai para o clima de mistério e romance, que foi bem gostosinho de ler e mostra bem as dúvidas da mocinha.
   Algo que achei positivo, dado que deixou a personagem mais próxima da realidade. Além disso, gostei da atuação de Patrícia, que me lembrou umas amigas minhas quando éramos mais novas e deu certa nostalgia. Porém, mesmo nessa parte eu senti falta de um pouco mais de emoção e não que fosse revelado logo de cara.



O Cupcake da Discórdia | Stefania Gil
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna





   Em resumo, é uma leitura que gostei bastante, pois me tirou da porta de uma ressaca literária. Então, li em apenas uma sentada e terminei com um sorrisinho bobo no rosto. A revisão está bem feitinha e a diagramação é simples, mas agradável à leitura. 
   Dessa forma, mesmo com algumas ressalvas, recomendo o conto, especialmente se você também curte essas histórias mais levinhas e rápidas para o fim de semana.






     

    Agora me contem: já leram esse conto ou algum outro trabalho da autora?
















Obs.: Texto revisado por Emerson Silva

4 comentários:

  1. Oi Hanna! Só o título já ame atraiu e com certeza vou conferir, acho que é muito indicado depois de um livro mais pesado, tipo o que estou lendo agora. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom saber disso, Cida. Espero que faça uma ótima leitura! =)

      Excluir
  2. Por mais dicas de leituras que nos tiram da ressaca hahaha. Amei a proposta, certeza que me tiraria da ressaca também.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  3. Parece ser uma leitura bem fofa e leve. Fiquei curioso em ler essa obra.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo