Inspirações Literárias | 5 thrillers para você conhecer

em 09 março 2023

    Olá meu povo, como estamos? Um dos meus gêneros favoritos é o thriller. Amo bancar a detetive enquanto estou lendo e descobrir quem é "o culpado" no final. Ultimamente eu li alguns que muito me surpreenderam e indico para quem quer se aventurar nesse estilo de leitura, mas não sabe muito bem por onde começar. Também serve para você que já conhece e está em busca de uma experiência nova. 


Inspirações Literárias | 5 thrillers para você conhecer
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna

 



1. As Viúvas - Lynda LaPlante


As Viúvas | Lynda LaPlante
Foto: Divulgação






Dolly, Linda e Shirley não eram grandes amigas nem tinham nada em comum até que os maridos morrem juntos operando uma tentativa de assalto. Cada uma a seu modo está enfrentando o luto quando Dolly é surpreendida por descrições detalhadas de todos os roubos realizados e planejados pelo marido. Ela se vê diante de uma encruzilhada: pode se livrar daquilo tudo e voltar à sua vida pacata ou entregar a descoberta aos criminosos que querem tomar o lugar do falecido. Mas ninguém cogitaria sua aposta em uma terceira alternativa: recrutar as outras viúvas e concluir aquela última missão.

Sozinhas e sem experiência no mundo do crime, as três começam os preparativos para a operação, porém o caminho até o roubo perfeito não se mostra exatamente simples. Mesmo com o cenário ideal para o crime ideal, será que mulheres de luto conseguirão concretizá-lo?




2. Não Confie Em Ninguém - Charlie Donlea 




Não Confie Em Ninguém | Charlie Donlea
Foto: Divulgação





O destino de Grace Sebold toma um rumo inesperado durante uma tranquila viagem com o namorado. O rapaz é assassinado... e ela é condenada pelo crime. Depois de dez anos na prisão, surge a chance de Grace provar sua inocência ao conhecer a cineasta Sidney. Em um documentário que exibe as falhas do processo, a cineasta questiona se a condenação foi fruto de incompetência policial ou se a jovem foi vítima de uma conspiração. Antes do término das filmagens, o clamor popular leva o caso ser reaberto, mas um novo fato provoca uma reviravolta: Sidney recebe uma carta anônima afirmando que ela está sendo enganada pela assassina. A cineasta começa a investigar o passado de Grace e quanto mais se aprofunda na história, mais dúvidas aparecem. No entanto, agora, o que está em jogo não é apenas a repentina fama e carreira, mas sua própria vida.



3. A Causa da Morte - Kate London


A Causa da Morte | Kate London
Foto: Divulgação






Um experiente policial e uma adolescente despencam para a morte do alto de um prédio em Londres. Na cobertura do edifício, um menino de 5 anos é consolado pela policial novata Lizzie Griffiths, que poucas horas depois desaparece sem deixar rastros. Resta à detetive Sarah Collins a missão de descobrir a verdade sobre essas mortes terríveis, em uma investigação que levará ao coração sombrio da polícia metropolitana e trará à superfície os contrastes cruéis das grandes cidades.



4. Entre Quatro Paredes - B. A. Paris



Entre Quatro Paredes | B. A. Paris
Foto: Divulgação




Grace é a esposa perfeita.
Ela abriu mão do emprego para se dedicar ao marido e à casa. Agora prepara jantares maravilhosos, cuida do jardim, costura e pinta quadros fantásticos. Grace mal tem tempo de sentir falta de sua antiga vida.
Ela é casada com Jack, o marido perfeito.
Ele é um advogado especializado em casos de mulheres vítimas de violência e nunca perdeu uma ação no tribunal. Rico, charmoso e bonito, todos se perguntavam por que havia demorado tanto a se casar.
Os dois formam um casal perfeito.

Eles estão sempre juntos. Grace não comparece a um almoço sem que Jack a acompanhe. Também não tem celular, que ela diz ser uma perda de tempo. E seu e-mail é compartilhado com Jack, afinal, os dois não guardam segredos um do outro. Parece ser o casamento perfeito. Mas por que Grace não abre a porta quando a campainha toca e não atende o telefone de casa? E por que há grades na janela do seu quarto?

Às vezes o casamento perfeito é a mentira perfeita.





5. O Livro dos Espelhos - E. O. Chirovici




O Livro dos Espelhos | E. O. Chirovici
Foto: Divulgação




Quando o agente literário Peter Katz recebe por e-mail um manuscrito parcial intitulado O livro dos espelhos, ele fica intrigado. O autor, Richard Flynn, descreve seus dias em Princeton, e documenta sua relação com Joseph Wieder, um renomado psicólogo, pesquisador e professor. Convencido de que o manuscrito completo vai revelar quem assassinou Wieder em sua casa, em 1987 — um crime noticiado em todos os jornais mas que jamais foi solucionado —, Peter Katz vê aí sua chance de fechar um negócio de um milhão de dólares com uma grande editora. O único inconveniente: quando Peter vai atrás de Richard, ele o encontra à beira da morte num leito de hospital, inconsciente, e ninguém mais sabe onde está o restante do original. Determinado a ir até o fim neste projeto, Peter contrata um repórter investigativo para desenterrar o caso e reconstituir o crime. Mas o que ele desenterra é um jogo de espelhos, uma teia de verdades e mentiras, e uma trama mais complexa e elaborada que a do primeiro lugar na lista de mais vendidos dos livros de ficção.



   E aí, já conheciam algum desses livros? Gostam desse gênero também? Qual outro thriller você indicaria? Me contem aí! 




4 comentários:

  1. Oi Hanna, eu curto esse tipo de livro, com um suspense BEM tenso e/ou misterioso. Hahaha! Adorei as indicações, ainda não li nenhum desses e fiquei super interessada. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, então esse foi o post certo para você, né? Espero que goste das leituras também, =)

      Excluir
  2. Ola Hanna! Infelizmente teu gênero preferido é o meu preterido. :'( Eu sou mais de romance romantico açucarado com finais fofinhos, mas, como boa geminiana, gosto de posts sobre livros divergentes do meu gosto para quando eu quiser algo bem fora da casinha. Inclusive, deu vontade de ler "As Viúvas". Obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, amiga. É tudo questão de gosto, né? Acho que 'As Viúvas' você vai gostar. É o mais "tranquilo" da lista.

      Excluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo