Esmaltes e Livros 2023 | Março

em 28 março 2023

    Olá me povo, como estamos? Hoje temos mais uma edição do Esmaltes e Livros no ar. Para quem não conhece, essa é uma TAG criada pela Claudia Leonardi, do MãeLiteratura e tem o objetivo de combinar a capa do livro atual ou recém-finalizado com a cor de um esmalte. 
    Vamos ver agora as minhas combinações ao longo do mês de março.


Esmaltes e Livros | Março
Foto: Creative Commmons/Pixabay





Semana 1



Esmaltes e Livros | Março
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna



    No começo do mês eu desencalhei um livro da estante, que me pergunto porque não fiz isso antes. 'O Romance Inacabado de Sofia Stern' é um thriller que se passa entre as décadas de 1930 e 1940, com aquela vibe de espionagem de guerra. Ainda essa semana teremos resenha por aqui. 
    Pra combinar, usei um esmalte bem discreto, o 'Preguicinha', da Maria Pomposa. Ele tem uma pigmentação muito boa e com apenas uma camada já dá boa cobertura. Mas sempre uso duas, por garantia. Fora essa embalagem tão fofa, que não tenho maturidade perto dela. O combo ficou completo com duas camadas de Base Fortalecedora e uma de Cobertura Brilhante, ambas da Colorama. 




Semana 2



Esmaltes e Livros | Março
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna

   
    Esse mês foi para desencalhar livros. Assim como os físicos nas prateleiras, tinha vários e-books encalhados no kindle há anos esperando para serem lidos. 'O Pequeno Café de Copenhague' é aquele romance clichê, mas com uma boa dose de cenas divertidas e que te deixam com o coração quentinho. Adorei a leitura e também trarei resenha em breve por aqui. 
   Para combinar com a capa, usei uma misturinha de dois esmaltes encalhados na caixinha (rsrsrs). Então foram duas camadas do 'Mantra', da coleção regular da Impala e uma de 'Feitiço da Sereia', da Avon. A combinação ficou bem legal, com um cremoso e um furta-cor por cima, mas sem ficar chamativo. Os dois são bem fáceis de aplicar, mas o da Avon tem um pincel muito fino e me lembrei o motivo de estar há tanto tempo encalhado na caixinha. 
   



Semana 3



Esmaltes e Livros | Março
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna



    A terceira semana foi marcada pelo início da leitura de 'Um Planeta em Seu Giro Veloz', terceiro volume da série Uma Dobra no Tempo. Estou gostando bastante da leitura, mas indo bem devagar e intercalando com outras mais densas. 
   Para combinar, usei outra misturinha, para ficar com cara de universo. Então passei duas camadas de 'Recomeços', da coleção regular da Impala e uma de 'Toca Um Funk', também da Impala. Eu gostei bastante dessa combinação, pois não tem esmalte que não fiquei bom com um pouco de brilho, né? Fora que ele ajuda o esmalte a durar mais nas unhas e seca rápido. 



Semana 4



Esmaltes e Livros | Março
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna



    Outro e-book encalhado no kindle era essa belezinha de Arsène Lupin. É um volume que nunca tinha visto para vender na edição da Principis. Então sempre deixava para depois. Mas como vi que estava disponível no Kindle Unlimited, peguei emprestado, mas ficou um tempão nos confins da memória (ainda bem que não pago multa por atraso na devolução dos livros, se não, estaria ferrada, rsrs). Ainda estou no começo, mas estou curtindo bastante e espero que seja assim até o final. 
   Em relação ao esmalte, Lupin é o mestre do disfarce e boa parte disso se deve à discrição. Assim, escolhi outro da Maria Pomposa, o 'Raposinha' (duas camadas). Além de ser uma cor bem discreta e fácil de aplicar, raposas são associadas a esperteza, então entrou bem na vibe da leitura (rsrsrs). O combo foi completo com uma camada de Base Fortalecedora (preciso até comprar outra base) e uma de Cobertura Brilhante, ambas da Colorama. 




   E aí, já leram algum desses livros? E qual combinação mais gostaram? Me contem aí! 





2 comentários:

  1. Adorei todos os tons. Parabéns pelas escolhas.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo