[Postagem Extra] Esmaltes e Livros | Abril

em 18 abril 2022

    Olá meu povo, como estamos? Hoje temos mais uma edição do Esmaltes e Livros por aqui, esse quadro gostosinho que fiquei muito feliz em voltar a participar. 
    


Esmaltes e Livros | Abril
Foto: Creative Commons/Pixabay




   O tema de abril também é bem gostosinho, já que é nada mais, nada menos, que Páscoa! 


    As minhas escolhas para abril foi o esmalte Lágrimas de Vênus, da Risqué, uma de minhas aquisições mais recentes. Apesar do vidrinho ser recente na caixinha, é um esmalte que gosto bastante e já usei anos atrás. 
   Ele é um nude, com fundo que lembra um pouco embalagens de bombom. O pincel também é daqueles grandes, que facilita bastante a aplicação. Duas camadas foram suficientes. 
   Antes dele, passei duas camadas de base fortalecedora e uma de base niveladora, ambas da Colorama. 
   Como cobertura, usei o Top Coat da Vult, de efeito gel, o meu favorito dos últimos tempos (a promessa de fazer as unhas durarem mais é real e fica uma semana certinho).  


Esmaltes e Livros | Abril
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna




    Ah, não sei se deu para perceber na foto, mas esse mês eu não tirei cutículas. Estou há duas semanas passando pelo que se chama transição cuticular (processo de adaptação do organismo para não remover mais as cutículas). 
   Ano passado eu tentei fazer, mas não tive paciência e acabei voltando para o alicate. Esse ano estou tentando de novo e espero conseguir levar o processo até o final.  
   Já a leitura atual é 'Súplica em Olhos Mortos', da autora nacional Luciana de Gnone. Estou ainda no começo, mas estou curtindo bastante. A escrita da autora é bem fluida e a trama envolvente. Logo teremos resenha dele por aqui. 


   E agora, as escolhas das parceiras desse quadro: 


Danielle Silveira 


Esmaltes e Livros | Abril
Foto: Danielle Silveira




   Para essa época do ano trouxe como indicação o livro: A Semente da Vitória, de Nuno Cobra que é um livro muito útil para o desenvolvimento pessoal e profissional - segundo o próprio autor: "Quando a pessoa se desenvolve como um todo a partir do corpo, ganhando nova estrutura, gera autoestima e consciência de sua capacidade de conquista, amplia suas possibilidades de realização
   A partir daí cria também uma modelagem mental de sucesso. Assim vence o bombardeio de todas as negatividades e resgata o seu poder espiritual". 
   E para essa quarta postagem: esmaltes e livros do ano de 2022 a minha escolha de esmaltes foi: Pro Gel da Avon na cor: Morango e Avon Pró Gel na cor: cobertura brilhante para esmaltes e o óleo secante da Panvel Make Up. [Post Completo]


Claudia Leonardi 



Esmaltes e Livros | Abril
Foto: Claudia Leonardi/MãeLiteratura





   Minhas escolhas: O esmalte é o Camurça, Coleção Grandes Sucessos, da Colorama, tom do chocolate! Duas camadas, boa esmaltação. 
  O livro é o  Zen, a arte de viver com simplicidade - 100 práticas para uma vida feliz, de Shunmyo Masuno, Editora Fontanar⁣⁣. 
  Como fundo, os deliciosos ovos de Páscoa, que encomendei de uma artesã maravilhosa. [Post Completo]


Karla Samira 



Esmaltes e Livros | Abril
Foto: Karla Samira/Pacote Literário




   O esmalte da vez foi o Café Brasileiro, da Risqué. A cor é forte, tem fácil esmaltação e não manchou na minha unha. 
   O livro é o delicioso Vínculos, que fala sobre disciplina positiva, sensacional.

Ana Paula 



Esmaltes e Livros | Abril
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna




    O Esmalte é o Batida de Coco da Colorama e o livro é  deleite para os amantes do chocolate.  Fui de branquinho igual o Coelho da Páscoa. 




Letícia Leonardi


Esmaltes e Livros | Abril
Foto: Letícia Leonardi



   O esmalte é o Tapete vermelho, da Colorama, um vermelho bonito. Duas camadas, fácil de esmaltar, mas achei um pouco transparente. 
   O livro é o Cidade das Nuvens, de Anthony Doerr, Intrinseca, que estou adiantando para a nossa Leitura Coletiva MãeLiteratura do mês que vem.



   E aí, já leram alguns dos livros escolhidos? E os esmaltes, o que acharam? Me contem aí! 






22 comentários:

  1. Olá!
    Amei saber que voltou a participar eu amo ver as cores e gostei demais das duas primeiras cores de esmaltes.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, estou muito feliz em ter voltado ao projeto. ^^ Que bom que gostou de nossas escolhas. =)

      Excluir
  2. Adorei todas as cores de esmaltes, os livros e os chocolates das fotos!
    Muito legal esse tema.
    E Feliz Páscoa, que seja um momento de renovação e alegrias! ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Val! =)
      Feliz Páscoa para você e sua família também. =)

      Excluir
  3. Oi!
    Eu adoro quando postam foto de livro com as unhas aparecendo, pois quando as cores combinam com a capa é bom ver a harmonia. Mesmo não sendo muito fã de calhamaços eu estou de olho nesse livro Cidade nas Nuvens!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, fica uma combinação perfeita mesmo. ^^ Opa, espero que consiga ler.

      Excluir
  4. Adorei as escolhas. Um esmalte mais lindo que o outro.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  5. Hanna, que TAG delícia! Separo um tempo especial para ler e anotar as dicas maravilhosas. Gosto muito da diversidade de títulos e do olhar especial de cada uma de nós para literatura. Estou amando nossa interação mensal. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro essa TAG também, S2. E tem muitas dicas incríveis mesmo, é uma combinação maravilhosa. =)

      Excluir
  6. Oi, ainda não li nenhum dos livros e raramente, muito raramente, pinto as unhas por causa da alimentação viva, pode dá alguma contaminação no alimento, visto que usamos muito as mãos no processo de 'cruzinhar', mas gostei bastante da postagem, as indicações e espero logo ter a oportunidade de curti algum dos livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que interessante seu estilo de alimentação. Gostei bastante e entendo perfeitamente o motivo de não pintar as unhas.

      Excluir
  7. Esses dias pintei as minhas com marrom e vinho. Amo cores escuras.
    Bacana a postagem fazer essa Ponte com leituras, esmalte e chocolate hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto bastante, apesar de não estar usando atualmente. Mas fica um resultado muito lindo, né? E sim, eu amo essa combinação da TAG, haha.

      Excluir
  8. Que demais, Hanna. Não conhecia esse quadro. Eu adorei!
    Não sou daquelas mulheres muito caprichosas, que se cuidam desde a pele, cabelos, etc... Maaasss, eu amo fazer as unhas. Todo o processo. Desde o comecinho mesmo, com os cuidados iniciais, à escolha dos esmaltes. Mãe de 3 meninos, são raros os momentos que posso tirar para mim mesma. Essa é uma das minhas terapias.
    Muito interessante pegar as dicas de leituras, de esmaltação, e ainda aproveitar o tema CHOCOLATES!!!! Adorei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Carol. Ela é um xodozinho nosso por aqui também. =) Ah, super te entendo no quesito tempo, mas fico feliz que também curta cuidar das unhas, para mim é quase uma terapia, haha.

      Excluir
  9. Ótimo que você está feliz em estar de volta com esse quadro gostosinho.Achei bem criativa e fantásticas a proposta! Todos os esmaltes e títulos são muito interessantes, porém confesso que esse último "Nas Nuvens", da Intrinseca, me deixou cheia de curiosidade. Show. E boa leitura coletiva depois também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Debora, =). Eu também fiquei bem curiosa com Nas Nuvens'.

      Excluir
  10. Oie, tudo bem? Nossa, quanto tempo não passo por aqui amiga. Mas já venho elogiando. Amo posts diferentes assim. Quando o assunto é unha gosto das minhas pequenas. Sempre usei curtinha, mas depois que comecei a seguir a Lara Nesteruk me tornei ainda mais fã de unhas curtinhas. Quanto as cores, amo nude, rosinha, renda, são delicadas e combinam com várias ocasiões concorda? Das fotos que você mostrou o meu favorito é o da Claudia. Esse tom é muito outono. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Erika. Seja bem vinda de volta, =). E fico muito feliz que tenha curtido o formato de post, é um xodozinho nosso por aqui, S2. Sim, acho os tons de nude muito chiques e combinam com tudo mesmo. Também sou adepta das unhas curtas/médias, acho mais práticas, mas não conheço a Lara Nesteruk, vou procurar o perfil dela depois. =)

      Excluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo