Li até a página 100 e... #35: Nunca Saia Sozinho

em 28 abril 2022

    Olá meu povo, como estamos? Hoje eu trago mais um "Li até a página 100 e...", contando minhas primeiras impressões sobre 'Nunca Saia Sozinho', um thriller do autor Charlie Donlea.


Li até a página 100 | Nunca Saia Sozinho
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna




Primeira frase da página 100:


R. "Eram quase nove da noite quando Lane parou diante da casa alugada de Mack Carter, que ficava no lado oposto de Peppermill, como o seu chalé."

Do que se trata o livro?


R. Uma pequena cidade no Estado de Michigan está horrorizada, diante de acontecimentos macabros nos últimos tempos. Dois jovens alunos de uma escola de elite foram mortos numa casa abandonada. Aparentemente, era uma brincadeira que deu errado.
   O caso, embora assustador, estaria encerrado, não fossem o culpado e os próprios alunos sobreviventes terem voltado até o local para se matar. O caso, agora conhecido como 'A Casa dos Suicídios', é um podcast famoso, comandado por Mack Carter. E ele convida  psicólogo forense Lane Philips para auxiliar na compreensão do que poderia ter acontecido naquela casa. 

O que está achando até agora:


R. Depois de ter "feito as pazes" com os livros do Donlea, posso dizer que sou suspeita para falar qualquer coisa (rsrsrs). Mas gostei mais pelos mini crossover que ele tem feito em suas obras. 
   Esse não é um que leria agora, no entanto, como o livro mais recente dele é a minha próxima leitura para o '12 Livros para 2022', achei melhor adiantar. 
  E foi uma decisão bem acertada, pois mesmo sendo livros independentes, é interessante ler em sequência, para não correr risco de tomar spoiler. Estou com expectativas que Lane se mostre um detetive inteligente e que faça bem o seu trabalho, especialmente tendo a Rory do seu lado. 



Li até a página 100 | Nunca Saia Sozinho




O que está achando do protagonista:


R. Na verdade, dessa vez são o casal Rory e Lane Philips, que estão à frente do caso. Até então ele ficava na sombra da investigadora, então estou gostando da atuação dele, ao menos por enquanto. Veremos ao longo do livro. 

Melhor quote até agora:


"[...] Então, o que quer que aconteça acontecerá. Estou pronto para as consequências."

Vai continuar lendo? 


R. Sim! 

Última frase da página 100:



R. "O volume estava ajustado no máximo, e o toque ecoou pela cozinha."



   Já leram esse livro? Gostam das obras do autor? Me contem aí! 




8 comentários:

  1. Nossa, deu um pouco de medo só pelo que contou hahaha! Ansiosa para saber o que achou do final. E que bom que não vai desistir. Ótima escolha seguir direitinho, porque spoilers não são legais hahaha (quase nunca). ♥

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino, haha. Também estou bem curiosa para saber desse desenrolar. Espero que não me decepcione, com tanta expectativa.

      Excluir
  2. Oie, que bom que está gostando! Ainda não li nada do autor, espero que continue sendo bom.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  3. Oi, Hanna. Como vai! Li uma obra do autor e gostei bastante. Este aí parece ser muito bom também. Que bom que esteja gostando da obra. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Não conheço a escrita do Charlie Donlea, mas não acho que funcionaria muito para mim livros de mistério em um mesmo universo com spoilers de outras histórias, acho que isso só funciona para romances.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse tem spoilers de livros do próprio autor, pois são livros publicados em sequência. Então não é tanto um problema. mas entendo seu ponto de vista. =)

      Excluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo