Amantes do Cinema | 8 Filmes para Assistir na Páscoa

em 09 abril 2022

    Olá meu povo, como estamos? Na próxima semana teremos a Semana Santa, um feriado importante, especialmente se você segue a religião cristã. 
    Mas, mesmo se não seguir, é um feriado prolongado, perfeito para descansar um pouco e curtir uns bons filmes do tema


Amantes do Cinema | 8 Filmes para Assistir na Páscoa
Foto: Creative Commons/Pixabay




    Assim, separei alguns títulos que podem te ajudar a passar esse feriado, ao lado de umas belas guloseimas (e chocolate, claro!).




Amantes do Cinema | 8 Filmes para Assistir na Páscoa





1. Pedro Coelho


Filme | Pedro Coelho
Foto: Divulgação





Ano: 2018

Gênero: Família, Aventura

Duração: 1h30min

Classificação: Livre

País: Austrália, Estados Unidos, Reino Unido


Pedro Coelho é um animal rebelde que apronta todas no quintal e até dentro da casa do Mr. McGregor (Domhnall Gleeson), com quem trava uma dura batalha pelo carinho da amante de animais Bea (Rose Byrne).

2. Últimos Dias no Deserto



Filme | Últimos Dias no Deserto
Foto: Divulgação




Ano: 2016

Gênero: Drama, Histórico

Duração: 1h39min

Classificação: +12

País: Estados Unidos

Jesus Cristo (Ewan McGregor) viaja sozinho pelo deserto, em sua peregrinação rumo a Jerusalém. No caminho ele encontra um garoto (Tye Sheridan), cuja mãe está gravemente doente, que possui um relacionamento complicado com o próprio pai (Ciarán Hinds). Jesus permanece com eles por algum tempo, tentando ajudá-los ao mesmo tempo em que precisa lidar com as tentações do Diabo.


3. Desfile de Páscoa



Filme | Desfile de Páscoa
Foto: Divulgação




Ano: 1948

Gênero: Comédia, Musical, Romance

Duração: 1h47min

Classificação: Livre

País: Estados Unidos

Nadine (Ann Miller) e Don Hewes (Fred Astaire) formam uma bem sucedida dupla de dança, até que ela decide seguir em carreira solo. Com o ego ferido, Don logo pensa numa maneira de mostrar para sua ex-parceira como ele já superou a partida dela. Para isso, contrata a bela Hannah Brown (Judy Garland), que é simpática mas não tem nenhum talento para a dança. Para que ela aprenda, Dan passa horas ensaiando. Tanta aproximação faz com que floresça um sentimento entre os dois.

4. O Príncipe do Egito



Filme | O Príncipe do Egito
Foto: Divulgação




Ano: 1998

Gênero: Animação, Aventura, Romance, Histórico

Duração: 1h39min

Classificação: Livre

País: Estados Unidos 

No Egito antigo, quando os hebreus lá viviam como escravos e o faraó Seti, temendo o constante nascimento de crianças hebréias, pois no futuro poderiam se tornar uma força que ameaçasse seu poder, ordena que todos os bebês hebreus do sexo masculino sejam afogados. Uma hebréia se desespera ao ver que seu filho poderá ser morto e, para salvá-lo, o coloca em uma cesta no rio. A criança acaba sendo encontrada pela rainha, assim Moisés criado como irmão de Ramsés, o herdeiro do trono de Seti. Os dois crescem e se tornam grande amigos, mas Moisés acaba descobrindo sua origem, decide abandonar o palácio e libertar os hebreus, para levá-los para a Terra Prometida.

5. Hop - Rebelde Sem Páscoa


Filme | Hob - Rebelde Sem Páscoa
Foto: Divulgação





Ano: 2011

Gênero: Animação, Aventura, Família 

Duração: 1h35min

Classificação: Livre

País: Estados Unidos

Junior (Russell Brand) é um coelho que adora tocar bateria e sonha em fazer sucesso com a música, mas seu pai (Hugh Laurie) deseja que ele dê continuidade à tradição de tornar-se o Coelho da Páscoa, seguida há quatro mil anos. Ele tenta convencer o pai de seu sonho, mas ele não lhe dá ouvidos. Desta forma, Junior parte para Hollywood, onde acredita que poderá enfim se tornar um grande astro. Ao chegar ele é quase atropelado por Fred Lebre (James Marsden), um jovem que tem sido pressionado pela família para que enfim consiga um emprego. Após a surpresa inicial por encontrar um coelho falante, Fred aceita levá-lo até a mansão que está cuidando, enquanto o dono está viajando. Lá eles se tornam amigos, com Fred ajudando Junior a conseguir espaço no cenário musical. Enquanto isso, o pai de Junior envia as boinas rosas no encalço do filho, sem perceber que uma conspiração está sendo organizada contra si.


6. Paixão de Cristo


Filme | Paixão de Cristo
Foto: Divulgação




Ano: 2004

Gênero: Histórico, Biografia, Drama

Duração: 2h07min 

Classificação: +14

País: Estados Unidos


As últimas 12 horas da vida de Jesus de Nazaré (James Caviezel). No meio da noite, Jesus é traído por Judas (Luca Lionello) e é preso por soldados no Monte das Oliveiras, sob o comando de religiosos hebreus, que eram liderados por Caifás (Matti Sbraglia). Após ser severamente espancado pelos seus captores, Jesus é entregue para o governador romano na Judéia, Poncio Pilatos (Hristo Shopov), pois só ele poderia ordenar a pena de morte para Jesus. Pilatos não entende o que aquele homem possa ter feito de tão horrível para pedirem a pena máxima e eram os hebreus que pediam isto. Pilatos tenta passar a decisão para Herodes (Luca de Domenicis), governador da Galiléia, pois Jesus era de lá. Herodes também não encontra nada que incrimine Jesus e o assunto volta para Pilatos, que vai perdendo o controle da situação enquanto boa parte da população pede que Jesus seja crucificado. Tentando acalmar o povo e a província, que detesta, Pilatos vai cedendo sob os olhares incriminadores de Claudia (Claudia Gerini), sua mulher, que considera Jesus um santo.


7. Maria, Mãe do Filho de Deus


Filme |  Maria, Mãe do Filho de Deus
Foto: Divulgação




Ano: 2003

Gênero: Drama

Duração: 1h45min

Classificação: Livre

País: Brasil

Maria Auxiliadora (Giovanna Antonelli) é uma mulher de 24 anos muito pobre, que vive junto a Joana (Ana Beatriz Cisneiros), sua filha de 7 anos. Precisando ir buscar o resultado do exame de Joana no hospital, Maria pede ao padre da igreja local (Padre Marcelo Rossi) que tome conta dela até retornar. Apesar da insistência de Joana para ir junto com a mãe Maria insiste que ela fique com o padre, pois desconfia que sua filha sofra de uma doença grave e teme não conseguir se controlar caso suas suspeitas se confirmem. Para entreter a menina enquanto aguarda o retorno da mãe, o padre resolve lhe contar a história de uma mãe que dedicou sua vida ao filho: Maria, mãe de Jesus Cristo.


8. A Origem dos Guardiões


Filme |  A Origem dos Guardiões
Foto: Divulgação





Ano: 2012

Gênero: Animação, Aventura, Família

Duração: 1h37min

Classificação: Livre

País: Estados Unidos


As crianças do mundo inteiro são protegidas por um seleto grupo de guardiões: Papai Noel, Fada do Dente, Coelho da Páscoa e Sandman. São eles que garantem a inocência e as lendas infantis. Mas um espírito maligno, o Breu, pretende transformar todos os sonhos em pesadelo, despertando medo em todas as crianças. Para combater este adversário poderoso, a Lua designa um novo guardião para ajudar o grupo: Jack Frost, um garotinho invisível que controla o inverno. Sem conhecer sua própria vocação de guardião, ele embarca em uma aventura na qual vai descobrir tanto sobre as crianças quanto sobre seu próprio passado.




    Já tinham visto algum desses filmes? Curtem assistir filmes que se passem no mesmo tema do feriado do dia? Me conte aí! 




 

14 comentários:

  1. Oi Hanna! Fiquei interessada em A Origem dos Guardiões, acho que deve ter bastante aventura. Filmes bíblicos/religiosos eu não assisto, então a dica destes deixo passar. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Origem dos Guardiões tem bastante aventura, vai gostar, =).

      Excluir
  2. Oii Hanna

    Ah, sou mega apaixonada por A Origem dos Guardiões. Só de ver a foto que você postou já me deu vontade de assistir de novo :)
    Obrigada pelas dicas!!!

    Beijos
    http://brenshelf.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super te entendo, é um filme muito gostosinho de ver, né? =)

      Excluir
  3. Amei as dicas, já vou assistir todos que ainda não vi.
    Amo aproveitar os feriados para colocar as séries e filmes em dia
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi
    eu já assisti alguns desses filmes, dos que não são religiosos só falta assistir Desfile de Páscoa.
    Dos religiosos o único que tenho certeza de ter assistido foi Maria, Mãe do Filho de Deus, minhãe mãe gosta de filmes assim.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise, eu também vi Maria, Mãe do Filho de Deus há bastante tempo, com minha mãe. Esse Desfile de Páscoa eu tenho vontade de ver, parece bem divertido, né? Espero que goste.

      Excluir
  5. Olá.
    Eu amei ver as indicações de filmes aqui. Vou tentar assistir alguns essa semana.
    Beijos.



    http://www.parafraseandocomvanessa.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  6. Assisti a maioria desses filmes. Muito legal essa lista. Parabéns por criá-la.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo