TAG | Minha Rotina

em 20 maio 2021

    Olá meu povo, como estamos? Eu fui marcada pela Helaina do Mente Hipercriativa numa TAG muito fofinha, chamada Minha Rotina
    Ela é bem simples e, praticamente, é contar como é minha rotina diária. Ela não está mais tão corrida quanto era antes da pandemia, mas também não é muito revolucionária... (rsrsrs


TAG | Minha Rotina
Foto: Creative Commons/Pixabay




   Como essa TAG é a moda antiga, ela tem umas regrinhas:

- Postar o selo da TAG no seu blog (imagem abaixo); 

- Completar as frases sobre sua rotina; 

- Indicar no mínimo três pessoas para participar da TAG ao final da postagem.


TAG | Minha Rotina



1. A primeira coisa que eu faço ao acordar é...


R. Abrir a cortina da janela do meu quarto e saber como está o céu. Não sei o motivo, apenas gosto de apreciar uns minutinhos antes de levantar oficialmente. 

2. No café da manhã eu como...


R. Minha rotina nesse quesito mudou bastante desde que decidi me tornar vegetariana e sou acompanhada por uma nutricionista. Estou me tornando mais saudável (e até criativa) na cozinha, então dificilmente meu café vai ser igual todo dia. 

3. De manhã eu...


R. Aí depende do dia. Normalmente é na parte da manhã que eu marco as reuniões online. Então é nesse horário que serão minha terapia, aulas de música, consultas de telemedicina ou algo da pós que precise de reunião. Se não tiver algo desse tipo, é nesse período que faço exercício físico e algumas postagens do blog que não terminei no final de semana.

4. Eu almoço por volta de...


R. Normalmente é entre 12h-13h. 

5. À tarde eu gosto de...


R. Descansar depois do almoço e depois trabalhar um pouco. Aí pode ser na escrita/pesquisa da tese, algum artigo científico que tenha que terminar ou orientar um aluno de iniciação científica na monografia dele. 

6. Todo dia eu...


R. Tento tirar um tempo para me esquecer que o caos do mundo existe e fingir que vivo numa bolha. Pode parecer estranho, mas fazer isso tem me deixado menos estressada.  

7. Como forma de me organizar eu uso...


R. Esse ano eu comecei a usar o planner impresso. Foi um belo investimento, especialmente porque estou me organizando tanto de afazeres quanto financeiramente. Apesar de saber que existem vários apps pra isso, eu enjoo muito rápido deles e acabo me perdendo. Fazendo isso à moda antiga foi minha salvação. 💓

8. No jantar eu como...


R. Mesma regrinha do café da manhã. Sigo o que minha criatividade manda. Mas sempre janto algo saudável. 😉

9. Eu vou dormir por volta de...


R. 11h. Só varo a madrugada se estiver vendo um filme muito interessante. 


10. Aos finais de semana eu...


R. Ao contrário do mundo, decidi que minha folga é na segunda feira (rsrsrs). Então no final de semana eu faço algumas coisas do blog, limpo a casa, faço um spa day, vou cuidar dos meus cachorros... e descanso mesmo na segunda.  

11. O que mais gosto de fazer no meu dia é...


R. Depois que terminei tudo, colocar meus pés pra cima no sofá e ver Netflix ou maratonar alguns canais do You Tube, aprendendo sobre coisas que normalmente eu diria que não tenho tempo, como cuidar do meu cabelo de maneira adequada, arrumar meu armário de forma que fique mais funcional, pegar dicas de como investir melhor meu salário, essas coisas... 
  Pequenas atitudes e detalhes, mas que fazem uma diferença gritante no final. Aliás, apesar de não ser o foco principal do blog, se vocês quiserem, eu posso compartilhar aqui alguns desses canais que estou seguindo mais no momento.  😉


  Eu vou burlar um pouco as regras por aqui e não vou marcar ninguém, mas sintam-se à vontade caso queiram responder. 
  Vou amar saber um pouco sobre a rotina de vocês. 




14 comentários:

  1. Oi Hanna,
    A primeira coisa que faço ao levantar da cama também é abrir a cortina da janela, haha. E sempre que a gente muda um hábito alimentar, saímos da zona de conforto e ficamos mais criativos na cozinha. Eu acharia bem legal se você trouxesse um post falando um pouco mais sobre essa sua adaptação para uma dieta vegetariana, além disso, também acho válido compartilhar os canais no Youtube que você mais tem assistido.
    Eu uso o Bullet Journal para me organizar, mas ano que vem vou ter que mudar para um planner, pois terá TCC e eu vou ficar sem tempo para desenvolver as semanas e outros tópicos no BuJo.
    Enfim, amei a tag, já que você deixou livre, futuramente vou responde-la também.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sugestões anotadas aqui! S2
      Quero ver suas respostas também! =)

      Excluir
  2. Oi, Hanna, eu tô impressionada em como você é organizada, a minha rotina é uma bagunça, ou melhor dizendo, eu não tenho rotina. Achei super legal os seus recém adquiridos hábitos alimentares, e uma alimentação saudável é vida! Adorei a TAG, beijosss


    Books House

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahhaha
      Obrigada menina, mas sabia que ainda não me sinto organizada? Que louco, né?

      Excluir
  3. Oi Hanna, tudo bem? Eu queria ter sua rotina, porém não tenho disciplina, na pandemia eu fico acordada de madrugada, acordo tarde, pulo o café da manhã... tudo errado rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super te entendo, a pandemia mexeu com a cabeça de todo mundo mesmo. =s

      Excluir
  4. Oi Hanna,
    A Helaina também me indicou para responder esa TAG, preciso fazê-la!
    Eu gosto de rotina, e por conta do trabalho preciso de uma bem específica.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem?
    Parabéns pela rotina organizada, eu gosto de ter tudo planejado
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  6. Hey Hanna o/

    Eu também sou adepta do planner impresso e meu dia gira entorno disso.

    Boas leituras,
    Karen Gabrieli | Apesar do Caos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei exatamente como se sente! Estou apaixonada pelo meu e não troco mais, foi um investimento fantástico ^^

      Excluir
  7. Conhecer um pouco da sua rotina me fez me sentir mais pertinho de você. Eu também iria adorar apreciar um pouco o tempo antes de acordar, mas geralmente eu já acordo e preciso fazer alguma coisa com as mãos e meu corpo hahaha. Já pela noite, costumo dormir a partir das 2h, mas estou tentando mudar isso.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownt, que fofa! S2
      Ah, apesar de não fazer mais isso, super te entendo no quesito já acordar tendo algo para fazer, rsrs

      Excluir
  8. Oi Hanna, tudo bem?
    Fico feliz que você tenha gostado da Tag!
    Adorei conhecer um pouco mais da sua rotina.
    Que legal que você decidiu pelo vegetarianismo. Eu tenho vontade de fazer isso também, mas acho que só vai acontecer quando eu puder me sustentar por conta própria. Por enquanto aqui em casa eu sou minoria principalmente financeira...

    Até mais;
    Mente Hipercriativa | Universo Invisível

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo