Aquisições literárias | Maio

em 29 maio 2021

    Olá meu povo, como estamos? Hoje eu trago minhas aquisições literárias de maio. Esse mês foi mais tranquilo com relação às trocas, só fiz uma pelo Skoob. 

Aquisições literárias | Maio
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna


    Mas foi um mês de surpresa, já que o Diogo (meu namorado) acabou conseguindo completar minha coleção da série Artemis Fowl, uma das leituras que me marcou bastante no final da adolescência, mas eu não tinha nenhum deles em versão física.  


1. Warcross


Warcross | Marie Lu
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna



Autora: Marie Lu 

Editora: Fantástica Rocco

Ano: 2018

Páginas: 320


Neste eletrizante thriller de ficção científica, Emika Chen é uma hacker de 18 anos com uma vida financeira difícil. Num golpe de sorte do destino, ela se torna milionária ao ser contratada pelo criador do Warcross, um jogo de realidade virtual que virou febre em todo o mundo, para evitar um ataque em massa que estaria sendo planejado contra a plataforma – e seus milhões de usuários – durante a cerimônia de encerramento de um grande campeonato.
Mas a garota logo conhece o lado sombrio do sucesso, à medida que a final se aproxima e pistas ameaçadoras começam a surgir. De onde partirá o ataque ao maior fenômeno da tecnologia mundial? Imersa no universo do Warcross, Emika descobre que escolher em quem confiar pode ser o jogo mais arriscado de todos.


   Desde que conheci a escrita da autora, sonho com esse livro. Espero não me decepcionar. 



2. Artemis Fowl - A colônia perdida


Artemis Fowl | Eoin Colfer
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna



Autor: Eoin Colfer

Editora: Galera Record

Ano: 2007

Páginas: 402


Dez mil anos atrás, humanos e fadas travaram uma grande batalha na ilha mágica da Irlanda. Quando ficou claro que as fadas não poderiam vencer, elas decidiram levar sua civilização para os subterrâneos e se esconderam dos humanos. Todas as famílias de fadas concordaram, menos uma: os demônios. Sua ilha ficou perdida no limbo, mas está lentamente voltando à Terra. Somente uma pessoa pode prever quando e onde será a materialização: Artemis Fowl.


3. Artemis Fowl - O paradoxo do tempo


Autor: Eoin Colfer

Editora: Galera Record

Ano: 2009

Páginas: 416


Angeline Fowl, mãe do incrível menino prodígio do crime, contraiu uma doença potencialmente fatal. A única cura possível é o fluido de uma raça de lêmures cuja extinção foi, infelizmente, causada pelo próprio Artemis... Agora, ele terá que convocar seus amigos do Povo das Fadas para ajudá-lo a voltar no tempo e salvar o animal. E, como se esse desafio já não fosse o suficiente, ele ainda terá que enfrentar um adversário a sua altura: ele mesmo, aos dez anos.



4. Artemis Fowl - O complexo de Atlântida 


Autor: Eoin Colfer

Editora: Galera Record

Ano: 2011

Páginas: 381


Pense em magia. Pense duas vezes.
Algo terrível aconteceu a Artemis Fowl II: ele virou bonzinho. As criaturas diagnosticam o Complexo de Atlântida, uma doença que causa comportamento obsessivo-compulsivo e múltiplas personalidades, causada por ter mexido tanto com magia.
Agora, a cidade subaquática de Atlântida está sob o ataque de robôs malignos e o novo Artemis bonzinho não consegue lutar contra eles. Será que sua aliada, a capitã Holly Short, consegue trazer o verdadeiro Artemis de volta – antes que esses robôs misteriosos destruam a cidade e todas as criaturas que vivem lá?

5. Artemis Fowl - O último guardião



Autor: Eoin Colfer

Editora: Galera Record

Ano: 2013

Páginas: 367


Não há nada capaz de abalar Artemis Fowl. Pelo menos, quando esse nada é mortal. Já no universo das fadas, a verdade é bem diferente. Opala Koboi se tornou uma pedra no caminho deste prodígio do crime. Uma pedra que acaba de retornar... com mais um plano capaz de criar o caos nos dois mundos. Dessa vez, a malvada arqui-inimiga de Artemis está invocando os espíritos dos Furiosos, guerreiros milenares que prometem obediência a quem os libertar. As criaturas não podem sobreviver neste plano sem um corpo e acabam se apoderando de qualquer ser vivo que cruze seu caminho. Incluindo os irmãos mais novos de Artemis. Os guerreiros parecem não compreender que a batalha que travavam antes de morrer há muito acabou. Artemis tem até o amanhecer para exorcizar os espíritos do corpo de seus irmãos e enviá-los de volta ao lugar de descanso. Será que nosso anti-herói conseguirá a ajuda de certa capitã nesta missão?


   Há um tempo o Diogo havia conseguido parte da coleção para mim num sebo, mas ele não sabia muito qual era a ordem dos livros. 
   Depois ele conseguiu o restante da coleção, sendo que agora, oficialmente, ela está completa, já que eu não tinha lido O último guardião, que foi lançado um tempo depois. 


Artemis Fowl | Eoin Colfer
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna


   Com certeza vou reler essa série e fazer a resenha que ele merece aqui no blog. Aguardem! 💓
    E aí, já tinham lido algum desses livros? Me contem aí! 😉





 

10 comentários:

  1. Oi, Hanna. Como vai? Parabéns pela aquisiçáo dos livros de Artemis Fowl. Eu li os dois primwiros e adorei, falta-me ler o restante. Aguardo as resenhas deles. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Hanna! Eu sempre tive vontade de ler Artemis Fowl, a série parece ser bastante empolgante. Que bom que você conseguiu completar sua coleção. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série é maravilhosa, mas eu sou suspeita para falar sobre ela... kkk

      Excluir
  3. Olá, Hanna.
    Faça a resenha da série sim que eu ainda não conheço a história hehe. E Warcross eu particularmente amei tudo no livro hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar! ;)
      Estou com bastante expectativa mesmo com relação a Warcross.

      Excluir
  4. Eu adoreiiiii o que chegou por aí. Li Artemis Fowl ano passado e gostei muito, agora pretendo dar continuidade a série. Também li Warcross e amei. Torcendo para você curtir.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que eu goste de Warcross também. ^^ Tô com bastante expectativas.

      Excluir
  5. Oi Hanna, tudo bem?

    Sempre leio resenhas bem positivas da série Artemis Fowl, mas nunca tive oportunidade de ler.Sei que o autor é bem querido entre os leitores de fantasia e por isso, vou gostar de acompanhar a suas resenhas aqui.

    Da Marie Lu, também ainda não li nada, mas porque nesse caso os livros da autora apesar das resenhas positivas, não me chamam muito a atenção.

    Beijos;***
    Ariane Gisele Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber disso! Aguarde as resenhas então. Será uma sessão nostalgia por aqui. S2

      Excluir
  6. Incríveis suas aquisições. Que você possa embarcar de cabeça nessas estórias.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo