Olá meu povo, como estamos? Hoje eu trago minhas aquisições literárias de maio. Esse mês foi mais tranquilo com relação às trocas, só fiz uma pelo Skoob.
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna |
Mas foi um mês de surpresa, já que o Diogo (meu namorado) acabou conseguindo completar minha coleção da série Artemis Fowl, uma das leituras que me marcou bastante no final da adolescência, mas eu não tinha nenhum deles em versão física.
1. Warcross
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna |
Autora: Marie Lu
Editora: Fantástica Rocco
Ano: 2018
Páginas: 320
Neste eletrizante thriller de ficção científica, Emika Chen é uma hacker de 18 anos com uma vida financeira difícil. Num golpe de sorte do destino, ela se torna milionária ao ser contratada pelo criador do Warcross, um jogo de realidade virtual que virou febre em todo o mundo, para evitar um ataque em massa que estaria sendo planejado contra a plataforma – e seus milhões de usuários – durante a cerimônia de encerramento de um grande campeonato.
Mas a garota logo conhece o lado sombrio do sucesso, à medida que a final se aproxima e pistas ameaçadoras começam a surgir. De onde partirá o ataque ao maior fenômeno da tecnologia mundial? Imersa no universo do Warcross, Emika descobre que escolher em quem confiar pode ser o jogo mais arriscado de todos.
Desde que conheci a escrita da autora, sonho com esse livro. Espero não me decepcionar.
2. Artemis Fowl - A colônia perdida
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna |
Autor: Eoin Colfer
Editora: Galera Record
Ano: 2007
Páginas: 402
Dez mil anos atrás, humanos e fadas travaram uma grande batalha na ilha mágica da Irlanda. Quando ficou claro que as fadas não poderiam vencer, elas decidiram levar sua civilização para os subterrâneos e se esconderam dos humanos. Todas as famílias de fadas concordaram, menos uma: os demônios. Sua ilha ficou perdida no limbo, mas está lentamente voltando à Terra. Somente uma pessoa pode prever quando e onde será a materialização: Artemis Fowl.
3. Artemis Fowl - O paradoxo do tempo
Autor: Eoin Colfer
Editora: Galera Record
Ano: 2009
Páginas: 416
Angeline Fowl, mãe do incrível menino prodígio do crime, contraiu uma doença potencialmente fatal. A única cura possível é o fluido de uma raça de lêmures cuja extinção foi, infelizmente, causada pelo próprio Artemis... Agora, ele terá que convocar seus amigos do Povo das Fadas para ajudá-lo a voltar no tempo e salvar o animal. E, como se esse desafio já não fosse o suficiente, ele ainda terá que enfrentar um adversário a sua altura: ele mesmo, aos dez anos.
4. Artemis Fowl - O complexo de Atlântida
Autor: Eoin Colfer
Editora: Galera Record
Ano: 2011
Páginas: 381
Pense em magia. Pense duas vezes.
Algo terrível aconteceu a Artemis Fowl II: ele virou bonzinho. As criaturas diagnosticam o Complexo de Atlântida, uma doença que causa comportamento obsessivo-compulsivo e múltiplas personalidades, causada por ter mexido tanto com magia.
Agora, a cidade subaquática de Atlântida está sob o ataque de robôs malignos e o novo Artemis bonzinho não consegue lutar contra eles. Será que sua aliada, a capitã Holly Short, consegue trazer o verdadeiro Artemis de volta – antes que esses robôs misteriosos destruam a cidade e todas as criaturas que vivem lá?
5. Artemis Fowl - O último guardião
Autor: Eoin Colfer
Editora: Galera Record
Ano: 2013
Páginas: 367
Não há nada capaz de abalar Artemis Fowl. Pelo menos, quando esse nada é mortal. Já no universo das fadas, a verdade é bem diferente. Opala Koboi se tornou uma pedra no caminho deste prodígio do crime. Uma pedra que acaba de retornar... com mais um plano capaz de criar o caos nos dois mundos. Dessa vez, a malvada arqui-inimiga de Artemis está invocando os espíritos dos Furiosos, guerreiros milenares que prometem obediência a quem os libertar. As criaturas não podem sobreviver neste plano sem um corpo e acabam se apoderando de qualquer ser vivo que cruze seu caminho. Incluindo os irmãos mais novos de Artemis. Os guerreiros parecem não compreender que a batalha que travavam antes de morrer há muito acabou. Artemis tem até o amanhecer para exorcizar os espíritos do corpo de seus irmãos e enviá-los de volta ao lugar de descanso. Será que nosso anti-herói conseguirá a ajuda de certa capitã nesta missão?
Há um tempo o Diogo havia conseguido parte da coleção para mim num sebo, mas ele não sabia muito qual era a ordem dos livros.
Depois ele conseguiu o restante da coleção, sendo que agora, oficialmente, ela está completa, já que eu não tinha lido O último guardião, que foi lançado um tempo depois.
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna |
Com certeza vou reler essa série e fazer a resenha que ele merece aqui no blog. Aguardem! 💓
E aí, já tinham lido algum desses livros? Me contem aí! 😉
Oi, Hanna. Como vai? Parabéns pela aquisiçáo dos livros de Artemis Fowl. Eu li os dois primwiros e adorei, falta-me ler o restante. Aguardo as resenhas deles. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Oi Hanna! Eu sempre tive vontade de ler Artemis Fowl, a série parece ser bastante empolgante. Que bom que você conseguiu completar sua coleção. Bjos!! Cida
ResponderExcluirMoonlight Books
A série é maravilhosa, mas eu sou suspeita para falar sobre ela... kkk
ExcluirOlá, Hanna.
ResponderExcluirFaça a resenha da série sim que eu ainda não conheço a história hehe. E Warcross eu particularmente amei tudo no livro hehe.
Prefácio
Pode deixar! ;)
ExcluirEstou com bastante expectativa mesmo com relação a Warcross.
Eu adoreiiiii o que chegou por aí. Li Artemis Fowl ano passado e gostei muito, agora pretendo dar continuidade a série. Também li Warcross e amei. Torcendo para você curtir.
ResponderExcluirBjs
Imersão Literária
Tomara que eu goste de Warcross também. ^^ Tô com bastante expectativas.
ExcluirOi Hanna, tudo bem?
ResponderExcluirSempre leio resenhas bem positivas da série Artemis Fowl, mas nunca tive oportunidade de ler.Sei que o autor é bem querido entre os leitores de fantasia e por isso, vou gostar de acompanhar a suas resenhas aqui.
Da Marie Lu, também ainda não li nada, mas porque nesse caso os livros da autora apesar das resenhas positivas, não me chamam muito a atenção.
Beijos;***
Ariane Gisele Reis | Blog My Dear Library.
Que bom saber disso! Aguarde as resenhas então. Será uma sessão nostalgia por aqui. S2
ExcluirIncríveis suas aquisições. Que você possa embarcar de cabeça nessas estórias.
ResponderExcluirBoa semana!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia