Aquisições literárias do mês | Abril

em 01 maio 2021

    Olá meu povo, como estamos? Hoje trago as aquisições literárias de abril. Esse mês eu me segurei bastante para não comprar mais livros, mas recebi algumas trocas pelo Skoob. 

Aquisições literárias do mês | Abril
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna



1. Dia de Beauté


Autora: Victoria Ceridono

Editora: Paralela

Ano: 2015

Páginas: 160



Um livro de maquiagem para a mulher moderna, com dicas práticas e reais, além de sugestões que abrangem a maquiagem do dia a dia até os looks de festa. Victoria Ceridono, blogueira e editora de beleza de Vogue, faz em seu livro de estreia um resumo de tudo que se precisa saber para aventurar-se no mundo de maquiagem.



Dia de Beauté | Victoria Ceridono
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna



   Esse é o livro mais fora da caixinha que solicitei lá no Skoob, pois normalmente eu peço livros de literatura. Apesar do foco do blog ser mais esse, quis apresentar aqui no quadro das aquisições, pois afinal de contas, é um livro (rsrsrs). 
  Apesar de não parecer, eu curto bastante maquiagem e até sigo alguns canais no Youtube. Apesar de não fazer nada além do básico, às vezes até o básico tem alguns truques que podem facilitar nossa vida.   Sempre quis esse livro, achava lindo, mas o preço estava bem fora do orçamento. Pense na minha felicidade quando achei disponível para troca! E, mais ainda, quando ele chegou! 😍 


2. O livro dos espelhos 


Autor: E. O. Chirovici

Editora: Record

Ano: 2017

Páginas: 322





O livro dos espelhos  | E. O. Chirovici
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna


Quando o agente literário Peter Katz recebe por e-mail um manuscrito parcial intitulado O livro dos espelhos, ele fica intrigado. O autor, Richard Flynn, descreve seus dias em Princeton, e documenta sua relação com Joseph Wieder, um renomado psicólogo, pesquisador e professor. Convencido de que o manuscrito completo vai revelar quem assassinou Wieder em sua casa, em 1987 — um crime noticiado em todos os jornais mas que jamais foi solucionado —, Peter Katz vê aí sua chance de fechar um negócio de um milhão de dólares com uma grande editora. O único inconveniente: quando Peter vai atrás de Richard, ele o encontra à beira da morte num leito de hospital, inconsciente, e ninguém mais sabe onde está o restante do original. Determinado a ir até o fim neste projeto, Peter contrata um repórter investigativo para desenterrar o caso e reconstituir o crime. Mas o que ele desenterra é um jogo de espelhos, uma teia de verdades e mentiras, e uma trama mais complexa e elaborada que a do primeiro lugar na lista de mais vendidos dos livros de ficção.


3. Os crimes do monograma 


Autora: Sophie Hannah (Agatha Christie)

Editora: Nova Fronteira 

Ano: 2014

Páginas: 220




Os crimes do monograma | Sophie Hannah (Agatha Christie)
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna



HERCULE POIROT SE APOSENTOU DA POLÍCIA BELGA HÁ MUITOS ANOS, MAS UM NOVO CASO NUNCA FALHA EM ENCONTRÁ-LO, ONDE QUER QUE ESTEJA, E É SEU DEVER INVESTIGAR.

Em 1929, num café em Londres, o detetive é surpreendido pela entrada dramática de uma mulher certa de seu assassinato iminente. Mas, para o espanto de Poirot, ela não deseja ajuda: diz que merece o que está por vir e sai desabalada do local, sem mais explicações. Enquanto isso, o policial Edward Catchpool se depara com um cenário perturbador: em quartos diferentes do mesmo hotel, três cadáveres são encontrados dispostos da mesma maneira cuidadosa e com uma abotoadura de ouro com as iniciais P.I.J. em cada um. Juntos, Poirot e Catchpool tentarão desvendar a possível conexão entre aquela estranha mulher e os três crimes, antes que mais mortes ocorram e seja tarde demais.



   E aí, já tinham lido algum desses livros? Tiveram alguma aquisição literária esse mês? Me contem aí!


 


20 comentários:

  1. Adorei as aquisições! Até agora não li nenhum, mas já gostei da proposta deles. O último eu imaginei que seria da própria Agatha haha, mas descobri há pouco tempo que não.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! ^^ Eu também pensei que fosse da Agatha, mas me enganei total, hehe.

      Excluir
  2. Oi, Hanna. Como vai? Eu não li nenhum destes livros que você adquiriu, mas certamente são obras excelentes. Espero que todos lhe agradem por completo. Um abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi! Tenho vontade de conferir este livro Os Crimes do Monograma, para ver se a história manteve a essências dos livros de Agatha. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oi Hanna, tudo bem?
    O da Agatha foi o que mais me chamou a atenção!
    Eu fico com vontade de me esganar porque até agora só li um livro dela rs.
    Mas amei taaanto ele que eu preciso me organizar pra ler mais de suas obras.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não te julgo, pois também comecei a ler os livros da autora há muito pouco tempo. Ainda estou me descobrindo nesse universo de mistérios da "rainha do crime".

      Excluir
  5. Olá, Hanna.
    Eu fiquei bem curiosa com O livro dos Espelhos, vou esperar a resenha hehe. Os Crimes do monograma foi uma decepção. Eu até tentei gostar mesmo depois de ler tantas resenhas negativas dele, mas não consegui. Não é o meu Poirot ali. Infelizmente não me dou bem com livros escritos por autores pegando carona no sucesso de outros. Com os livros do Sidney Sheldon escritos pela Tilly foi mesma coisa.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei apaixonada nessa capa de O livro dos espelhos. Espero que a leitura seja boa também... rs
      Com relação aos livros da Agatha/Sophie, eu estou curiosa, pois não tinha lido nenhum ainda. Vamos ver como será a experiência...

      Excluir
  6. Oi, Hanna. Tudo bem?
    Amei as escolhas e fiquei bem curiosa com O Livro dos Espelhos, faz algum tempo que não leio nada da Agatha Christie bateu até uma saudade.
    Belas aquisições!

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
  7. Hey Hanna o/

    eu gosto de um livro de suspense e fiquei bem curiosa sobre esse O livro dos Espelhos, até coloquei na wishlist.

    Parabéns pelas aquisições!

    Boas leituras,
    Karen Gabrieli | Apesar do Caos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Tomara que seja uma boa leitura para nós duas. ^^

      Excluir
  8. Oie, tudo bem?
    Ótimas aquisições! Boa leitura pra você!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  9. O meu preferido foi o de maquiagem hehehe!
    Achei bem interessante e parece ser legal.
    Ótimas aquisições heim hehe :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é uma gracinha, menina! Li no mesmo dia e já estou usando as dicas. ^^

      Excluir
  10. Oi
    legal o poste, achei legal esse de maquiagem, eu adoro maquiagem apesar de não ser muito boa e mal fazer o básico, aos poucos to dando uma melhorada, eu sigo vários canais de maquiagem, inclusive estava assistindo uma make da Jana Taffarel.
    Ainda vou ler um livro da Aghata C. para ver se gosto das histórias.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sei nem fazer o básico direito... rs Nessa pandemia e com mais tempo em casa, resolvi aprender algumas coisas. Mas o livro também está ajudando um bocado. ^^

      Excluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo