Aquisições Literárias | Recebidos de Fevereiro

em 25 fevereiro 2021

   Olá meu povo, como estamos? Hoje temos o quadro de recebidos literários do mês. Segurei bastante a onda em fevereiro e acabei só fazendo trocas no Skoob. 

Aquisições literárias | Recebidos de fevereiro
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna


  Mas até que foram boas trocas e até me surpreendi com a quantidade. 
Aquisições Literárias | Recebidos de Fevereiro

1. Fios de prata 


Fios de prata | Raphael Draccon
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna


Autor: Raphael Draccon

Editora: Leya

Ano: 2012

Páginas: 352

Skoob | Amazon


Mikael Santiago realizou o sonho de milhares de garotos. Aos 22 anos era o jogador brasileiro com o passe mais caro da história do futebol. Mas à noite os sonhos o amendrontavam.
Às vezes, o que está por trás de um simples sonho – ou pesadelo – é muito maior que um desejo inconsciente. Há séculos, Madelein, atual madrinha das nove filhas de Zeus, tornou-se senhora de um condado no Sonhar, responsável por estimular os sonhos despertos dos mortais. Uma jogada ambiciosa que acaba por iniciar uma guerra épica envolvendo os três deuses Morpheus, Phantasos e Phobetor, traz desordem a todo o planeta Terra e ameaça os fios de prata de mais de sete bilhões de sonhadores terrestres.
Envolvido em meio a sonhos lúcidos e viagens astrais perigosas, a busca de Mikael pelo espírito da mulher amada, entretanto, torna-se peça fundamental em meio a uma guerra onírica. E coloca a prova sua promessa de ir até o inferno por sua amada.


2. As viúvas 


As viúvas | Lynda La Plante
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna


 Autora: Lynda La Plante

Editora: Intrínseca

Ano: 2018

Páginas: 400

Skoob | Amazon


Livro que inspirou o filme estrelado por Viola Davis com roteiro de Gillian Flynn.
Dolly, Linda e Shirley não eram grandes amigas nem tinham nada em comum até que os maridos morrem juntos operando uma tentativa de assalto. Cada uma a seu modo está enfrentando o luto quando Dolly é surpreendida por descrições detalhadas de todos os roubos realizados e planejados pelo marido. Ela se vê diante de uma encruzilhada: pode se livrar daquilo tudo e voltar à sua vida pacata ou entregar a descoberta aos criminosos que querem tomar o lugar do falecido. Mas ninguém cogitaria sua aposta em uma terceira alternativa: recrutar as outras viúvas e concluir aquela última missão.
Sozinhas e sem experiência no mundo do crime, as três começam os preparativos para a operação, porém o caminho até o roubo perfeito não se mostra exatamente simples. Mesmo com o cenário ideal para o crime ideal, será que mulheres de luto conseguirão concretizá-lo?
Com protagonistas femininas fortes e uma narrativa intensa, As Viúvas inspirou a adaptação com direção de Steve McQueen McQueen (12 Anos de Escravidão) e roteiro de Gillian Flynn. Protagonizado por Viola Davis e com grandes nomes no elenco, como Liam Neeson, Colin Farrell e Michele Rodriguez, o filme — já cotado para o Oscar — estreia no Brasil dia 29 de novembro.


3. Dom Quixote 


Dom Quixote | Miguel de Cervantes
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna

Autor: Miguel de Cervantes 

Editora: Principis

Ano: 2019 (edição adaptada)

Páginas: 304

Skoob | Amazon  


Com a armadura agora completa, ele saiu à procura de um cavalo no estábulo e lá encontrou seu velho pangaré, cujos ossos chegavam a brotar da pele e que estava mais acostumado a carregar sacos de batata e cebola até o mercado do que o peso de um cavaleiro ou de um homem armado. O animal devia ter pelo menos uns vinte anos de estrada, mas, aos olhos de Quesada, era um baita cavalo de batalha, e tinha certeza o cavaleiro de que seu companheiro daria conta do recado e venceria qualquer percalço no decurso dessas aventuras. E, ao lembrar-se de que todos os cavalos de guerreiros famosos tinham nomes altissonantes, decidiu o senhor Quesada chamar o seu de Rocinante e adotou para si o título de Dom Quixote de La Mancha, nome pelo qual será referenciado pelo resto desta história.


4. A escolhida 


A escolhida | Lois Lowry
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna

Autora: Lois Lowry 

Editora: Arqueiro

Ano: 2014

Páginas: 192

Skoob | Amazon  


Kira, uma órfã de perna torta, vive em um mundo onde os fracos são deixados de lado. A partir do momento da morte de sua mãe, ela teme por seu futuro até que é perdoada pelo Conselho de Guardiões. A razão é que Kira tem um dom: seus dedos possuem a habilidade de bordar de forma extraordinária.
Ela supera a habilidade de sua mãe, e lhe cabe a tarefa que nenhum outro membro da comunidade pode fazer. Enquanto seu talento a mantêm viva e traz certos privilégios, ela percebe que está rodeada de mistérios e segredos, mas ninguém deve saber sua intenção de descobrir a verdade sobre o mundo.


5. A mulher na janela


A mulher na janela | A. J. Finn
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna

Autor: A. J. Finn

Editora: Arqueiro

Ano: 2018

Páginas: 352

Skoob | Amazon


Anna Fox mora sozinha na bela casa que um dia abrigou sua família feliz. Separada do marido e da filha e sofrendo de uma fobia que a mantém reclusa, ela passa os dias bebendo (muito) vinho, assistindo a filmes antigos, conversando com estranhos na internet e... espionando os vizinhos. Quando os Russells – pai, mãe e o filho adolescente – se mudam para a casa do outro lado do parque, Anna fica obcecada por aquela família perfeita. Até que certa noite, bisbilhotando através de sua câmera, ela vê na casa deles algo que a deixa aterrorizada e faz seu mundo – e seus segredos chocantes – começar a ruir. Mas será que o que testemunhou aconteceu mesmo? O que é realidade? O que é imaginação? Existe realmente alguém em perigo? E quem está no controle? Neste thriller diabolicamente viciante, ninguém – e nada – é o que parece. "A Mulher Na Janela" é um suspense psicológico engenhoso e comovente que remete ao melhor de Hitchcock.


6. Drácula 


Drácula | Bran Stoker
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna

Autor: Bran Stoker

Editora: Principis 

Ano: 2020 (Edição adaptada)

Páginas: 360

Skoob | Amazon


Drácula é um clássico da literatura de terror e apresenta por meio de cartas, diários e notícias os ataques do vampiro Conde Drácula a moradores de Londres e da Transilvânia. O romance epistolar marcou o gênero e, mesmo não sendo a primeira obra a retratar esse mito literário, definiu o que conhecemos hoje como vampiro, influenciando a literatura, cinema e teatro.


7. Alta tensão 


Alta tensão | Harlan Coben
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna

Autor: Harlan Coben

Editora: Arqueiro

Ano: 2011

Páginas: 272

Skoob | Amazon


Um dos autores mais lidos no mundo, Harlan Coben traz uma nova história com seu personagem mais premiado. Myron Bolitar ficará frente a frente com um passado de mentiras e traição.
Uma mensagem anônima deixada no Facebook da ex-estrela do tênis Suzze T põe em dúvida a paternidade de seu filho. Grávida de oito meses, ela pede a ajuda de seu agente e amigo Myron Bolitar para descobrir o responsável por essa intriga e trazer de volta seu marido, o astro do rock Lex Ryder, que saiu de casa depois de ler o texto.
Descobrir o paradeiro de Lex não é tarefa difícil para um ex-agente do FBI. Mas, na mesma boate onde o encontra, Myron é surpreendido ao ver Kitty, a mulher que fugiu com seu irmão, Brad, e o afastou para sempre da família.
Tentando ajudar a amiga e reencontrar o irmão mais novo, Myron se vê preso numa rede de segredos obscuros que põe em risco as pessoas que ele mais ama. Agora, só a verdade poderá salvá-las. Mas, para que ela prevaleça, nenhuma mentira pode restar – seja ela de Suzze, Lex, Kitty ou do próprio Myron.

Nesta premiada história, Harlan Coben mais uma vez consegue construir uma trama envolvente, que fala de fama, ganância e rivalidade e surpreende por seu toque humano. Na aventura mais difícil de Myron Bolitar, seu passado vem à tona e, junto com ele, feridas que jamais se fecharão.


   Eu ia fechar por aqui, mas acabaram chegando mais alguns livros na caixa postal, vindos de trocas que me surpreenderam por chegarem antes do previsto e um presente inesperado. 

8. A mulher entre nós

A mulher entre nós | Greer Hendricks e Sarah Peekkanen
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna

Autoras: Greer Hendricks e Sarah Peekkanen

Editora: Paralela

Ano: 2018

Páginas: 352

Skoob | Amazon


Aos 37 anos, a recém divorciada Vanessa está no fundo do poço. Deprimida, morando no apartamento de sua tia, ela não tem filhos, dinheiro ou amigos verdadeiros. Ao descobrir que Richard, seu rico e carismático ex-marido, está prestes a se casar de novo, algo dentro de Vanessa se quebra. A partir de agora, sua vida irá revolver em torno de uma única obsessão: impedir esse matrimônio. Custe o que custar.
Na superfície, Nellie se parece com qualquer outra jovem bela e sonhadora que veio para Manhattan começar sua tão sonhada vida adulta. Mas a personalidade tranquila que ostenta é apenas uma fachada. Em sua mente, perdura um segredo que a fez fugir de sua cidade natal e que a impede de caminhar em paz quando está sozinha.
Ao conhecer Richard – bem sucedido, protetor, o homem dos sonhos – ela finalmente começa a sentir-se segura. Ele promete protegê-la de todos os males, para o resto de sua vida. Mas, de repente, ela começa a receber ligações misteriosas. Fotografias em seu quarto são movidas de lugar. O lenço que ela planejava usar em seu casamento desaparece. Alguém está perseguindo-a, alguém quer o seu mal. Mas quem?


9. Wayne de Gotham

Wayne de Gotham | Tracy Hickman
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna

Autora: Tracy Hickman

Editora: Leya

Ano: 2013

Páginas: 270

Skoob | Amazon


Por trás de toda máscara existe um homem de verdade. Ainda criança, Bruce Wayne testemunha o assassinato dos pais – e o mistério sobre o motivo o impulsiona a fazer uma busca pelo seu passado. É quando descobre um diário secreto de seu pai Thomas, um médico rebelde que parece finalmente revelar o seu lado obscuro. Sua identidade é seriamente abalada quando um convidado levanta, inesperadamente, questões sobre o evento que acabou com a vida de sua amada mãe e seu admirável pai – caso que provocou para sempre sua vontade insaciável de proteção e vingança. Para descobrir a história real da família, Batman precisa confrontar o antigo inimigo, como o perverso Coringa, seu próprio mordomo Alfred, além do passado que assombra o Asilo Arkham, para assumir o novo fardo de um legado sombrio. Muito mais próximo dos filmes de Burton e Christopher Nolan e das HQs de Frank Miller do que dos seriados de TV dos anos 1960. Um olhar imaginativo sobre o lado humano do icônico super-herói criado por Bob Kane. TRACY R. HICKMAN é um autor mais conhecido por seu trabalho com Margaret Weis em "Dragonlance". Também escreveu a trilogia Darksword, o Death Gate Cycle, e a trilogia Sovereign Stone e atuou como designer de RPG's para a TSR, Inc.

  Esse último acabou sendo uma surpresa, que o Diogo (meu namorado) me deu de aniversário de namoro (é ou não é um amor? 😍). 


10. Parthenon místico

Parthenon Místico | Enéias Tavares
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna

Autor: Enéias Tavares

Editora: Darkside

Ano: 2020

Páginas: 364

Skoob | Amazon


O cenário é o Brasil do século XIX. No mundo concebido pela mente do premiado autor Enéias Tavares, a tecnologia a vapor permite a existência de carruagens sem cavalos, máquinas voadoras e prodigiosos robôs autômatos. É neste lugar que um grupo de personagens inusitados se une para formar o Parthenon Místico e enfrentar os vilões da Ordem Positivista Nacional.
O leitor mais atento, ao começar o livro, vai perceber que vários dos personagens a que Enéias Tavares dá vida já são seus conhecidos: já os viu em O Ateneu, de Raul Pompeia; em Contos Amazônicos, de Inglês de Souza; em Noite na Taverna, de Alvares de Azevedo; em Dr. Benignus, de Augusto Emilio Zaluar, e em tantas outras obras. A eles se juntam mais histórias da literatura brasileira, bem como personagens originais do universo de Tavares, chamado de Brasiliana Steampunk.
Além da empolgante aventura nesse cenário repleto de literatura, misticismo e vapor, o leitor ainda pode viver uma experiência transmídia. Parthenon Místico não se contém apenas entre as páginas do romance, mas se desdobra em mapas, ilustrações, histórias em quadrinhos, áudio dramas e um tarô, tudo acessado através do celular. O universo de Brasiliana Steampunk também está presente nas telas, na série lançada na Amazon Prime A Todo Vapor!
Parthenon Místico continua a trama de O Ateneu e conta a origem da Liga Extraordinária Tupiniquim já vista em A Lição de Anatomia do Temível Dr. Louison (LeYa, 2014). Neste prequel, que funciona mesmo sem a leitura do livro anterior, descobriremos quem integrou as duas gerações desta insólita sociedade secreta. Dividida em seis partes, a trama é contada por noitários e gravações, recriando os estilos textuais dos autores que emprestaram seus personagens a Tavares. Soma-se ao texto a arte de Ana Koehler que coloca em seu belo traço os personagens do livro.
Prepare-se, nobre leitor, pois Enéias Tavares criou um universo único a partir de referências literárias diversas e o chamado da aventura foi feito a você. Aceite e conheça esse mundo cheio de letras, vapor e grandes ideias!


   E essas foram as minhas aquisições do mês. Eram todos livros que estavam na minha lista de desejos há um tempo e fiquei bem feliz em poder finalmente ter na minha estante. 💓  
   E vocês, tiveram alguma aquisição literária esse mês? Me contem aí! 😉


7 comentários:

  1. Tenho vontade de ler As Viúvas e Drácula. Patherson Místico está uma lindeza, e apesar de não me interessar tanto, ainda é um livro que me chama atenção.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não sei o que esperar de Parthenon Místico, me parece ser a mesma vibe de O circo mecânico... Então vou ler sem criar muita expectativa.

      Excluir
  2. Oi, Hanna. Como vai? Legal suas aquisições, espero que goste das leituras. A capa do livro Parthenon Místico é linda. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ooi

    Amei os livros. Ja li A Mulher na Janela e agora estou ansiosa aguardando a adaptação, que pelo trailler acho que será melhor que o livro.

    Sil
    blog kzmirobooks.com • Siga no Instagram: @kzmirobooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será? Vou ler o livro também, para ter logo a visão de ambas as versões. ^^

      Excluir
  4. Olá Hanna,
    Ah, trocas são tudo de bom, saudade de fazer isso. Arrasou muito nelas, muitos livros incríveis. Deles só li Alta tensão e adoro, mas tem alguns outros que tenha na minha lista de desejados também.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou simplesmente amando esse sistema de trocas, menina! S2 Que bom que gostou dos outros livros, estou com expectativas sobre Alta tensão também.

      Excluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo