Inspirações Literárias | Meus vilões favoritos da literatura

em 18 fevereiro 2021

   Olá meu povo, como estamos? Quando começamos a ler, vamos embarcando em várias histórias maravilhosas, e nos vemos torcendo pelo protagonista, que normalmente é o mocinho. 



Meus vilões favoritos da literatura
Foto: Creative Commons/Pixabay



  Mas tem alguns personagens tão cativantes, que até quando sabemos que é um vilão que não vale nada, a gente acaba torcendo por ele e defende com unhas e dentes.  
  Assim, hoje eu trago um TOP 5, com meus vilões favoritos da literatura. 




Meus vilões favoritos da literatura





1. Lestat de Lioncourt (Crônicas Vampirescas)


Lestat de Lioncourt | Anne Rice
Foto: Divulgação


   Quem leu 'Entrevista com o vampiro', vê o quanto Louis faz questão de contar e reforçar a ideia de que Lestat é um vilão cruel, sádico, malvadão e sem sentimentos, que roubou a vida dele e lhe deu uma maldição (coitadinho... sqn). 
   Ao lermos os livros seguintes, vendo os acontecimentos por outro ângulo, vemos que as coisas não são bem assim, mas Lestat ainda é considerado um vilão cruel e malvadão para muitos. Eu concordo com essa visão, mas ele é um vilão que não consigo odiar. 
  O personagem tem uma química tamanha, que é quase impossível não ser seduzida por ele em algum momento. É aquele "vilão necessário", sabe? Que você sabe que ele faz coisa errada, mas você passa pano pra ele toda vez, então... (rsrsrs)  


2. Arsène Lupin (As aventuras do ladrão de casaca)

Arsène Lupin | Maurice Leblanc
Foto: Divulgação


   Lupin é mais um anti-herói do que um vilão propriamente dito. Mas como ele é perseguido pelos detetives e sempre admite seus roubos, vou deixar ele aqui nessa lista. 
   Acho que está para nascer vilão mais inteligente e rápido como Lupin. O cara é bonito, charmoso, sedutor e sabe se disfarçar com um talento que deixa qualquer mágico no chinelo. 
 


3. Professor Moriarty (Sherlock Holmes)


Professor Moriarty | Sir Arthur Conan Doyle
Foto: Divulgação


   Ainda na onda de vilões inteligentes, um outro contemporâneo de Holmes seria o seu arqui-inimigo, professo Moriarty. É como se fosse a mente de Sherlock Holmes num espelho, onde o reflexo fizesse coisas ruins em vez de desvendar casos. Não consigo não gostar desse personagem, sério. 



4. Rainha de Copas (Lewis Carroll)

Rainha de Copas | Lewis Carroll
Foto: Divulgação


   Essa é uma personagem que nem sei se considero vilã propriamente dita, de tão louca que ela é, literalmente. 
  Mas acho que o fato de ela não ser sã a faz não ter medo de ser verdadeira e fala o que quer, na hora que quer, por isso eu gosto dela. 


5. Cersei Lannister (George R. R. Martin)


Cersei Lannister | George R. R. Martin
Foto: Divulgação


  Eu acho que nunca li uma vilã que me deixasse em dúvidas se queria matá-la ou idolatrá-la, como foi com a Cersei. 
  É uma mulher mesquinha, vingativa, cruel e perfeita para se sentar no Trono de Ferro. Tão perfeita que o ocupou por um bom tempo, inclusive, já que sabia jogar o jogo dos tronos e muito bem. 
  Nessa hora eu não sabia o que fazer, pois ao mesmo tempo que ficava admirada com a sagacidade dela para lidar com assuntos que nem a Mão do Rei tava sabendo como agir e desbancava uma pancada de homem metido a sabichão, eu ficava com raiva pelas coisas que ela fazia em nome de vingança vazia e sem sentido em muitos momentos. 
  Posso ser a defensora da Casa Stark eternamente, mas tenho que admitir que a Cersei era um mulherão da p* quando queria, seja para o bem ou para o mau (na maioria das vezes). 
  


   E aí, o que acharam do meu Top 5? Qual seria o seu? Me contem aí! 😉


22 comentários:

  1. Eu também gosto da Rainha de Copas hahahha!
    Outra que é vilã e eu curto é a Malévola que nem é tão vilã assim e a Cruella, que aliás logo terá filme novo dela hehe ;)
    Muito legal o post!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é menina, elas nem são tão vilãs assim... kkk Não tem como ficar com raiva delas =p Eu curto a Cruella também, o cabelo dela é um clássico! kkk

      Excluir
  2. Oi Hanna, tem mesmo aqueles vilões carismáticos que torcemos por eles. Eu adorei Lupin. Eu gosto do Loki, da Marvel, mas aí não é de livro é de filme.
    A Rainha de Copas é muito doida! Também gosto dela.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
  3. Ei, Hanna, tudo jóia? Eu nunca li as crônicas vampirescas, mas já ouvi falar da relação conturbada dos personagens e o Moriarty é um vilão maravilhoso, entrega o papel. A Cersei também entrega a atuação de vilã, mas tenho ranços eternos dela, beijos!!! Adorei o post!

    Books House

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Cersei eu sabia que iria criar problemática mesmo, mas ainda assim, eu gosto dela hehe

      Excluir
  4. Oi, Hana. Tudo bem?
    Só não conheço o Lupin e preciso concordar que escolheu vilões sensacionais, no caso da Cersei eu torci para ela ganhar até o último minuto da série, hahahaa.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma Lannister por aqui! hahahhhaha
      Com relação ao Lupin, recomendo, viu? ^^

      Excluir
  5. Sou dessas que sempre torce pro vilão por que ele é muito mais legal que o mocinho, haha.
    Concordo super sobre A Rainha de Copas, dá vontade de tentar ajuda-la, por que ela parece ser uma mulher abandonada e sozinha, depois que li o livro Sem Coração tive ainda mais certeza disso.
    Outro personagem conflitante mas que eu amo é o Coringa, seja ele qualquer versão, dos HQ's do Batman aos filmes.
    Enfim, gostei do seu post, traga uma parte dois!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Tamo junto" kkkk
      Eu também sou apaixonada pelo Coringa, especialmente por ele não ter problema algum em dizer quem é, ou que faz as coisas porque quer fazer, não tem um motivo, vingança, nada do tipo. Ele é verdadeiro, acho que é disso que mais gosto nele.

      Excluir
  6. Oi Hanna, sua linda, tudo bem?
    Eu sempre adorei os vilões, geralmente são os personagens mais complexos. Gostei de ver Lupin aqui na sua lista. Eu vi que tem a série agora na Netflix, o que me animou muito para ler os livros. Adorei sua postagem!
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Não vou com a cara da Cersei, mas Moriarty, e Lestat eu adoro!!! Não tem como não se apaixonar por alguns vilões e tenho vários outros favoritos haha.


    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  8. Oi, Hanna. Tudo bem? Muito legal a lista. Destes da sua lista o meu vilão preferido é o professor Moriaty. Adorei o post, bastante criativo. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Hanna,
    Eu amo um bom vilão! Tanto que gosto muito de darks exatamente por isso, porque vejo diferentes lados de um mesmo personagem. Alguns dos meu favoritos são Damon de TVD, o Cardan de Princípe Cruel que nem é tão vilão mas é controverso. E me referindo a HQ, Coringa!
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Tamo junto" com relação ao Coringa, eu também sou apaixonada por ele.

      Excluir
  10. Olá Hanna,
    Eu também tenho uma leve quedinha por vilões simpáticos, que acaba sendo o que nos cativa, mesmo que a simpatia esteja bem escondida. Desses só conheço o Moriarty e também gosto muito dele.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, tem alguns vilões que acabam conquistando nosso coração, né? ^^

      Excluir
  11. Olá, Hanna.
    Eu amo odiar a Cersei. Espero que no livro ela tenha um final descente porque aquele da série foi uma piada. Geralmente não curto vilões não. Um que lembro que amei mas não foi literário e sim da série era o Rumpelstiltskin, torcia para ele em Era uma vez hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo odiar a Cersei foi ótima! kkkk
      Eu sinceramente, não sei qual será o final de ninguém nos livros, já que ele nunca saiu da casa do tio Martin... =/ E, sim, eu também acho fantástico a Rumpelstinskin (só não acho fantástico escrever o nome dele! kkk).

      Excluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo