Sobre os melhores livros de ficção científica que li

em 21 agosto 2018

   Olá meu povo, como estamos? Eu tenho alguns gêneros literários que amo de paixão, como dizem por aí. Entre eles, está a ficção científica, que me acompanha desde sempre, tanto em livros, quanto em séries e filmes

Os melhores livros de ficção científica
Foto: Creative Commons



    Hoje vou mostrar a vocês alguns dos melhores livros ficção científica que li. Vem ver!  😉





Os melhores livros de ficção científica



1.  Fundação - Isaac Asimov



Fundação
Divulgação

O Império Galático possui 12 mil anos. E possui pujança, grandeza e estabilidade. Ao menos em sua fachada. Mas ele está em pleno declínio, lento e gradual. E, no final, culminará com uma regressão violenta da sociedade e a conseqüente destruição do conhecimento. Preocupados com isso, um grupo de cientistas traça um plano pela preservação do conhecimento adquirido.

Adicionar ao Skoob



   Já falei desse livro n vezes, vou continuar falando e amando 'Fundação'. Esse foi meu primeiro contato com Isaac Asimov e, sinceramente, perguntei por que não tinha lido nada dele antes. Esse livro foi escrito na década de 1950, mas tem umas sacadas que são tão atuais, que me pergunto se toda a política realmente não se recicla... são umas coisas tão semelhantes ao que vivemos hoje, que chega a ser filosófico ler isso numa sociedade do futuro... Conheci a obra através de um trabalho de física na faculdade... terminei o trabalho da disciplina e fui correndo atrás da sequência, de tão apaixonada que fiquei com a história e com a escrita do autor também. E me admirei ao ler minha própria lista de resenhas e ver que ele não estava lá. Então em breve teremos resenha desse livro maravilhoso! 💓   



[Resenha em breve]


2. Viagem Fantástica - Isaac Asimov


Viagem fantástica
Divulgação

Um submarino é reduzido a tamanho microscópico e introduzido no corpo de uma pessoa, a fim de destruir um coágulo sanguíneo. Nesta obra o homem se aventura numa viagem dentro do seu próprio corpo: artérias, coração, capilares, pulmão, cérebro... Viajamos dentro de nós mesmos, invadimos um mundo que até então pensávamos ser algo já descoberto, sem maiores atrativos. No entanto, em virtude de uma inversão no referencial de grandeza, descobrimos um inteiramente novo corpo onde tudo é cor movimento e luta incansável no ritmo da sobrevivência. As personagens entram nesse novo universo com o tamanho de uma bactéria, para salvar a vida ultra-valiosa de um cientista. E a nova descoberta apresenta características apaixonantes de toda primeira viagem ao desconhecido: o medo e a revelação. E a imaginação de hoje já provou ser a realidade de amanhã.

 Adicionar ao Skoob


    Há relatos que o próprio Asimov não curtiu escrever esse livro, já que foi uma encomenda para um filme. E que ele teria escrito com mais liberdade o segundo volume. Eu ainda não li o segundo volume para saber se é melhor, mas gostei dessa viagem fantástica pelo corpo humano. Normalmente, quando pensamos em glóbulos brancos, vermelhos, outros tecidos e órgãos, é bem comum pensar em máquinas simplesmente... Mas não se engane, somos um mistério por dentro... e Asimov explorou isso em seu livro/roteiro, ao encolher a equipe para embarcar na jornada corpo adentro. Eu super recomendo esse livro, mas ainda sou curiosa para saber o que se passa na continuação.

 

 

3. Volta ao mundo em 80 dias - Jules Verne


Volta ao mundo em 80 dias
Divulgação

A obra narra a história de Phileas Fogg, que decide dar a volta ao mundo em oitenta dias, no ano de 1872, pelo suposto motivo de uma aposta selada com alta quantia de dinheiro. Ao colocar o pé no mundo, Fogg encara diversas aventuras típicas da imaginação sinistra de Verne. Oceanos, navios a vapor, estradas de trens, selvas e até viagem sobre elefantes compõe essa jornada. Publicado em 1873, esta obra tem destaque na bibliografia deste autor que, em meio aos seus romances de aventura, pressagiou diversos avanços científicos da Humanidade.

Adicionar ao Skoob

   Quem também surpreende bastante é Jules Verne com sua imaginação futurística. Ele imaginou submarinos, automóveis e tantas outras coisas para nós comuns, mas que na época dele, eram absurdos impossíveis.


 

4. 20 mil léguas submarinas - Jules Verne 



20 mil léguas submarinas
Divulgação

Em 20 Mil Léguas Submarinas, o leitor é transportado para 1866, ano em que navios de diferentes nacionalidades começam a naufragar e sofrer misteriosas avarias. As descrições revelam que um ser " comprido, fosforescente, fusiforme, infinitamente maior e mais veloz que uma baleia" seria o responsável. Imediatamente, homens da ciência e governantes mobilizam-se para deter o misterioso monstro marinho. A missão, porém, não sai como esperado. Os responsáveis pela expedição são capturados pelo capitão Nemo, enigmático e problemático, criador do moderno submarino, Náutilus, confundido com o tal monstro misterioso. A aventura só começou. A trupe vai viajar pelo fundo do mar, enfrentando águas remotas, criaturas das profundezas e uma fauna e flora exuberantes. 

Adicionar ao Skoob

    Continuando com suas obras incríveis, temos 20 mil léguas, que são meu xodó. Primeiro pela edição especial da Zahar, segundo por ser incrível pela época em que foi escrito.
    Para quem não sabe, Verne foi um dos fundadores do gênero Ficção Científica. Não é à toa que tantos livros seus viraram filmes e são editados em vários formatos, sem sair de moda.






5. O guia do mochileiro das galáxias - Douglas Adams


O guia do mochileiro das galáxias
Divulgação

Este é o primeiro título da famosa série escrita por Douglas Adams, que conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect. A dupla escapa da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect, um E.T. que vivia disfarçado de ator desempregado enquanto fazia pesquisa de campo para a nova edição do Guia do Mochileiro das Galáxias, o melhor guia de viagens interplanetário. 

Adicionar ao Skoob

   Esse é um dos meus favoritos! De uma forma bem sarcástica, temos uma ficção científica, com cenas hilárias, mas que também tratam de situações sérias. Recomendo a leitura da série inteira, mas o melhor de todos é o primeiro!






6. Trilogia cósmica (Além do planeta silencioso) - C. S. Lewis


Além do planeta misterioso
Divulgação

Este é o primeiro livro da Trilogia Cósmica de C. S. Lewis, escrita nos tensos momentos que antecederam a Segunda Guerra Mundial e que foram concomitantes a ela. É uma parábola de sua época que acabou por resistir ao tempo e que tem sido apreciada por sucessivas gerações não só pela importância de seu conteúdo moral como também em razão da maravilhosa narrativa. 

Adicionar ao Skoob


   Quem me conhece de longa data, sabe que 'Crônicas de Nárnia' é o meu livro favorito. Mas o que muita gente não sabe, é que C. S. Lewis não foi autor apenas dessa obra. Ele foi autor de inúmeros livros religiosos, mas também se aventurou pela ficção científica, em Trilogia Cósmica. Esse livro eu li tem tempo, antes mesmo de sonhar em ter um blog. Mas prometo que farei uma resenha sobre ele. Ele conta a história de um filólogo, Elwin Ranson, que vai parar em outro planeta, sequestrado para ser tradutor num planeta estranho, com seres extraterrestres. Li esse livro sem muita expectativa, mas caiu nas minhas graças, por ser um livro interessante do ponto de vista filosófico. Inspirado na Segunda Guerra Mundial, ele conta como seria essa guerra em nível interplanetário... e o resultado é incrível.



[Resenha em breve]


   Já leram algum deles? Também gostam de ficção científica? Me contem aí! 😉














BEDA 2018




   

28 comentários:

  1. Oi Hanna!
    Ta aí um gênero que n leio muito... Tanto q n li nenhum desses livros!
    Mas tem uns livros do C.S. Lewis que eu preciso muito ler, é um grande autor!
    Bjs
    https://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol, essa questão de gênero literário acaba sendo nossa identidade mesmo. Eu não me vejo lendo outros gêneros que não sejam fantasia e ficção científica... até leio outros para fazer trabalhos da faculdade ou desafio literário... mas se tiver que escolher, sempre serão os que me sinto confortável... rsrs
      Bjks e obrigada pela visita! =)

      Excluir
  2. Amei as dicas, vou ver se consigo baixar algum deles em PDF kkkkkk. Nunca li nenhum desses que voce indicou , fiquei curiosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do post Tata! Esses eu consegui baixar em pdf de boas, ainda mais os do Asimov, que já estão até em domínio público. ^^ Bjks e obrigada pela visita! =)

      Excluir
  3. Oi Hanna
    Menina, sou uma negação nesta temática.
    Li pouquíssimos livros e nenhum destes
    Adorei seu post e sua lista
    Dicas anotadas
    Bjks mil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Clauo... gosto literário é algo que a gente nem discute, né? rsrs Cada um se sente confortável em um gênero específico... rsrs Ma fico feliz que tenha curtido o post. Caso algum dia venha a ler algum desses, me conte se gostou! ^^
      Bjks e obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Eu li muito pouco de ficção científica até hoje e gostei dos que li.
    Desses citados eu gostaria muito de ler os do Jules Verne. Meu marido leu e amou.
    O post ficou ótimo!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do post Fernanda! =) Seu marido tem muito bom gosto literário! rsrsrs E espero que um dia você consiga ler Jules Verne, tenho certeza de que vai amar também! ^^
      Bjks e obrigada pela visita!

      Excluir
  5. Infelizmente não li nenhum desses livros, mas AMEI a sinopse do "Volta ao mundo em 80 dias" e vou SUPER ler ele! Sab onde posso encontrar p venda com um precinho bom?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giovana! Olha, volta e meia tem promoções nas livrarias online. E tem edições de bolso que valem super a pena também! =)
      Espero que curta a leitura de 'Volta ao mundo em 80 dias'. Bjks e obrigada pela visita! =)

      Excluir
  6. A-M-O 20 mil léguas submarinas! <3 Do Isaac Asimov, estou lendo Eu, Robô e gostando muito dos contos. Não sou super fã de ficção científica, mas gosto bastante do tema. Fiquei curiosa sobre alguns outros títulos que conheci pelo seu post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Fico muito feliz por isso Malu! =) Espero que você leia depois os que ficou curiosa, e espero que seja uma boa experiência também! ^^
      Bjks e muito obrigada pela visita!

      Excluir
  7. Da sua lista só conheço o livro do Guia do Mochileiro das Galaxias. Algum dos outros sei que tem adaptações para o cinema e conheço eles de lá. Esse é um gênero que eu leio bem pouco, então não posso opinar muito sobre o assunto. Mas gostei das dicas.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Carol! O 'Guia do mochileiro' é um dos meus queridinhos! S2
      Bjks e obrigada pela visita! =)

      Excluir
  8. Oi Hanna gosto de ficção científica porém nos seriados nos livros não curto muito, mas achei seu post super interessante e com bastante opção para quem curte esta temática. Bjs❤️💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tudo questão de gosto, né Mari! Que bom que gostou do post! ^^ Bjks e obrigada pela visita!

      Excluir
  9. Hanna, buongiorno.
    Dos que citou, conheço apenas os livros de Jules Verne que preencheu a minha infância. Eu até sonhava com minha própria volta ao mundo. Minha infância foi povoada por ficção fantástica. Acho que foi isso que estimulou o meu imaginário. rs

    bacio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que todos sonhamos com nossas voltas ao mundo, né Lunna? =) Os livros de Verne são mesmo fantásticos. Ainda tenho o sonho de ler alguns outros dele, vamos ver se consigo. ^^
      Bjks e obrigada pela visita!

      Excluir
  10. sempre quis muito ler algo do asimov e tbm do julio verne, são clássicos do estilo mesmo!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São sim Lívia! Clássicos que valem muito a pena serem lidos. S2
      Bjks e obrigada pela visita!

      Excluir
  11. Mesmo adorando ficção, acredita que nunca li nenhum desses? Já salvei seu post para pegar a indicação dos livros, em especial do Isaac Asimov que me chamou bastante atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Jessica? Espero que curta as indicações então! S2
      Bjks e obrigada pela visita! =)

      Excluir
  12. Quantas indicações maravilhosas! Eu sou louca para ler a maioria dos que você citou, especialmente o do Douglas Adams, isso desde que vi uma série inspirada numa de suas obras.
    Uma das melhores ficções científicas que li foi "a longa viagem a um pequeno planeta hostil". É um sci-fi encantador!
    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luana, espero que goste dos livros de Douglas Adams tanto quanto curtiu a série! =)
      O livro que você comentou ainda não li, mas está na minha lista de desejados... ^^
      Bjks e obrigada pela visita! =)

      Excluir
  13. Eu também gosto de Ficção Científica, mas nunca li nenhum livro citado aqui! Volta ao mundo em 80 dias parece ser super legal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Vitória? Volta ao mundo em 80 dias foi um dos meus primeiros contatos com as obras do autor e foi uma experiência muito legal! =)
      Bjks e obrigada pela visita!

      Excluir
  14. Amei seu post, assisto muitos filmes do gênero, mas livro ainda não li nenhum. Adorei conhecer esses!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que curtiu o post Kaila. Bjks e obrigada pela visita! =)

      Excluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo