Blogagem Coletiva: Dia do Amigo

em 22 julho 2017


   Olá meu povo, como estamos? Hoje eu vou fazer um post especial, pelo dia do amigo. Acho que algumas pessoas sabem (eu descobri de uns anos pra cá), que o dia do amigo é dia 20/07, que foi essa semana. Então, cá estou eu para fazer algo diferente... Entrevistei meus dois BFF's (sim, eu sou tão metida que tenho dois BFF's, me julguem!). Vem ver o que eles responderam! 😉



melhores amigos, amizade, Mundinho da Hanna, blog, blogagem coletiva

Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna






  Bom, tenho dois BFF's, a Carol (minha amiga mais antiga) e o Erik (que conheço há menos tempo, mas se tornou meu companheiro de aventuras pelas trilhas e museus afora). 
   E ninguém melhor que eles para falarem um pouco sobre mim e nossa amizade. Então, lá vamos nós!

Carol Melo

BFF, Blogagem coletiva, Mundinho da Hanna, amizades

Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna




1. Como nos conhecemos, você se lembra?

R. Nos conhecemos em um pré vestibular comunitário, logo nos primeiros dias de aula, em 2006. Lembro bem quando entrou na sala com aquela saia longa azul. (ahahahha...)

2. Qual sua primeira impressão ao meu respeito? Mudou?

R. Achei uma pessoa bem séria, não pensei que fosse se tornar uma grande amiga minha naquela época. Mas com o passar dos meses naquele ano de pé vestibular, percebi o quanto dividimos momentos legais e histórias engraçadas. Tínhamos muito em comum, eu até pensava em fazer biologia também, seriamos duas biólogas, rs.. mas, como algumas coisas mudam, os planos acabaram sendo outros e nos afastamos por um tempo. O que mudou? Agora vejo uma pessoa muito mais madura e decidida. Independente, que sabe o que quer e corre atrás para conseguir. A Hanna continua sendo uma pessoa bem séria, tem coisas que não mudam, rs, mas para quem não conhece, o que já não é mais meu caso. Só para constar, ainda lembro bem daquela saia longa azul, eu realmente gostei dela. (rsrsrs)

3. Defina a Hanna em três palavras...

R. Companheira. Sincera. Justa.


4. Qual o dia mais louco que passamos juntos? Conta aí!

R. Lembro logo de todas as trilhas que já fizemos, principalmente daquela primeira aventura de escalar nas correntes na trilha do Corcovado. Foi engraçado... Mas, nada comparado com a nossa primeira ida juntas para a Bienal do Livro! Tem como esquecer? Duas meninas que não sabiam o caminho pra chegar no Rio Centro! Inacreditável, não é?! Foi bem engraçado e cansativo chegar lá, rimos bastante e quase nos perdemos, mas valeu super a pena. E depois daquela vez, voltamos sempre na bienal sem problemas de encontrar o caminho, claro, pela Hanna, porque eu mesma nunca me ligo nos caminhos certos e nos ônibus que tenho que pegar! (rsrs)


Erik Lourenço



Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna


1. Como nos conhecemos, você se lembra?

R. Sim, Nos conhecemos na esteira da academia Plena Forma Wona, você estava tomando uma “surra” da esteira, pois não conseguia ligar. Nisto eu muito simpático e um novato  na academia querendo fazer amizades te ajudei a ligar a esteira e começamos a conversar.

2. Qual sua primeira impressão ao meu respeito? Mudou?

R. Uma pessoa tranquila. Não mudou nada.

3. Defina Hanna em três palavras...

R. - Determinada- Inteligente.-  Aventureira

4. Qual foi o dia mais loucos  que passamos juntos? Conta aí!

 R. O dia mais louco, foi no dia que você ganhou um ensaio fotográfico no Parque das Ruínas. Foi uma campanha da igreja, fazia uma doação de agasalhos e ganhava um ensaio fotográfico.
 Era na época do Jogos Olímpicos Rio2016. Você  tentava  falar com a fotógrafa desde cedo, mas ela não atendia. Daí lembrou que tinha o contato da irmã da fotógrafa. Quando conseguiu falar com a irmã ela avisou que a fotógrafa tinha ido fazer uma trilha no dia anterior e pernoitou por lá. Mas a irmã da fotógrafa afirmou “se ela combinou com você no Parque das Ruínas, às 14:00 horas ela vai está lá.”
 Mas como confiar? Uma pessoa que faz uma trilha, pernoita nela e no outro dia trabalhar. Fica difícil acreditar que a fotógrafa iria honrar com o compromisso, pois pensamos que ela estaria muito cansada.
  Mas demos um voto de confiança e fomos para o Centro do RJ. Chegando lá, fomos em direção a estação do bonde  que leva para Santa Teresa, ele fica próximo a estação do metrô Carioca.
 Chegando na estação do bonde Carioca, sem ninguém fazer nenhuma pergunta, um pipoqueiro passa a informação que: o bonde não funciona finais de semana. Nisto decidimos ir a pé. Quando  passávamos  pelos arcos da Lapa, lá vai o bonde passando sentido Santa Tereza (“sentimos ódio do pipoqueiro”.)  Como não sabíamos por onde ir pedimos informações, achamos o caminho um tantinho perigoso e por questão de segurança decidimos volta, e para não perder a viagem fomos parar no cinema  do Shopping Nova América e assistimos: 'Esquadrão Suicida'. E, sim! Hanna ficou sem o ensaio fotográfico. 😂😂


    Esses são meus BFF's, amigos com os quais posso sempre contar, seja para aventuras, meus ombros amigos, meus companheiros de aventuras, de trilhas, de museus, de fazer nada... Feliz dia do amigo a todos! 




















14 comentários:

  1. Nos dias de hoje manter uma amizade por mais de 10 anos vem sendo cada vez mais raro e eu valorizo muito a amizade, então parabéns por essa conquista e se importe com ela com o máximo de forças que conseguir. Não tenho tantos amigos, na verdade não tenho um "melhor amigo" e sei como isso faz falta no dia a dia, querer contar com alguém é só ter a você mesmo, por isso sempre agradeça e demonstre o seu carinho. Abraços 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar Amilton... como dizem por aí, se uma amizade durar mais de 8 anos, será para toda a vida! =) Que você possa ter alguns bons amigos também, torço por ti! =)
      Bjks e obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Acho que preciso fazer isso com minha vaquinha, digo... Melhor amiga! HAHA
    Amei essa ideia, como sempre digo: amigos são aquela família que a vida escolhe! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha vaquinha! Gostei! kkkkkkkk
      Concordo contigo em gênero, número e grau! =)
      Bjks e obrigada pela visita!

      Excluir
  3. aaaa que lindo, amizade é tudo mesmo.
    eu tbm tenho 3 anjos na minha vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou flor! =)
      Que você também mantenha seus anjos em sua vida por bastante tempo! =)
      Bjks e obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Que fofaa essa sua blogagem coletiva!!! É tão bom ter amigos de verdade ne!? E é bem interessante fazer perguntas e conhecer mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Ingrid, confesso que me surpreendi com as respostas! Mas é muito bom saber que somos queridos! Obrigada pela visita e seja sempre bem vinda ao Mundinho!

      Excluir
  5. Oi, tudo bem? Que post mais inspirador. Falar de amizade é tão bom. Ainda mais quando encontramos mais de um amigo não é mesmo? O post ficou bem criativo e gostei bastante de saber mais sobre eles e você. Que essa amizade continue por muitos anos mais. Tudo de bom. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Érika! =) Fico muito feliz que tenha gostado. Obrigada pela visita e volte sempre ao Mundinho! =)

      Excluir
  6. Que legal seu post, adorei e achei bem criativo!

    ResponderExcluir
  7. Que post criativo e divertido! É tão legal ver pessoas se importando umas com as outras e demonstrando isso numa amizade sincera <3 Essa "entrevista" que você de com seus amigos ficou ótima. Eu dei bons sorrisos com os "dias mais loucos" :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Luana! Fico muito feliz com isso e seja sempre bem vinda aqui ao Mundinho, viu! =)
      Bjks!

      Excluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo