Meu gêneros literários favoritos

em 20 julho 2017

   Olá meu povo, como estamos? Hoje eu vou falar sobre meus gêneros literários favoritos. Sim, pois já falei algumas vezes aqui que gosto desse ou daquele gênero, mas nunca fiz um post em específico, para falar do que eu gosto de verdade no mundo literário. Então, hoje, com vocês, meus gêneros favoritos! 😉

blogagem coletiva relampago, blog parceiro, café com blog, literatura fantástica




    Então... lá vamos nós! 

1. Fantasia

  Bom, quem me acompanha desde o início já leu várias e várias vezes quando eu comentei que meu gênero favorito é  Fantasia. Eu comecei a gostar mais desse gênero porque me faz "viajar" mais. Lá posso imaginar a cenas épicas de elfos, fadas, poderes que eu sempre quis ter, etc, etc, etc. E eu gosto bastante também porque (me julguem) são as capas mais lindas que vejo na livraria. Por mais que se diga "nunca julgue um livro pela capa", a gente acaba fazendo mesmo isso de vez em quando... eu principalmente quando se trata de Literatura Fantástica... 😁
    Com relação aos livros que mais gosto desse gênero... vish! Escolher os favoritos é algo que nunca parei para pensar muito, até mesmo porque é um gênero que me sinto super, ultra, mega, power confortável em ler e todos os livros eu acabo me apaixonando (rsrsrs)... Mas se posso apontar alguns títulos... bom... que tal... 



dragões de éter, literatura fantastica, literatura

Foto: Creative Commons


albos, mundinho da hanna, fantasia

Foto: Creative Commons



magos, fantasia, literatura

Foto: Creative Commons


2. Thriller

   Depois de Fantasia, esse é o gênero que mais gosto de ler. Alguns livros são tão realistas que acabo até tendo medo ao ler algumas cenas, pois até imagino que possa ter gente no mundo capaz de realizar daquelas cenas... mas eu curto ler, pois me sinto num "CSI" literário e fico doida até descobrir quem é o vilão, principalmente os que são mais pro lado psicológico da coisa... Alguns que posso citar aqui seriam...


garota exemplar, thriller, mundinho da hanna, literatura

Foto: Creative Commons

 Resenha AQUI




Foto: Creative Commons




Foto: Creative Commons


3. Chick Lit

   Não é tããããããõ meu favorito assim, mas eu leio de vez em quando e me acabo de rir com as trapalhadas das mocinhas das histórias. É bom para descontrair um pouco também... Dentre os que mais gosto estão...


chicklit, literatura, mundinho da hanna, resenha

Foto: Creative Commons

Resenha AQUI




Foto: Creative Commons

Resenha AQUI



Foto: Creative Commons

4. Terror

   Como assim criatura?! Tu tem pavor de fantasmas e foge de todo filme assim! Como que tu gosta de literatura de terror?! Pois é... Eu tenho mesmo pavor de fantasmas, mas acabo dizendo que curto ler um Terror, já que amo histórias de vampiros (os que não se apaixonam pela comida, pls), lobisomens e afins... Então vamos aos que não me dão pesadelos à noite (rsrsrs)... 



Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna




Foto: Creative Commons



Foto: Paulo Mateus/autor

   E esses são meus gêneros favoritos. Lógico que de vez em quando leio outros tipos de livro, mas esses são os meus favoritos, dos quais tenho pilhas e pilhas aqui em casa e nunca serão o bastante. 
  Já conheciam esses livros que indiquei aqui? Tem algum outro representante da categoria que podem indicar também? Qual o seu gênero favorito? Me conta aí?
















5 comentários:

  1. Os meus género preferidos são romance, chick-lit e young-adult, muita gente pode achar estas leituras superficiais mas eu adoro! De vez em quando gosto de ler fantasia e alguns (poucos) thrillers psicológicos.

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, gosto não se discute... hahahha
      Leia o que te faz mais feliz superficial ou não! ;)
      Bjks e obrigada pela visita! =)

      Excluir
  2. Amei o post ! Os meus preferidos são fantasia e romance de época daqueles bem clichês sabe? kkkk' Tudo a ver um com o outro né kkkkkkk'. Esse gênero Chick Lit (não conhecia esse nome) tbm gosto porém são pouquíssimos livros que li desse gênero, inclusive, adorei esse livro Melancia. :)

    O Mundo de Eulália

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luísa! Então temos bastante coisa em comum viu?
      Bjks e obrigada pela visita! =)

      Excluir
  3. Oi Hanna! Se eu fosse fazer uma lista dessa sem dúvidas ela também começaria por fantasia! Adoro outros gêneros, mas fantasia sempre estará no meu coração! ehehe
    Dos livros que você mostrou no gênero tenho O Clã dos Magos aguardando leitura na estante e quero Dragões de Éter. Chick Lit e Terror não são meu forte, mas curto alguns trillers, e Caixa de Pássaros está na estante esperando leitura também! A Garota no Trem só vi o filme! ehehe
    xoxo

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo