Foto: Diogo Assunção/Mundinho da Hanna
Livro: Star Wars - Marcas da Guerra
Autor: Chuck Wendig
Editora: Aleph
Ano: 2015
Sinopse:
O que aconteceu depois da destruição da segunda Estrela da Morte? Qual o destino dos remanescentes do Império Galáctico e dos antigos Rebeldes, agora responsáveis pela fundação da Nova República? Nesse novo panorama galáctico, vamos descobrir que a guerra ainda não chegou ao fim... e que os traumas deixados por ela ainda serão sentidos por muitos e muitos ciclos.
O que ocorreu após a Batalha de Endor? O império se extinguiu após o fim de Palpatine?
Pra onde foram Leia Organa, Luke Skywalker, Han Solo e Chewie?
Pra essas respostas começarem a obter respostas, Chuck Wendig escreveu uma trilogia canônica que começa a contar o que houve após o episódio VI e assim começar o início do episódio VII dessa franquia que é Star Wars, um filme que literalmente está em sua terceira geração.
No primeiro livro do autor somos reapresentados ao piloto Wedge Antilles que lutou ao lado de Han Solo na área espacial da Batalha de Endor, fala-se de um novo planeta, fora da orla controlada pela antiga república chamado Akiva onde boa parte da narrativa se dará.
E no meio desse fogo cruzado entre o bem e o mal, nos são apresentados novos personagens como Norra Wexley uma piloto que está a serviço da Nova República, seu filho Temmin, um mecânico prodígio e habilidoso apesar da pouca idade, Sinjir que fora agente leal a Palpatine mas que após a destruição da segunda Estrela da Morte acaba se tornando um rebelde desmotivado a lutar mas com papel importante nesse livro-prelúdio da que talvez será a última trilogia que se passa há muito tempo numa galáxia muito distante.
Mas pra quem pensa que tudo são flores, há agora a resistência imperial, formada por ex-tenentes e ex-capitães da frota de Darth Vader como a almirante Rae Sloane que almejam reconduzir a galáxia ao jugo do punho severo das leis deixadas pelo imperador caído.
Se você ainda não é fã da saga, se permita conhece-la lendo esse livro, Que A Força Esteja Com Vocês.
Mas se você já sabe tudo sobre, vai com tudo pra cima e aproveite que agora em julho/2017 o segundo livro, Dívida de Honra estará sendo lançado e leremos como Han e Chewie vão juntos a Kashyyyk liderar a resistência dos Wookies contra os resquícios imperiais que lá escravizavam o povo.
Em breve, o segundo texto!!!
ResponderExcluirOba! =)
ExcluirAhhhh que bacana a participação do seu boy no blog !!! Amei a resenha. De Star wars só conheço aqueles filmes mais antigos então nem posso muito opinar sobre a história em si mas a resenha foi muito bem desenvolvida. Gostei bastante !!!!!
ResponderExcluirEsperando pelo segundo texto. :)
O Mundo de Eulália
Obrigada Eulália, ele ficou bem empolgado e eu tb com a colaboração! =)
ExcluirE que venha a segunda parte! =)
Bjks e obrigada pela visita! =)
Muito legala resenha! Não sou fã de Star Wars, mas sim de Star Trek. Mas, quem sabe ainda me interesso.
ResponderExcluirEu tb curto mais Star Trek, mas estou aprendendo a gosta de Star Wars por causa do Diogo mesmo! kkkkk
ExcluirBjks!
Oi Diogo! Confesso que não entendo nada sobre Star Wars, é um mundo muito complexo hahahha
ResponderExcluirestante450.blogspot.com.br
Pois é, como que pode uma história começar da parte IV e depois ir pro I e depois ir pro VIII? É muita loucura, rsrsrsr
ExcluirObrigada pela visita! =)
Não sou fã de Star Wars, nunca vi os filmes nem li os livros... :P
ResponderExcluirMRS. MARGOT
Acontece... rs
Excluir