Quotes #13: O Último Sorriso na Cidade Partida

em 19 setembro 2023

     Olá meu povo, como estamos? Essas últimas semanas foram muito corridas e acabaram refletindo em uma velocidade mais lenta de leitura. Assim, enquanto as resenhas não saem, deixo vocês com alguns trechos de minha última experiência finalizada: O Último Sorriso na Cidade Partida, de Luck Arnold. 



Quotes | O Último Sorriso na Cidade Partida
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna







"Quanto tempo você precisa olhar para as palavras assim antes de começar a se preocupar que se tornem verdade? Que talvez você não devesse existir?"









"[...] Ninguém dava a mínima para o ódio que eu tinha de ser da mesma raça que esses monstros. Um humano reclamando reclamando de outros humanos era tão entediante quanto a água que corre pelo esgoto. Não importava para ninguém. Ninguém ligava. Eu não ligava."









"Eu gosto de livros. São silenciosos, orgulhosos e absolutos. Um homem pode voltar atrás com sua palavra, mas, uma vez escritas, elas se mantêm."









"[...] Em vez de desperdiçar seus dias lutando contra a verdade, era melhor seguir a vida e confiar nas mentiras."








"Se você pegasse minha vida e comparasse com a do resto do mundo, veria que ela não era muito boa. Mas nunca tinha sido. Isso, de certa forma, me fazia sortudo. Eu nunca tive nada a perder. Não como aquela pobre sereia e sua casinha de lembranças de papel."








"[...] Minha dor era velha e seca e coberta de teias de aranha. Era podre e clichê e se tornara um tédio para todos que não eu."










Quotes | O Último Sorriso na Cidade Partida








"[...] Meu tempo com a Opus tinha me dado uma jaqueta e algumas novas habilidades, mas eu ainda era o mesmo menininho brincando de viver."







"[...] Mesmo se as caldeiras voltassem a funcionar, se nossos pecados fossem enterrados, os anjos se erguessem das das ruas e os dragões voltassem a voar, muitas luzes ficaram apagadas por tempo demais. Não importa quanta merda e otimismo você invente, nada vai trazer aquele brilho de volta."








"[...] Eu era jovem e cheio de energia e tudo que via era uma revelação. Agora o mundo estava velho e destruído, e eu sabia no meu coração que a culpa era minha. Mas isso... Isso era novo? Achei que estava velho demais para algo novo."







"[...] Quando você quer separar rumores de fatos, o diabo está nos detalhes."






"Um homem é feito de por uma vida de serviço. Um grande homem é feito por seus monstros."





"Acabou. O mundo vai continuar, e ainda haverá empregos e primaveras e beijos e chocolate; só não haverá música. Podemos morder a fruta e saber que ela é doce, mas nunca mais vamos sentir o gosto. Vamos olhar o nascer do sol e nos esforçar ao máximo para encontrar alguma calidez em nossos corações, mas sem sentir nada. 
Isso é a Coda. 
E foi assim que aconteceu comigo."






"- Porque todo mundo faz merda, mesmo quando está tentando ser bom. E algumas coisas não devem ser salvas."







   E aí, o que acharam dos trechos que selecionei? Algum te chamou mais atenção? Me contem nos comentários e aguardem a resenha, que logo logo vem por aqui também! 






    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo