Esmaltes e Livros 2023 | Agosto

em 02 setembro 2023

    Olá meu povo, como estamos? Agosto, o mês eterno, acabou e hoje eu trago o resumo do que rolou por aqui com o quadro Esmaltes e Livros




Esmaltes e Livros 2023 | Agosto
Foto: Creative Commons/Pixabay






   Se você chegou recentemente por aqui, o Esmaltes e Livros é uma TAG idealizada pela Claudia Leonardi, que tem por objetivo relacionar uma leitura atual (ou recém finalizada) com a cor de um esmalte. Para esse mês, as minhas escolhas foram essas: 



1. Primeira Semana 



A Duquesa Perfeita | Caroline Linden
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna



     Para começar o mês, estava lendo 'A Duquesa Perfeita', um dos meus achados recentes do Kindle Unlimited. A leitura se mostrou maravilhosa, especialmente por ter sido meu primeiro contato com as obras da autora. Além disso, estava com muitas saudades de um bom romance de época, então foi um belo achado.
    Assim, para combinar com a vibe mais clássica e elegante, escolhi o esmalte 'Preguicinha', da Maria Pomposa. Eu adoro essa cor, que é quase no tom da minha pele, mas tem umas partículas de brilho, que dão um certo charme discreto. E é bem pigmentado, com apenas uma camada já deu a cobertura que eu queria, além de ser bem fácil de limpar. Junto dele, usei duas camadas de base fortalecedora e uma de cobertura brilhante, ambas da Vizzela, além de uma pincelada de secante rápido da Maria Pomposa. 







2. Segunda Semana  




Se Ela Soubesse | Blake Pierce
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna



     O outro achado que fiz no catálogo da Amazon foi 'Se Ela Soubesse', um thriller de Blake Pierce. Infelizmente, a leitura dele não rendeu como eu gostaria e cheguei até 35%, mas decidi abandonar. A premissa dele é boa, mas a protagonista não me cativou e não vou insistir mais com a trama. 
    No entanto, logo que comecei, queria combinar um esmalte e usei o 'Pensamento Positivo', da Avon. Nem sei se ainda vende dele na revista/site, mas tenho há bastante tempo e gosto bastante do tom forte de azul que ele traz. Apesar do pincel muito fino (o que me irrita bastante na marca, aliás), ele é fácil de aplicar e de limpar. 
   Mas precisei de três camadas para dar o efeito que eu queria. Para não ficar só esmalte dark, usei uma camada de 'Toca Um Funk' da Impala em duas unhas, e deixei mais com a minha cara. 
    Junto deles, usei duas camadas da base fortalecedora da Vizzela, uma de cobertura brilhante da Colorama e o secante rápido da Maria Pomposa (que até aconteceu um acidente ele caiu no chão no dia, derramando mais da metade do vidrinho, que tava novo. Dor no coração define, mas seguimos). 






3. Quarta Semana 





Um Beijo Inesquecível | Teresa Medeiros
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna



     Para encerrar o mês, fui com uma leitura mais romântica e leve. 'Um Beijo Inesquecível' foi meu primeiro contato com a escrita da autora e simplesmente adorei. Nem senti as páginas passarem, de tão rápida e gostosa que foi a experiência. Logo trago resenha por aqui. 
    A combinação de esmaltes seguiu a linha da cor da capa original (cor de rosa). Então usei o 'Qualquer Um', o nude rosado da Vizzella (e meu favorito da caixinha de esmaltes também). Ele é muito bem pigmentado e apenas uma camada já deu boa cobertura. Mas sempre uso duas, por costume. Como estava na onda do brilho e glamour do romance de época, passei uma camada de glitter rosado da Mohda, que deu um charme especial às unhas. 
   O conjunto ficou completo com duas camadas de base fortalecedora da Risqué, uma de cobertura brilhante da Vizzella (mas não curti, porque o esmalte fica marcado no dia seguinte) e uma de secante da Maria Ponposa (que estou usando as últimas gotas após o incidente com meu vidrinho novinho). 





    Sei que devem estar pensando "A Hanna errou na conta? Pulou da segunda para a quarta semana e não viu?" Na verdade, esse mês esse pulo foi proposital, pois o tempo ficou muito doido aqui no Rio, com dias de calor beirando os 40° seguidos de dias de frio intenso e chuva. 
   O resultado foi uma crise forte de rinite alérgica e não conseguia nem pensar em chegar perto do cheiro do esmalte ou de removedores. Por conta disso, a combinação da terceira semana não rolou, infelizmente. 
   Mas e aí, o que acharam das que consegui fazer? Leram algum dos livros que mencionei? Me contem nos comentários!  





6 comentários:

  1. Amei as unhas e as leituras. Fiquei querendo ler o último livro. Eu sempre fujo dos livros do Black Pierce por falarem que parece que faltou revisão e que ele segue sempre a mesma fórmula.
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te entendo, viu? Acabei abandonando a leitura pelo mesmo motivo. Pelo visto não sou a única a notar isso. Que bom que gostou das combinações que fiz, ^^.

      Excluir
  2. Oi
    eu também li a duquesa perfeita pelo K.U, comecei hoje uma outra história da autora que está disponivel por lá.
    Adorei as cores de esmalte de agosto, meus esmalte de agosto variou entre rosa, laranja e vermelho e azul, faço a unha da mão toda semana. Agora comecei o mês com um lilas.
    Fiquei curiosa em ler um beijo inesquecível

    https://momentocrivelli.blogspot.com/.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só, vou procurar outros livros dela no catálogo então. Eu também adoro essas cores de esmalte, =)

      Excluir
  3. Um tom de esmalte mais incrível que o outro.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE INVERNO do dia 21 de agosto à 14 de setembro, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. O JJ, portanto, está cheio de posts legais e interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo