Resumo das leituras de outono | 2021

em 22 junho 2021

    Olá meu povo, como estamos? Essa semana os dias frios finalmente começaram a dar as caras por aqui no Rio de Janeiro. 

Resumo das leituras de outono | 2021
Foto: Creative Commons/Pixabay


   Oficialmente, o inverno começou ontem e, com ele, trago o resumo das leituras da estação passada, outono. 


15. O homem em branco

O homem em branco | Gabriel Ritta
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna



Autor: Gabriel Ritta 

Páginas: 64

Formato: Digital 


Neste conto histórico, somos transportados ao clima úmido, cinzento e Noir dos anos 1930. Todavia, nosso cenário aqui não é Paris ou Nova York, mas sim Pelotas, uma metrópole gaúcha de médio porte esquecida pela história, mas que nessa época, estava em plena ascensão, vivendo seus anos de glória. É nesse cenário que somos apresentados ao Homem em Branco, um sujeito sem face, de pele branca como papel, que construiu sua carreira como investigador particular. Ele não sabe quem é, o que é ou de onde veio. E, apesar de suas grandes habilidades investigativas e dedutivas, um intrigante caso começa a assombrar sua mente, quando em uma vila na periferia da cidade, um vulto de vestes cinzentas começa a atormentar os pobres miseráveis moradores, para então desaparecer na escuridão. Conseguirá o Homem em Branco desvendar tais acontecimentos, ditos popularmente como sobrenaturais, e dar um fim definitivo aos dias de tormento da pequena comunidade?


16. Sherlock Holmes - O signo dos quatro

Sherlock Holmes - O signo dos quatro | Conan Doyle
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna



Autor: Sir. Arthur Conan Doyle 

Páginas: 232

Formato: Impresso



Nesse livro, o mais famoso detetive da história da literatura universal, Sherlock Holmes, tem um novo mistério para desvendar: quem matou Bartolomeu Sholto e levou o tesouro de Agra? Ao lado do dr. Watson, seu parceiro de investigação, Sherlock Holmes mais vez uma dará ao leitor uma amostra de astúcia e brilhantismo ao desvendar o caso.
O Signo dos Quatro apresenta os fantásticos métodos de Holmes na solução de um enigma aparentemente intrincado. Mortes, roubo, um grande tesouro e uma caçada pelo rio Tâmisa envolvem a trama que se desenrola nesta rica e sedutora narrativa ambientada na Londres do século XIX.


Resumo das leituras de outono | 2021




17. A marca de Xôtun


A marca de Xôtun | Emerson Silva
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna


Autor: Emerson Silva

Páginas: 161

Formato: Digital 


Elizabeth é uma corajosa maruja trabalhando a bordo de um navio mercante. Tudo ia bem até que piratas elfos atacam e a embarcação. Ela é levada como prisioneira e mantida como escrava até o dia em que seus raptores encontram uma misteriosa ilha. Elisabeth precisará explorar o seus limites para conseguir superar os desafios que encontrará em seu caminho. O que será que a aguarda nesta ilha?


18. Uma casa no fundo de um lago

Uma casa no fundo de um lago | Josh Malerman
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna


Autor: Josh Malerman

Páginas: 159

Formato: Impresso


James e Amélia têm dezessete anos. Em comum, além da idade, têm o fato de estarem um a fim do outro e de serem tomados pelo nervosismo quando James chama Amélia para sair. Mas tudo parece perfeito para um primeiro encontro: um passeio de canoa pelos lagos, levando um cooler cheio de sanduíches e cervejas.
À medida que se aprofundam na exploração, os dois chegam a um lago escondido e encontram algo impressionante debaixo d'água. Um lugar perigosamente mágico: uma casa de dois andares com tudo que tem direito — móveis, um jardim, uma piscina e uma porta da frente, que está aberta.
Enquanto, fascinados, vasculham o imóvel e tentam passar uma boa impressão para o outro, cresce o medo. Será que um local misterioso como aquele esconde alguém — ou algo — vivo? Uma coisa é certa: depois de mergulhar nos mistérios da casa no fundo do lago, a vida deles jamais voltará a ser a mesma.

19. O enigma

O enigma | Darlon Carlos
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna


Autor: Darlon Carlos

Páginas: 108

Formato: Digital 



Um vídeo está percorrendo toda a deep web. Fazendo tanto sucesso que extrapolou esses limites, sendo enviado para celulares, grupos de bate-papo e na “nuvem”.
O vídeo sempre se apresentava de forma diferente dependendo de quem o assistia, mas seu final permanecia o mesmo: um ser abissal devorava seu parceiro e lançava uma charada em uma placa escrita à mão.
A partir daí, a sorte está lançada, um ser mitológico passa a perseguir o telespectador em busca do seu ENIGMA. Um Enigma cuja resposta é: O Homem!
Você é capaz de desvendar esse quebra-cabeças? Descubra e viva um pouco mais para saber a conclusão dessa aventura.


20. Um lobo entre as dunas

Um lobo entre as dunas | Gabriel Ritta
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna


Autor: Gabriel Ritta

Páginas: 143

Formato: Digital 


Nas eras antigas da Terra, quando Lemúria, Atlântida e Mu ainda prosperavam pela superfície, Hugör Larrasad, guerreiro do norte, travava sua jornada pelo mundo. Desta vez, o Lobo do Mar conta suas aventuras pelo ancestral deserto de Mabeque, no qual ele aceita uma missão de um beduíno viajante para recuperar um cristal roubado que pode colocar o equilíbrio de poder de Suiarai, a Grande Metrópole do Deserto, em jogo.


21. O chamado do mar 

O chamado do mar | Emerson Silva
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna



Autor: Emerson Silva

Páginas: 131

Formato: Digital 


Os mares estão revoltos a muito tempo para ser algo natural. Jasmine, uma capitã da Companhia da Tempestade, grupo militar devoto a proteger o oceano, recebe a missão de ir até a Ilha Sagrada e consultar os sacerdotes, para saber o que está deixando o oceano agitado. No entanto, a jornada leva-a para um conflito acirrado, onde a capitã irá testar sua fé. Além disso, Jasmine busca aprovação de sua mãe, Oriana, a comandante da fortaleza da Companhia da Tempestade, a mesma que a deixou responsável pela missão. Muito está em risco, seja pelo seu desejo emocional ou pela causa da Companhia, e a capitã precisa lidar com os perigos dessa breve jornada.


22. Wayne de Gotham

Wayne de Gotham | Tracy Hickman
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna


Autor: Tracy Hickman 

Páginas: 270

Formato: Impresso



Por trás de toda máscara existe um homem de verdade. Ainda criança, Bruce Wayne testemunha o assassinato dos pais – e o mistério sobre o motivo o impulsiona a fazer uma busca pelo seu passado. É quando descobre um diário secreto de seu pai Thomas, um médico rebelde que parece finalmente revelar o seu lado obscuro. Sua identidade é seriamente abalada quando um convidado levanta, inesperadamente, questões sobre o evento que acabou com a vida de sua amada mãe e seu admirável pai – caso que provocou para sempre sua vontade insaciável de proteção e vingança. Para descobrir a história real da família, Batman precisa confrontar o antigo inimigo, como o perverso Coringa, seu próprio mordomo Alfred, além do passado que assombra o Asilo Arkham, para assumir o novo fardo de um legado sombrio. Muito mais próximo dos filmes de Burton e Christopher Nolan e das HQs de Frank Miller do que dos seriados de TV dos anos 1960. Um olhar imaginativo sobre o lado humano do icônico super-herói criado por Bob Kane. TRACY R. HICKMAN é um autor mais conhecido por seu trabalho com Margaret Weis em "Dragonlance". Também escreveu a trilogia Darksword, o Death Gate Cycle, e a trilogia Sovereign Stone e atuou como designer de RPG's para a TSR, Inc.


23. Mulher-Gato: Ladra de almas


Mulher-Gato: Ladra de almas | Sarah J. Maas
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna


Autora: Sarah J. Maas

Páginas: 352

Formato: Impresso


No passado, Selina Kyle vivia no submundo de Gotham, cometendo pequenos delitos para sustentar a família. Quando a mãe a abandona, a jovem precisa tomar uma difícil decisão e entrega a irmã nas mãos de um casal que poderia cuidar bem melhor dela, longe da pobreza.
Dois anos depois, Selina retorna como a rica e misteriosa Holly Vanderhees. O que a trouxe de volta à cidade? E o que vai aprontar agora que tem como parceiras Arlequina e Hera Venenosa?
Com Batman fora em uma missão vital, Luke Fox quer provar que pode ajudar os habitantes de Gotham usando o disfarce de Batwing. Seu alvo é uma nova gatuna que se uniu às duas rainhas do crime. Juntas, as três instauram o caos.
Em meio a um jogo de segredos, mentiras e furtos, Selina se engalfinha à noite com Batwing, e se enrosca de dia com Luke Fox. Em uma trama que vai roubar o fôlego dos leitores, Sarah J. Maas mostra os primeiros momentos da ardilosa Mulher-Gato como uma das anti-heroínas mais ambíguas e amadas do mundo.


24. Filhos de Merlin

Filhos de Merlim | Vitor Barra
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna


Autor: Vitor Barra

Páginas: 62

Formato: Digital 


Em um mundo onde a magia é vista com maus olhos e aqueles que nascem com sangue mágico são punidos severamente, Luan encara uma aventura em busca da sobrevivência enquanto descobre seus poderes mágicos, que o possibilitam viajar pelo mundo dos sonhos.
Nessa jornada ele encontra um grupo de magos conhecidos como Filhos de Merlin, que o ajudará a compreender melhor o mundo em que vive.


25. Grand Finale

Grand Finale | Vitor Barra
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna


Autor: Vitor Barra

Páginas: 42

Formato: Digital 


Atormentado por terríveis acontecimentos do passado, Yvan Cataram, um exímio ilusionista, revive os momentos mais felizes e sombrios de sua vida enquanto tenta lidar com as vicissitudes do destino.


26. Uma noite em Beltane

Uma noite em Beltane | Emerson Silva
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna


Autor: Emerson Silva

Páginas: 180

Formato: Digital 


Após o término de uma guerra no sul do continente, Lilith uma impetuosa mercenária, tem dificuldades em conseguir novos serviços e decide vender sua espada.
O cenário muda inesperadamente quando a mercenária encontra Cassandra, uma misteriosa conjuradora de magia que está em busca de escolta até uma pequena aldeia chamada Beltane.
O que seria um simples serviço de escolta acaba ganhando proporções maiores, quando as duas são atacadas por figuras misteriosas e encapuzadas.


27. Eu estou aqui

Eu estou aqui | Clara Savelli
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna


Autora: Clara Savelli

Páginas: 88

Formato: Digital 


Ella sempre sonhou em entrar para a Marinha e viver embarcada em navios gigantescos, apesar de saber que o pai, uma lenda da instituição, faria de tudo para impedi-la. Para ele, um navio “não é lugar para mulher”, mas Ella jamais deixaria que isso a impedisse de correr atrás de seus sonhos.
Quando é aprovada em uma pré-seleção para passar duas semanas dentro de um navio e ter a oportunidade de ser convocada como parte da equipe fixa da embarcação, Ella mal consegue conter a felicidade. No entanto, ser a única mulher entre os colegas marinheiros não é nada fácil, e um acontecimento terrível faz com que entenda que a realidade é muito mais dura do que imaginava.
Talvez suas habilidades não sejam suficientes para transformar um sonho em realidade, mas Ella lutará até o fim. Talvez suas habilidades não sejam suficientes para transformar um sonho em realidade, mas Ella lutará até o fim e aprenderá que, quando ninguém te ouve, às vezes é necessário se unir a outras vozes.


28. Qual seu número?


Qual seu número | Karyn Bosnak
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna


Autora: Karyn Bosnak

Páginas: 421

Formato: Impresso


Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dela. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível achar a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer o passado e começar uma linda história de amor? 'Qual Seu Número?' revela os segredos de cada mulher e prova que, quando se trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo.


29. Conflitos noturnos 

Conflitos noturnos | Henrique Duarte
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna


Autor: Henrique Duarte

Páginas: 32

Formato: Digital 


Uma jovem teme atravessar os limites do pequeno cômodo onde se sente isolada e confortável. Em meio a sonhos e pesadelos, suas emoções entram em conflito para decidirem qual atitude irá tomar. Abandonar a segurança ou arriscar-se em um lugar desconhecido?


30. A descoberta de Jana

A descoberta de Jana | Lola Salgado
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna


Autora: Lola Salgado

Páginas: 130

Formato: Digital 


Jana Pontes ama trabalhar na Nattú, uma indústria de cosméticos conhecida pela preocupação com o meio ambiente e por ser livre de crueldade. Ama tanto que não se importa em fazer turnos dobrados, graças a uma coleção desafiadora que foi designada a ela. Mas, ao testemunhar um carregamento clandestino que vai contra os seus princípios, Jana se vê obrigada a agir. E, com a ajuda de João Cleiton, um ativista famoso, ela lutará para desmascarar o que acontece nos bastidores. A Descoberta de Jana é inspirado na história da Jane, de Tarzan, e faz parte da antologia Femme Fatale, composta por 12 novelas de 12 autoras da Increasy Consultoria Literária, com a proposta de trazer uma releitura de princesas e heroínas da literatura.


31. Além do muro 

Além do muro | Vitor Barra
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna



Autor: Vitor Barra

Páginas: 34

Formato: Digital 



A conversa entre um rato e um prisioneiro em seus últimos instantes de vida faz o moribundo se lembrar dos motivos de sua prisão e das lutas que o levou até a cadeia. Ele conta ao rato sobre seus sonhos e aspirações assim como sua vontade de ver um mundo melhor para os outros.


32. Quando o rei esteve aqui

Quando o rei esteve aqui | Lyli Lua
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna


Autora: Lyli Lua

Páginas: 155

Formato: Digital 


A família real da Oceaania do Norte retorna ao Maranhão para mudar a vida de um rapaz para sempre. O herdeiro abandonado no cangaço há dezoito anos terá pouco tempo para decidir se quer ou não deixar a sua vida atual para se tornar o rei de um país do qual nunca ouviu falar. Luiza e Miguel, a atual princesa e o príncipe bastardo, irão lutar contra um golpe de estado e seus próprios sentimentos. Tudo isso enquanto tentam convencer um ao outro de que não estão prontos para sentar em um trono.


   Em relação ao verão, me surpreendi com a maior quantidade de leituras, o que aumentou com a leitura de contos mais curtinhos e leves. Por isso também, tive a grande surpresa de ter lido muitos títulos em formato digital, enquanto em formato impresso não teve tanta presença assim. 
  O paginômetro atual ficou assim: 


Resumo das leituras de outono | 2021


   Outra coisa que reparei foi que quase não li livros escritos por mulheres, porém a maioria indiscutível ficou para literatura nacional. 
   Foram fatos interessantes, mas surpreendentes também (rsrsrs).
   E aí, o que acharam das minhas leituras de outono? Leram bastante também? Qual formato foi mais presente nessa estação? 




 

8 comentários:

  1. Gostei do livro Qual o seu número?, não conhecia e amei a capa rs, acho que vai entrar para lista de próximas leituras.
    Amei ver que leu muito nesse período e eu curti muito, estou empolgada com o inverno pois amo a estação.
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha uma experiência melhor que a minha lendo 'Qual seu número?' =)

      Excluir
  2. Ola amiga.Tudo bem?

    Menina , você leu bastante neste outono ! Não tenho nem ideia de quantos livros eu li no outono.Acho que uns 12 , 13 ... e todos e-books .

    Eu só li dessa lista o "Qual é o seu numero? " e eu sei que você não gostou dessa leitura.

    Amei o post
    Beijos

    https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahah
      Obrigada amiga! Mas você também leu bastante, 12-13 livros é um número considerável ;)

      Excluir
  3. Oi, Hanna. Como vai? Suas leituras foram proveitosas, não é mesmo? Legal você ter lido mais livros nacionais. O nosso país é um celeiro inesgotável de obras maravilhosas. Abraço!



    http://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é mesmo Luciano. Vamos valorizar mais a literatura nacional! =)

      Excluir
  4. Quantas leituras maravilhosas! Acompanhei sua opinião sobre algumas e fiquei curiosa.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo