Li até a página 100 e... #20 : Sherlock Holmes - O Vale do medo

em 05 novembro 2020

   Olá meu povo, como estamos? Hoje eu trago minhas primeiras impressões sobre Sherlock Holmes - O vale do medo, de Sir Arthur Conan Doyle. 

Sherlock Holmes - O vale do medo | Conan Doyle
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna


 

Primeira frase da página 100:

R. "Na manhã seguinte, depois do desjejum, encontramos o inspetor McDonald e White Mason confabulando na saleta do distrito policial local." 


Do que se trata o livro?

R. O livro narra um mistério nos arredores de Londres, sobre um possível assassinato de um ricaço. Temos muitos suspeitos, mas tudo parece girar em torno do chamado "Vale do medo", que ainda não sabemos o que é, mas parece ter conluio com os Estados Unidos.  


O que está achando até agora:

R. Eu estou gostando bastante, viu? É uma leitura bem fluida, mas estou tentando me segurar um pouco, para não ler tudo de uma vez (rsrsrs). Quero saborear mais um pouco da leitura. 


Sherlock Holmes - O vale do medo | Conan Doyle


O que está achando do protagonista:

R. Sou suspeita para falar, pois sou fã do detetive consultor, mas eu amo as investigações de Sherlock Holmes e seu parceiro, Dr. Watson. 


Melhor quote até agora:


"No entanto, não deveria haver nenhuma combinação de fatos para a qual a perspicácia humana não seja capaz de conceber uma explicação. Como simples exercício mental, sem nenhuma pretensão de exprimir e verdade, permita-me indicar uma linha de raciocínio. Trata-se, admito de mera imaginação; mas quantas vezes a imaginação não é a mãe da verdade?"


Vai continuar lendo? 

R. Sim! Preciso de respostas quanto a esse mistério (rsrsrs).


Última frase da página 100:

R. "Quando entrei neste caso com os senhores, impus como condição, como sem dúvida devem se lembrar, que eu não teria de lhes apresentar teorias semi-comprovadas; que guardaria minhas ideias para mim e as desenvolveria, até eu mesmo ficar convencido de sua correção." 


  E essa foi a postagem de hoje. Já tinham lido esse livro? Curtem os mistérios de Sherlock Holmes? 


16 comentários:

  1. Oi, Hanna!

    Adoro as histórias do Sherlock, curiosa já com a resenha!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Hanna! Morro de vontade de ler Sherlock Holmes, mas são tantos livros e tantas histórias inspiradas no detetive que fico meio perdida haha.
    Vou aguardar a resenha ♥

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  3. Adorei as surpresas desse livro. Se está gostando agora, então acho que vai adorar o resto da leitura..

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  4. Oi, Hanna! Que bom que esteja gostando da leitura deste livro. Este aí eu não li, mas já quero o ler, pois adoro as estórias deste detetive. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oioi! Olha, confesso que nunca li nada do tio Sherlock rs. O mais perto que cheguei foi quando assisti uma parte da primeira temporada de Elementary hehehe. Porém, tenho muita curiosidade com esse detetive, até porque sou fã da maioria dos detetives da literatura, como o mr. Dupin, do Poe. ADOREI a quote que você separou. Fico no aguardo da resenha quando você terminar. Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia, eu super recomendo Sherlock Holmes, é uma leitura bem legal e instigante. Elementary não é uma boa adaptação do personagem, recomendo a série Sherlock, acho que é uma das que mais se assemelham ao original dos livros. Mas se mesmo com uma que não é tão boa, você gostou, imagino que vai curtir o original também. S2

      Excluir
  6. Muito bacana! Além de ser super instigante conferir as suas primeiras impressões da obra Sherlock Holmes - O Vale do Medo. Confesso que adoro esse exercício mental, sem mencionar todo o ar de investigação que acompanha esse detetive consultor famoso e seu camarada Dr. Watson. Sensacional essa frase da página cem! Fico feliz que pretende continuar a leitura e desvendar esse mistério!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do quadro! =) E sim, foi uma leitura maravilhosa, gosto bastante desse gÊenro literário. ^^

      Excluir
  7. Olá, Hanna.
    Eu tenho essa edição e acho um luxo. Engraçado que o Poirot é meu detetive favorito da vida, mas eu conheci o Sherlock antes e gosto muito dele, principalmente da amizade entre os dois.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é linda mesmo, né? Eu acho que tem lugar para os dois detetives em nossos corações... hahahhaa

      Excluir
  8. Sou super fã de Sherlock e vivo lendo e relendo suas obras. Tenho essa coleção da Zahar de luxo, que é maravilhosa. Mas, tenho também aquele box da HarperCollins, que é maravilhoso em sua forma e expressão, com todos os casos cronológicos.
    E uma ótima leitura pra ti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São mesmo um luxo essas edições, sou apaixonada por elas. S2
      Confesso que nunca li os casos em ordem cronológica, sou meio caótica nesse quesito... kkk

      Excluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo