Amantes do cinema | Kadaver

em 26 novembro 2020

   Olá meu povo, como estamos? Hoje eu vou falar sobre Kadaver, um filme que estreou há pouco tempo no catálogo Netflix. 


Kadaver | Netflix
Foto: Divulgação

Ficha técnica

Filme: Kadaver

Gênero: Terror, Drama

Duração: 1h26min

Ano: 2020

País: Noruega


Em Kadaver, vivendo um escasso período de fome após um desastre nuclear, uma família de três pessoas é convidada para um evento de caridade em um hotel, onde os convidados serão alimentados. Tudo corre bem, até que, uma a uma, as pessoas começam a desaparecer, desencadeando uma sombria trama.


Kadaver | Netflix


   Após um desastre terrível numa cidade da Noruega, várias famílias foram atingidas e estão sofrendo bastante. 
   Os dias não são mais os mesmos. Tudo é incerteza e conseguir comida é quase uma missão impossível todo dia. 
   As pessoas estão desesperadas, mas uma família em especial, formada por Leonora e Jacob, tenta não perder a esperança, principalmente por causa da filha pequena deles. 
   Os dias seguem com muita dificuldade, até que um dia, chega uma oferta tentadora para a cidade. Um jantar bem pomposo, com tudo que se tem direito, oferecido de graça para quem quiser entrar no hotel mais luxuoso que a cidade tinha antes do acidente nuclear. 
  Mas sabe o ditado, quando a esmola é grande, o santo desconfia? Então... eles vão apenas atrás de um jantar, mas vão encontrar coisas bem piores que isso numa noite bem macabra. 


Kadaver | Netflix
Foto: Divulgação



  Vi esse filme uns dias antes do Halloween, quando criei coragem para ver alguns filmes de terror (coisa bem rara de acontecer)
 Como tinha muita novidade no catálogo do Netflix, decidi dar uma chance para alguns títulos, especialmente os europeus, que quase não conheço os trabalhos cinematográficos. 
 Dei de cara com 'Kadaver', um filme norueguês, que prometia ser bem macabro, meteria bastante medo e seria bem a cara do dia das bruxas...
 Mas só fiquei na ilusão mesmo, pois de terror esse filme tem nada... ou pelo menos não o terror que prometia. 
 Para falar a verdade, acho que se eu tivesse entendido as coisas que aconteceram ali, já ficaria satisfeita, viu? 😕


Kadaver | Netflix
Foto: Divulgação


  Bom, a premissa do filme é bem interessante, e me chamou atenção logo de cara, por se tratar de um cenário pós-apocalíptico. 
  Supostamente a Noruega teria sofrido uma catástrofe nuclear, que teria dizimado boa parte da população. Os poucos que restaram viviam seus dias tendo que lutar para conseguir se alimentar de restos do que encontravam e ainda disputavam com as pessoas que encontravam. 
  Era um cenário já bem ruim. Quando um cara esquisito aparece do nada, oferecendo um jantar gordinho e de graça, é logo de se suspeitar, mas a fome é tão grande, que as pessoas, no desespero, acabam aceitando qualquer promessa, se isso matar a fome deles. 
  A única condição  imposta aqui é que eles comeriam um jantar gostoso, se assistissem um peça de teatro. 
 Como não era algo tão caro a se pagar, visto que a peça era de graça, as pessoas aceitaram a condição, incluindo Leonora e Jacob. 
A peça seria sem palco, improvisada no meio do público. Para se reconhecer a peça, era bem fácil, todas as encenações ocorriam com pessoas sem disfarce, enquanto os espectadores teriam máscaras douradas, para se diferenciar dos atores. 
 Com o hotel todo livre, as pessoas começaram a circular, para ver as cenas da peça. E é aí que a parte macabra deveria começar, mas só ficou sem pé nem cabeça mesmo.   
 Para não falar mal o tempo inteiro, até que a ideia central que o filme queria passar era de fato macabra. Mas não era o suficiente para classificar o filme como terror propriamente dito. 


Kadaver | Netflix
Foto: Divulgação


  Para começo de conversa, a parte do acidente nuclear é ok. Mas se só aconteceu na Noruega, por que o pessoal não conseguiu asilo em outro país europeu? 
  Fiquei me perguntando isso o tempo inteiro, já que não havia explicação do que aconteceu ali e parecia ter ocorrido em uma Noruega alternativa, mas que seria em nosso presente, por causa do casal protagonista. 
  Nossos protagonistas são Leonora e Jacob, que são dois atores que tiveram sua era de ouro antes do acidente nuclear. 
  Mas eles são jovens adultos, então creio que o acidente ocorreu recentemente, mais um motivo para me perguntar porque eles não se mandaram para outro país europeu... 
  Além disso, eles começam a vagar pelo hotel e vão descobrindo coisas que deveriam nos fazer ficar na dúvida se são reais ou apenas encenação, de tão verdadeiras que parecem. 
  Aí pensei: "caramba, agora que vai ser assustador!". Mas só tive decepção atrás de decepção. As tais encenações ficaram mais cômicas do que assustadoras. 
  E, para completar, no auge do filme, quando você pensa que o filme vi ter salvação, as coisas são jogadas de qualquer jeito, como se quisessem terminar tudo logo e não precisava ficar bem feito. 
  


Kadaver | Netflix
Foto: Divulgação

   Várias cenas que dariam várias mensagens legais, que teriam um desenrolar interessante acabaram perdendo o brilho, o que é uma pena. 
   Um filme que tinha tudo para ser incrível, só se tornou uma perda de tempo, com desperdício de efeitos especiais e um final que me deixou mais confusa do que quando comecei a ver o filme. 
   Gostaria muito de defender esse filme, ainda mais por ser europeu e tal, mas infelizmente não rolou. Nem sei se consigo dar uma nota direito para ele, pois não rolou para mim, infelizmente. 😕  
   Mas, como é tudo questão de gosto, vai que para você funcione... Assistam e me contem sua opinião depois. 




   E aí, vocês curtem filme desse gênero? Já começaram a ver um filme com expectativas, e se decepcionou no meio do caminho? Me contem aí! ;)


24 comentários:

  1. Não conhecia, mas vou conferir com certeza. Mesmo com esses contras, e ainda mais sendo norueguês. xD

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tudo questão de gosto, né? O que não deu certo para mim, pode dar certo para outra pessoa, e vida que segue. ^^

      Excluir
  2. Falar que não tem pé nem cabeça só me deixou com mais vontade de ver o filme! Hahaha
    Estava com receio também por ser de terror...

    Blog Tagarelando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? hahahaha
      Então aproveita, porque esse é a pedida perfeita!

      Excluir
  3. Tinha uma época que eu era viciado em filme de terror. Hoje nem tanto.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  4. Ei, Hanna, tudo jóia? Eu realmente não sou fã de nada que envolva terror, sei lá, é o tipo de conteúdo que não é para mim. Mas ainda tem um grande público. E a premissa do livro é interessantíssima mesmo, até dá vontade de assistir. Mas é uma pena que você não gostou do filme, mas pelo menos valeu a tentativa!


    Books House

    ResponderExcluir
  5. Não é comum eu assistir filmes de terror, depende bastante da indicação de amigos (e insistência kk). Acabei não me interessando por esse, mas como você disse, outras pessoas podem curtir.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não sou muito de ver filmes/série de terror. Raros são são que eu assisto, mas vida que segue... rs

      Excluir
  6. Oi Hanna,

    Que pena que o filme te decepcionou.
    Confesso que não sou fã de assistir terror e dificilmente vejo algum.

    Bjs
    https://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eita só duas estrelas? Haahhahaha
    Mas assistir coisas não tão boas assim também faz parte.
    Pelo que você falou tá mais pra um filme de thriller do que terror mesmo.
    Parece ter uma fotografia bonita pelo menos haha.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a fotografia é bem bonita, de fato. Uma pena que não deu certo comigo... =/

      Excluir
  8. Oi, Hanna!

    Ahh que pena que não gostou.. A minha experiência foi bem diferente da sua, achei bacana todo o transcorrer do filme, algumas atitudes bestas dos personagens me incomodou, mas ainda assim continuei curiosa pra saber como seria o desfecho da trama. A ideia de um teatro se passando num hotel e você tendo que acompanhar os personagens é sensacional, achei mesmo muito bacana!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ideia em si foi muito maneira, mas o desenrolar eu já me perdi e não deu certo mais... =/ Uma pena...

      Excluir
  9. Oi, Hanna. Como vai? Caramba um filme com nota 2. Este longa metragem deve ser descartável não é mesmo? Talvez você o assistiu no momento inadequado! Por eu gostar de filmes de terror acho que assistirei este para eu tirar minhas conclusões. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi ruim para mim, mas pode ser que outra pessoa curta. Tudo é questão de gosto, né? rs
      Eu espero que você possa ter uma experiência melhor que a minha com esse filme. Pode ser mesmo que eu vi num momento que não era bom para isso, vai saber... rs

      Excluir
  10. Oi!
    Já assisti umas séries norueguesas que adoro (inclusive teve uma que eu fiz o mesmo questionamento de "esse fenômeno só ocorreu na Noruega mesmo?"), mas não sei de nada do cinema de lá, é uma pena um filme com uma proposta interessante ser ruim a ponto de receber uma nota 2.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já vi umas séries norueguesas que foram boas também. Mas esse filme não rolou mesmo comigo... =/

      Excluir
  11. Oi Hanna, pra mim, só o nome já é um terror, kkk. Nossa, fiquei com medo até de ler a resenha. Mesmo o filme não tendo o terror que prometia eu já ia me tremer muito. E que pena que o filme foi ruim. Com tantas opções, tanto filme pra ver, eu fico muito chateada quando desperdiço uma oportunidade com uma escolha de um filme ruim. Mas só sabemos vendo, né?
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, só o nome já chama atenção por ser macabro! kkk
      Eu também fiquei bem chateada, mas vida que segue... rs

      Excluir
  12. Olá, Hanna.
    Pela sinopse ele já não me interessou, e com suas impressões então vou passar longe. Esse mes não consegui assistir nada de tanto canseira que estava. Sentava pra assistir e ja dormia. Mas esse mês quero assistir uns filmes de Natal hehe

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, espero que tenha mais sucesso com os filmes de Natal Sil, eu também estou me virando mais para filmes desse gênero agora também. ^^

      Excluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo