TAG dos 50% - 2020

em 07 julho 2020

   Olá meu povo, como estamos? Eu sempre via a bendita TAG dos 50%, que é meio que uma modinha entre os blogs literários, porém sempre achava legal e dizia que ia responder... Mas quando via, já tinha passado do meio do ano e eu deixava para o ano seguinte... E acontecia a mesma coisa de novo e de novo. 
  Agora, resolvi que farei essa bendita dessa TAG, finalmente, e trago minhas respostas à TAG dos 50%, me baseando nas perguntas que vi no blog Prefácio. =)


Casa de Rui Barbosa
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna




1. O melhor livro que você leu até agora, em 2020

R. Eu dei muita, mas muita sorte esse ano, pois raros foram os livros que não me agradaram muito. Então foi muito difícil dizer qual a melhor leitura até o momento. Mas Cidades de dragões, de Raphael Draccon me matou uma saudade enorme de um bom livro de fantasia. Draccon me trouxe para esse mundo novamente com bastante maestria e foi a melhor leitura que tive até o momento. 



Cidades de dragões | Raphael Draccon
Foto: Divulgação



2. A melhor continuação que você leu até agora, em 2020

R. Essa também foi muito complicada de escolher, pois dei muita sorte com as continuações desse ano. Mas vou citar aqui o terceiro volume de Angellore - A divina conspiração (Prenúncio), da autora Gabrielle Ruas. Eu amo a escrita dessa autora e me sinto mesmo vivendo todas as aventuras de Sophie e dos Angellores de pertinho. 



Angellore - Divina conspiração | Gabrielle Ruas
Foto: Divulgação



3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito

R. Um livro que conquistou pela capa e quero muito ler, é A última festa, de Lucy Foley. Já li várias resenhas e estou bem curiosa. 


A última festa | Lucy Foley
Foto: Divulgação



4. O livro mais aguardado do segundo semestre

R. Ainda na vibe de Angellore, a Gabi prometeu que o último volume, Pandemônio, sai até agosto... nem preciso dizer que estou #ansiosa! =p








5. O livro que mais te decepcionou esse ano

R. Apesar de ser um livro que muitas pessoas gostam, devido à sua importância, eu não consegui gostar tanto assim de A metamorfose, de Kafka. Por mais que ele tenha uma importância incrível, eu fiquei bem decepcionada com o desenrolar dele, fora que foi a leitura mais difícil que fiz em 2020. 


A metamorfose | Kafka
Foto: Divulgação



6. O livro que mais te surpreendeu esse ano

R. Acho que finalmente posso dizer que fui fisgada pela escrita de Neil Gaiman. O oceano no fim do caminho nem é o melhor livro dele (ao menos acho que não), mas me surpreendi bastante. Foi meu primeiro contato oficial com os livros dele, que eu tanto relutei em ter, mesmo sabendo que era um autor aclamado e me gera uma desconfiança. Mas agora que li, posso dizer, ele realmente é um ótimo autor de suspense/fantasia/sobrenatural e quero conhecer mais livros dele. 



O oceano no fim do caminho | Neil Gaiman
Foto: Divulgação




7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente)

R. Conheci muitos autores incríveis esse ano, especialmente brasileiros. Mas para responder essa pergunta, vou citar a Marie Lu, com Batman - Criaturas da noite. Ela é uma autora relativamente famosa, mas que eu ainda não conhecia. Depois de ler a adaptação que ela escreveu de Batman, vi que ela tem vários outros livros em distopia, que estou bem curiosa para conferir. Ela ganhou meu coração e está no hall dos autores favoritos. =) 



Batman - Criaturas da noite | Marie Lu
Foto: Divulgação



8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente

R. Sophie que não me ouça (ou leia, rs), mas o Nicolae, de Angellore - Divina Conspiração, está um pedaço de mau caminho no decorrer dos livros... Só de ler sobre ele, já dá até calor... (rsrsrs)


9. Seu personagem favorito mais recente

R. Meu personagem favorito mais recente... hmm... deixa eu pensar... Arsène Lupin! Eu amei esse personagem de Maurice Leblanc e achei sensacional a personalidade dele também. Apesar de ser um ladrão, ele tem suas regras e princípios, o que o faz até ser honrado em alguns momentos. Fora que acaba agindo como um anti-herói, mais do que como um vilão, o que o faz ser "mais próximo" do Batman, que eu amo...  



Arsène Lupin | Maurice Leblanc
Foto: Divulgação


10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre

R. Chorar, não chorei... Sou bem durona e é difícil um livro me fazer chorar. Mas devo dizer que cheguei beeeeem perto, faltando umas páginas sofridas a mais, para isso acontecer, com Teu silêncio, minha resposta, do Fábio Abreu. O livro é muito tocante, mesmo que você não queira, que você questione o tempo todo. É um romance lindo, é emocionante demais. 




Teu silêncio, minha resposta | Fábio Abreu
Foto: Divulgação





TAG dos 50%




11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre

R. Não vou dizer que fiquei feliz, talvez com aquele quentinho no coração me defina melhor. Mas me senti assim lendo Passarinha, de Kathryn Erskine. É um livro que me trouxe várias mensagens, sobre inclusão, respeito, diversidade, e sobre olhar mais para dentro. 


Passarinha | Kathryn Erskine
Foto: Divulgação



12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2020

R. Confesso que estou vendo mais séries do que filmes nesse ano, talvez porque o isolamento me permitiu maratonar mais as temporadas (rsrsrs). Então, das duas únicas adaptações literárias que vi em filme esse ano, a que mais gostei foi a versão de Total recall de 2012. Para quem não sabe, é um dos filmes originários do livro Realidades adaptadas de Philip K. Dick


Realidades adaptadas | Philip K. Dick
Foto: Divulgação



13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo)

R. Minha resenha favorita, até agora, foi a de Palácio de areia, da Raffa Fustagno.




Palácio de areia | Raffa Fustagno
Foto: Divulgação



14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano

R. Esse ano eu mantive a promessa de não comprar livros físicos, já que tenho muitos encalhados na estante. Mas com a quarentena e os livros gratuitos na Amazon, foi difícil de controlar na hora de comprar ebooks... (rsrsrs). Mas minha capa mais bonita é do livro O primeiro dia do resto de nossas vidas, de Kate Eberlen.




O primeiro dia do resto de nossas vidas | Kate Eberlen
Foto: Divulgação



15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?

R. Eu pretendo manter minha TBR do projeto #12livrospara2020 até o final do ano. Fora que tenho alguns livros ainda em parceria com autores independentes e leituras coletivas para 2020. Então... aguardem mais resenhas nesse segundo semestre! ;)



   E aí, o que acharam dessa TAG? Gostariam que ela se tornasse quadro fixo de meio de ano por aqui? Me contem também como foi o balanço literário do ano de vocês? ^^




18 comentários:

  1. Olá, Hanna.
    Lá no blog já é tradição responder essa do meio do ano e a retrospectiva literária no dia 31 de dezembro. Acho legal porque assim dá para anotar várias indicações dos blogs amigos hehe. Aqui mesmo anotei vários que eu ainda não li. Essa capa de Realidades Adaptadas me dá tontura hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! É uma retrospectiva muito legal e gostei da experiência. Acho que vou manter o quadro por aqui... hehehe

      Excluir
  2. Olá!
    Eu gosto muito quando veo essa tag aqui em seu blog, acho muito legal ver os livros e como foi a impressão deles em formato de tag.
    Eu não li nenhum desses ainda e me deu vontade de responder essa tag lá no meu.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii Hanna
    Gosto muito dessa tag e queria fazer no meu blog mas vi que não realizei muitas leituras assim. Adorei algumas dicas e já anotei.

    Beijinhos.
    http://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Adoreiconhecer as suas leituras mais recentes!! Eu fiquei em choque quando vi que você não curtiu A Metamorfose porque é minha leitura atual (estou perto do fim) e estou encantada com as descrições do Kafka, espero que o final não me decepcione!Hahaha
    Beijoss, Seja Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... não curti muito a leitura... achei bem pesada. Mas se está curtindo, fico feliz. ^^

      Excluir
  5. O livro que mais te surpreendeu esse ano, foi o que menos gosto do Gaiman, que é Um Oceano no Fim do Caminho. Ainda não conheço a maioria dos livros que citou.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  6. Oi, Hanna!

    Acho bem legal essa TAG, mas confesso que tenho preguiça de responder por ser comprida kk olha, vou dar um aviso, não vá com as expectativas altas pra ler A Última Festa, não foi uma leitura ruim pra mim, mas eu esperava bem mais. Fora os personagens que me deram nos nervos várias vezes. O primeiro dia do resto das nossas vidas é muito bom!!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela realmente é bem comprida... kkk
      Eu já estou ciente de como vai ser a leitura de A última festa, se não me engano, foi por causa de uma resenha sua, inclusive... rs Pode deixar, que irei sem expectativas. ;)

      Excluir
  7. Muito legal essa tag. Estou bem a fim de ler Cidade dos Dragões e Passarinha!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  8. Oi Hanna,
    Adorei a tag,
    Não fiz no meu blog porque não tive tantas leituras assim.
    Mas adorei as indicações ejá anotei aqui.

    Bjssss
    https://pensamentossoavento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Na hora que vi o título da a Tag pensei , Quer ver que a Hanna colocou "A metamorfose" como a decepção do ano (até agora..) .Dito e feito 😂😂😂

    Sou muito adivinha

    Também gostei de "O oceano no fim do caminho " .Também tinha um pequeno receio, sei lá, com o Neil Gaiman , mas gostei da experiência.
    O meu problema com o autor é que realmente preciso de alguém me dando um empurrão para ler algum livro dele,por exemplo , desde o ano retrasado digo que quero ler "Belas maldições ".Até cliquei na TBR Jar que fiz no ano passado.E adivinha?Toda vez que eu sorteava ele,jogava para dentro do pote de novo, e pegava outro papel .
    Também quero ler "A última festa " , não sei porque ,enfiei na cabeça que esse livro foi lançado no ano passado.Deve ser por causa da temática envolver uma virada do ano,Que me confundi kkk

    Amei suas respostas

    Beijão

    E desculpa por ter te feito ler a decepção do ano , tomara que eu carregue essa culpa eternamente e que só tenha boas leitura nesse segundo semestre.

    Beijão
    Meu mundinho quase perfeito



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Babi, você anda muito adivinha! kkkk Você também não colabora com o sorteio, toda vez que ele sorteia o tio Gaiman, você coloca de volta no pote! kkk Aí fica difícil, dá uma chance só, vai que você curte? ;)

      Excluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo