Aquisições literárias da quarentena (Parte II)

em 26 maio 2020

   Olá meu povo, como estamos? Nessa quarentena confesso que a procrastinação está vencendo a maior parte do meu dia e raros são os que eu trabalho, mesmo que tente ter uma rotina... está bem difícil, viu? 
  Mas o que tem me animado mais durante esse período de ficar em isolamento é a oportunidade de ver mais séries no Netflix e ler com tranquilidade. 


estante de livros
Foto: Creative Commons/Pixabay

   E já consegui aproveitar vários ebooks que estavam gratuitos na Amazon, para aumentar minha gama de títulos na nuvem. E hoje vou mostrar minhas últimas aquisições literárias da quarentena. 



   Quem me acompanha, sabe que já aproveitei para conseguir alguns livros nessa quarentena, então essa é a parte II das aquisições, com o que baixei no meu kindle semana passada. =)
   E lá vamos nós! 



1. Não resisto 

Autora: Amanda Marques 

Editora: Autografia 

Ano: 2017

Páginas: 382




Não resisto
Foto: Divulgação


Recém-separada, sem filhos, chegando aos 40 anos, sentindo-se solitária e inútil, Lina conhece o charmoso e confiante advogado Miguel. Depois de descobrir seu histórico instável quanto aos relacionamentos amorosos, ela decide não levar adiante o clima de paquera entre eles. Porém Miguel insiste, ela acaba cedendo e em pouco tempo os dois já estão morando juntos. Uma reviravolta acontece quando Lina acredita que finalmente começará uma feliz e tranquila fase de sua vida, pois ela se dá conta de que os antigos casos amorosos dele não foram tão bem resolvidos e que ele não parece muito disposto a tentar salvar esta nova relação.




2. Contos de terror, de mistério e de morte  

Autor: Edgar Allan Poe

Editora: Nova Fronteira 

Ano: 2017

Páginas: 240



Edgar Allan Poe
Foto: Divulgação

Com esta coletânea, o leitor entrará em contato com alguns das melhores histórias da obra de Edgar Allan Poe, considerado o criador do conto policial. Nelas, associam-se medos reais a casos extraordinários, e o resultado é espetacular e surpreendente. Neste Contos de terror, de mistério e de morte estão reunidas algumas de suas melhores narrativas e, dialogando com elas, ao final do volume, o aclamado poema “O corvo”, que se tornou emblemático da produção literária do autor norte-americano. Como resultado temos uma coletânea em que se associam medos reais a casos extraordinários, o espetacular e o surpreendente em concentradas doses do mais puro terror.



Aquisições literárias de quarentena




3. O primeiro dia do resto da nossa vida

Autora: Kate Eberlen

Editora: Arqueiro 

Ano: 2016

Páginas: 432




O primeiro dia do resto da nossa vida
Foto: Divulgação

Tess e Gus foram feitos um para o outro. Só que eles não se encontraram ainda.
E pode ser que nunca se encontrem... Tess sonha em ir para a universidade. Gus mal pode esperar para fugir do controle da família e descobrir sozinho o que realmente quer ser. Por um dia, nas férias, os caminhos desses dois jovens de 18 anos se cruzam antes que os dois retornem para casa e vejam que a vida nem sempre acontece como o planejado.
Ao longo dos dezesseis anos seguintes, traçando rumos diferentes, cada um vai descobrir os prazeres da juventude, enfrentar problemas familiares e encarar as dificuldades da vida adulta. Separados pela distância e pelo destino, tudo indica que é impossível que um dia eles se conheçam de verdade... ou será que não?
O Primeiro Dia do Resto da Nossa Vida narra duas trajetórias que se entrelaçam sem de fato se tocarem, fazendo o leitor se divertir, se emocionar e torcer o tempo todo por um encontro que pode nunca acontecer.


4. OXZ e o clã - Livro água

Autor: Fábio Henckel

Editora: Revolução Ebook

Ano: 2015

Páginas: 360




OXZ e o clã - Livro da água
Foto: Divulgação


Mergulhe fundo numa história cheia de personagens hiperativos e gaste sua reserva de adrenalina, teste o volume das suas risadas e descubra que a vida é mais surpreendente que podemos imaginar.



   Os dois próximos são livros adquiridos em parceria com dois autores. 


5. Tudo o que poderíamos ter sido


Autor: Zeka Sixx

Editora: Coralina 

Ano: 2020

Páginas: 216




Tudo o que poderíamos ter sido
Foto: Divulgação


Porto Alegre, abril de 2016. Em meio aos dias tensos que sucederam à votação do impeachment, três jovens sem planos para o futuro – ou mesmo para o presente – se apaixonam e desapaixonam, enquanto flertam com outras tentações e procuram, sem muito esforço, entender se a manjada tríade sexo, drogas e rock-and-roll ainda é a única resposta para o vazio e a desesperança. Lola domina a noite da cidade como uma rainha, entornando toneladas de drinques enquanto digere uma paixonite por um cara que não lhe dá notícias. César tenta se adequar aos novos tempos, que ele não quer realmente compreender, pois deseja, no fundo, que tudo seja simples como antes. Júlia quer se reinventar, após se ver forçada a terminar um relacionamento por divergências políticas. "Tudo o que Poderíamos Ter Sido" é a fotografia de uma geração já nem tão jovem assim, cujo maior pesadelo é simplesmente amadurecer.

6. Solo raso


Autor: Sandro Muniz

Editora: Independente/Amazon

Ano: 2019

Páginas: 227



Solo raso
Foto: Divulgação/Amazon

Uma ilha paradisíaca, praias, montanhas, florestas verdes... mas suas conexões com o passado terão um grande preço. Poderia esta ilha ser uma Arca de Noé invertida?
O que é uma mãe privada de seus filhos? O que é um povo privado de seu passado? Por que florestas explodem sem explicação?
Após um episódio traumático e violento, o arqueólogo Pedro Gilga Sacks é transferido para longe de sua família. O que deveria ser uma rotina de trabalho tranquila logo se revela uma teia de segredos conforme Pedro descobre que a Ilha onde deveria recomeçar enfrenta problemas maiores que a retirada de suas terras, desmanche da ilha, para aterros no continente.
Moradores evitam se aventurar pela mata ― os que se atrevem voltam com marcas permanentes. Isso quando conseguem sobreviver.
Poderia ter ocorrido em solo brasileiro uma grande guerra mundial?


"Deus, o vento e o mar mandam na gente. Nos mostram a realidade dura..."

Entre mulheres que desaparecem inexplicavelmente, uma tabuleta sagrada e um profeta que deixa ovos por toda a Ilha, Pedro corre contra o tempo para desvendar todos os mistérios.
Mesmo que sua vida seja o preço.



   E essas foram minhas novas aquisições dessa quarentena. E vocês, já tinham lido algum desses livros? Estão aproveitando para conseguir alguns livros gratuitos na Amazon também? Bora conversar! =)



 

22 comentários:

  1. Oi, Hanna!

    Eu também to aproveitando bastante essa quarentena pra por a leitura em dia, séries já vi tudo que tinha e tô a procura de novas haha é difícil mesmo manter uma rotina e não procrastinar, mas vamos seguindo em frente. O primeiro dia do resto das nossas vidas é lindo e muito emocionante!!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Carol, eu estou na fase do "não se cobre", até faço algumas coisas, mas também estou aproveitando para curtir bastante Netflix e meus livros, sem me arrepender... rsrs
      Estou bem curiosa para ler todos eles, vamos ver se terei boas experiências. =)
      Bjks!

      Excluir
  2. Olá, Hanna

    Baixar ebooks gratuitos é o que eu mais tenho feito nessa quarentena. Hahaha Não li nenhum desses ainda, mas baixei o da Arqueiro.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  3. Que aquisições mais incríveis! Esse do Poe me deixou com lombrigas!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca li nada desse autor, embora seja bastante curiosa. Espero que seja uma boa experiência. =)
      Bjks!

      Excluir
  4. Essa quarentena tem me feito ler o que estava encalhado na estante e comprar muita coisa através do OLX KKKK Amo Edgar Allan Poe e eu li o Tudo o que poderíamos ter sido e curti muito, espero que também goste.

    Abraço,
    Larissa | Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Desapega, desapega, OLX" KKKKK
      Nunca comprei nada por lá, acredita? Você gosta desse site? Eu também estou lendo algumas coisas que estão encalhadas na estante há tempos.
      Bjks!

      Excluir
  5. O primeiro dia do resto da nossa vida é um livro que quero muito ler e nas minhas férias do trabalho farei isso ❤.
    Beijos.
    www.lewestinblog.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, Hanna.
    Peguei tantos e books gratuitos nessa quarentena que nem vou renovar meu KU por enquanto hehe. Dos que você colocou na postagem eu peguei Solo Raso também mas ainda não li.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, eu nem tenho KU, mas já me sinto como se tivesse, de tantos ebooks que tenho por aqui! kkkk Acho que é porque eles não ocupam espaço físico na estante, então não tenho a dimensão da quantidade que tenho de volumes desse tipo. kkk
      Bjks!

      Excluir
  7. Olá!
    Que bacana! Ainda não tive oportunidade de ler nenhum dos livros citados, mas espero que sejam boas leituras para você <3.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também espero curtir as leituras, as expectativas estão altas, confesso. =)
      Bjks!

      Excluir
  8. Adorei as suas aquisições, "contos de terror, de mistério e de morte" parece ser um ótimo livro!! Sempre quis ler algo do autor, aguardo a resenha <3
    Beijoss

    Primavera Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou bem curiosa para ler as obras dele, mas não tinha coragem... Tomara que valha a pena... rs
      Bjks!

      Excluir
  9. Oie, não li nenhum desses, na verdade tenho um a terminar ainda..acabei de me lembrar hahaha mas realmente também estou nessa procrastinação e tenho que parar.

    Beijos
    www.tammycezaretti.com.br

    ResponderExcluir
  10. Achei interessante esse OXZ e o Clã, gostaria de saber mais, a capa também é muito bem feita! Eu adquiri foi ebook nessa quarentena viu? Tanta disponibilidade gratuita e tanta promoção, não tive como resistir! Espero ver as resenhas aqui em breve!
    Abraço,
    Liv | Resenhas Caóticas | A Odisseia | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é menina, agora que estou mais atenta aos livros 0800, é muito difícil resistir. Quando vejo, já baixei um monte! kkk Vamos torcer para eu conseguir liberar as resenhas logo, logo. ^^

      Excluir
  11. Olá!
    Por aqui tudo que comprei na quarentena foi uma bolsa términa que com certeza vou usar para todos os lugares porque ando com uma bolsa mas, a que tenho já não está servindo mais. E, estou com muita prática na cozinha hahahahah, descobri que estou amando cozinhar rs
    Estou lendo menos do que gostaria mas, estou assistindo várias séries e filmes, na verdade consigo maratonar.

    Eu gostei muito das suas aquisições e os livros de parceria também, ainda não li nenhum desses mas, em breve pretendo ler.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas sua aquisição é bem útil, ainda mais se vai usar bastante, isso que importa, né? S2

      Excluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo ao Mundinho da Hanna.
Ficarei imensamente feliz com seu comentário, desde que:
- Não contenha palavras de baixo calão;
- Não seja span.
Os comentários costumam ser respondidos nos finais de semana. =)
Bjks!

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo