TAG Unread Books

em 17 setembro 2019

   Olá meu povo, como estamos? Hoje vou responder uma TAG bem interessante, que até traduz minha atual situação literária... 😂😂 Ela se chama Unread Books, e encontrei no blog Nuvem Literária.

Unread books
Foto: Creative Commons/Pixabay





   Bom, essa TAG é bem simples, com apenas cinco perguntinhas diretas e objetivas, relacionadas a esse tema tão polêmico entre nós leitores.

Unread books



1 – Quantos livros não lidos você possui?


R. Bom, essa é uma pergunta que tenho até medo de responder... ainda mais levando em consideração os vários ebooks que baixo gratuitamente... Contando apenas os da estante, tenho uns 105 livros físicos não lidos. Isso levando em consideração: livros que comprei, ganhei em sorteios ou de presente e parceria com autores. E os digitais são em torno de 112 títulos... Então, temos um total de 217 livros não lidos!  





2 – Quantos livros já lidos você possui?


R. Isso é outro fato que nunca parei para contar. Apenas em 2013 me atentei ao fato que seria bom ter uma planilha com uma TBR, para ter um controle de quantos livros leio num ano. De lá para cá eu comecei a comprar mais livros e também pegava emprestado em bibliotecas, o que dá cerca de 215 livros já lidos (e cadastrados no Skoob). No entanto, esses são apenas os contabilizados, já que desde criança eu tenho livros, mas não consegui cadastrar todos no Skoob. 

3 – Você mais compra livros do que lê?


R. Não apenas compro, como também baixo muitos livros, mais do que consigo dar conta. Para se ter uma ideia, eu tenho livros não lidos, já uns 3 anos na fila de espera. 


Unread books
Foto: Creative Commons/Pixabay


4 –  Você pretende banir as suas compras de livros?


R. Acho que ano passado foi a época em que mais comprei/ganhei livros. Então eu cheguei à conclusão que deveria dar um jeito nisso e tentar diminuir as compras, apenas aceitar os que ganho ou recebo em parcerias... A promessa de fim de ano funcionou muito bem... até eu achar um sebo com livros incríveis por R$10,00. Aí comecei a quebrar a promessa. E depois veio a Bienal do Livros, para arruinar de vez com com minha promessa. Acho que, por mais que eu tente, nunca deixarei de comprar/baixar livros. Mas pelo menos estou com a consciência de que tenho muitos que ainda precisam ser lidos, o que me faz tentar não comprar de forma ensandecida igual ano passado. 

5 – Por que você acha que não lê os livros não lidos da sua estante?

R. Acho que não leio todos os livros não lidos na minha estante, por causa do tempo mesmo. Tenho uma vida bem corrida e, mesmo lendo dois livros ao mesmo tempo, é complicado conseguir ler todos os livros que tenho na fila ainda esse ano. Até porque eu não consigo ler os livros de forma tão rápida como gostaria, já que preciso me dividir entre a vida de leitora porque curte e leitora por profissão, já que sou pesquisadora e preciso ler livros também da minha área (alguns inclusive contados nessa lista da TAG como "não lidos"). Além disso, como meus amigos sabem que gosto de ler, a maioria acaba me dando livros, por ser uma opção de presente mais fácil para me agradar (rsrsrs). Então, mesmo que eu tente, a lista de livros não lidos sempre aumenta. 



   E aí meu povo, o que acharam da TAG? Também tem livros não lidos em suas estantes? Me contem aí! 


23 comentários:

  1. Oi Hanna, td bem?
    Essa tag é super legal!
    E a minha cara tbm né kkk XD
    Ainda não parei pra fazer essas contagens, mas ainda tenho muitos livros aqui na estante esperando serem lidos (e n pretendo parar de comprar kkkk) Tbm acho q o tempo é q atrapalha! kkk
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    Tag legal.
    Não tenho muitos livros não lidos na minha estante, até porque ela é minuscula, mas tenho muito ebook não lido. Ainda mais uma lista de desejados que só cresce, a lista de não lidos cresce rápido também.
    Também gostaria de ler mais do que leio atualmente, mais como antigamente, hoje o tempo e as mil tarefas diárias não deixa.
    Beeijoo!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo Grazy, é bem complicado ler bastante e dar conta dos livros, com nossos afazeres.
      Bjks!

      Excluir
  3. ah quem nunca comprou mais livros do que consegue ler né hehe... eu já tive essa fase, mas de uns tempos pra cá tenho tentado comprar o minimo possível, tento usar mais o Kindle e comprar físico só oq vou ler mesmo

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem nunca, né Lívia? kkkkk
      Mas você está certa, eu consegui me manter invicta nas compras de livros até a Bienal... depois ferrou... rsrs
      Bjks!

      Excluir
  4. Não seu se conseguiria responder essa tag, não faço ideia de quantos livros já li
    Beijos ♡ Blog | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não tinha ideia, até responder a TAG e parar para contar... kkk
      Bjks!

      Excluir
  5. Oi Hanna, adoro uma Tag e essa eu não conhecia!
    Não sei quantos livros eu tenho na estante que ainda não li e não os contaria hehe
    Eu diminui bem a compra dos livros, agora só compro os super desejados mesmo e ou algum e-book!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Camila, estou tentando me controlar mais com relação a isso. Mas confesso que livros em promoção são uma tentação... rs
      Bjks!

      Excluir
  6. Ual! 105 não lidos!? É muita coisa, eu tenho em torno de 30 não lidos e sempre tento dar conta. Concordo contigo que é bem difícil se controlar e eu as vezes baixo livros demais também haha.

    Beijo
    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  7. Oi Hanna
    Amei a tag

    Eu tenho alguns livros "não lidos na estante ", mas acho que são apenas uns cinco...
    A maioria que eu tenho para ler é em ebook.

    Eu sei quantos livros eu já li porque desde que a devoradora de livros tomou conta de mim em 2005 eu sempre anoto em uma lista todos os livros que eu já li.E tenho maior orgulho da minha listinha.

    Amei a tag

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  8. OI Hanna, eu também tenho alguns livros não lidos na estante, mas isso me dá uma certa ansiedade. Aí parei um pouco de comparar. E eu diminuí muito o meu ritmo de leitura. Gostaria de recuperar.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
  9. Adoreiii a Tag, eu acho que eu leio mais livros do que compro, mas meu sonho seria ler um livro por dia, imagina como seria incrível 😍

    Amo seu Blog

    Parabéns pelo trabalho

    Blog: leiturasdearuom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Primeiramente, eu adorei conferir as suas respostas dessa tag super interessante: Unread Books. O que define bem a sua situação literária rs. Gostei muito de saber, apesar de eu já ter aproveitado todo o tempo disponível que eu tenho para mudar a situação dos meus livros não lidos e leituras adiadas rs'. A minha estante também conta com alguns livros não lidos, porém nada se compara a quantidade de e-books que tenho no meu Kindle e que ainda não pude ler. Preciso de férias ou uma licença de pelo menos uns e 4 meses, para maratonar uma boa parte.

    Blog:https://amantedaartedaliteratura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem? Ah, que tag interessante. Preciso concordar que ela retrata bem a realidade de muitos leitores. Não faço ideia quantos livros estão por ler não costumo contar. Com relação as compras nunca deixamos uma promoção não é mesmo? haha Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  12. Uau! Que tag legal
    Adorei suas respostas
    Pensado em responder essa tag no meu blog também

    ResponderExcluir
  13. Me sentir tocada pela essa Tag kkk eu tenho várias livros não lidos e vários pra compra ainda pq que não ler ? Seila coisa de doido meu kkkk acho que gosto de vê-los lá na estantes kkk mais eu vou procura ler nem que seja um por mês kkkk

    Amei a tag no
    Parabéns

    ResponderExcluir
  14. Menina, estou de cara com a quantidade! Eu também tenho muitos ebooks que adquiri gratuitamente, mas depois de terminar essa minha meta de leitura, vou tentar até bolar um desafio para poder ler eles em breve, pois fico me sentindo um pouco mal de ter tantos não lidos!
    E sei como é essa sensação de não ter tempo pra poder ler aquilo que a gente gosta!
    Boa sorte com as suas leituras ai!
    Abraços,
    Liv | Resenhas Caóticas

    ResponderExcluir
  15. Eu nunca ia conseguir contar tudo que não li e tudo que li. De curiosidade fui no skoob ver quando tenho lidos, e são só 104 registrados, mas tem muitos livros que li que nem no skoob tá, outros que nunca passei pra lá, enfim... eu nem sei quantos li e quantos ainda tenho pra ler

    ResponderExcluir
  16. Oi, Hanna! Como vai? Nossa, quando vi que nos traria a tag, até pensei em responder lá no canal, mas confesso que tive dificuldades!🤭Nunca parei para pensar em quantos livros já li, ou tenho na estante, até mesmo pelo fato de que vc muito bem ressaltou os e-books nos dias atuais (só aumentaram nossas contas!😅). Bom, sobre banir compras, eu tentei comprar menos esse ano,mas foi num péssimo período, afinal, foi ano de Bienal do livro! Eu sabia que falharia! Hahah! Mas a-do-rei as suas considerações! A tag é para nos fazer pensar e calcular! Kkk! Bjs

    ResponderExcluir
  17. Eu adorei essa TAG e eu não tenho a mínima condição de respondê-la. Achei seus números bem legais. Nada absurdo demais.
    Aqui em casa somos dois leitores. Então marido e eu compramos, acumulamos e lemos. Temos mais de mil livros na nossa biblioteca. E embora eu leia bem mais de 100 livros em um ano, não vou parar pra pensar quando conseguirei zerar essa biblioteca. HAHAHAHAHA
    Beijão

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  18. Ahhh, eu acho que tenho uns 70 Livros não lidos na estante, não tive tempo pra contar . E não li ainda por falta de tempo e porque sempre dou preferência para as parcerias. Bjusss, adorei essa TAG.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo