Aquisições literárias de agosto

em 03 setembro 2019

    Olá meu povo, como estamos? Hoje temos as aquisições literárias do mês de agosto. Como nesse mês eu tentei me segurar, a maior parte dos livros adquiridos vieram do segundo dia da Bienal do Livro - RJ, da qual participei no sábado passado. E lá vamos nós!

Aquisições literárias de agosto
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna 





Aquisições literárias de agosto



1. Mulher Gato: Ladra de almas

Autora: Sarah J. Maas

Editora: Arqueiro

Ano: 2019

Páginas: 352

Skoob | Amazon


Mulher gato
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna 


A Mulher-Gato da autora best-seller Sarah J. Maas é o que os fãs da personagem amam: forte, independente e única.No passado, Selina Kyle vivia no submundo de Gotham, cometendo pequenos delitos para sustentar a família. Quando a mãe a abandona, a jovem precisa tomar uma difícil decisão e entrega a irmã nas mãos de um casal que poderia cuidar bem melhor dela, longe da pobreza. Dois anos depois, Selina retorna como a rica e misteriosa Holly Vanderhees. O que a trouxe de volta à cidade? E o que vai aprontar agora que tem como parceiras Arlequina e Hera Venenosa? Com Batman fora em uma missão vital, Luke Fox quer provar que pode ajudar os habitantes de Gotham usando o disfarce de Batwing. Seu alvo é uma nova gatuna que se uniu às duas rainhas do crime. Juntas, as três instauram o caos. Em meio a um jogo de segredos, mentiras e furtos, Selina se engalfinha à noite com Batwing, e se enrosca de dia com Luke Fox. Em uma trama que vai roubar o fôlego dos leitores, Sarah J. Maas mostra os primeiros momentos da ardilosa Mulher-Gato como uma das anti-heroínas mais ambíguas e amadas do mundo.




   Esse foi o único que não comprei na Bienal do Livro, pois ganhei no sorteio de um dos eventos do blog A menina que comprava livros. Eu queria muito esse livro, para juntar com os outros da série que tenho aqui. E pense na minha felicidade quando fui sorteada logo para o livros que mais queria! 💓


2. Meu crush de New York

Autora: Raffa Fustgano

Editora: The Gift Box

Ano: 2019

Páginas: 144

Skoob 


Meu crush de New York
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna 



A vida de Charlotte não está nada fácil.Ela perdeu o emprego e anda cansada de enviar currículos sem ser chamada para nenhuma entrevista. Em casa, os problemas também a encontram: até hoje ela não perdoou o pai por ter traído sua mãe. Procurar o amor verdadeiro não faz parte da rotina dela.'Amor verdadeiro' não existe.Com o dinheiro do fundo de garantia, ela embarca em uma viagem para Nova York, com a esperança de que isso a faça esquecer os boletos que não param de chegar.Na cidade que nunca dorme, palco de filmes que nunca esquecemos, Charlotte vai conhecer Ethan, um barista do Starbucks que estuda música e que vai mudar a visão que ela tem de amor à primeira vista para sempre. Juntos, eles descobrirão como qualquer cidade, quando estamos com quem gostamos, fica muito mais especial.

   E falando em eventos da Raffa, ela, além de blogueira literária, escreve livros! E recentemente lançou dois que estava de olho. Um eu consegui comprar na Bienal e ainda autografei com ela, que é um amor de pessoa! 💓💓


3. Uma mulher na escuridão


Autor: Charlie Donlea

Editora: Faro Editorial

Ano: 2019

Páginas: 304

Skoob | Amazon



Uma mulher na escuridão
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna 


Ao limpar o escritório de seu pai, falecido há uma semana, a investigadora forense Rory encontra pistas e documentos ocultados da justiça que a fazem mergulhar num caso sem solução ocorrido 40 anos atrás. No verão de 1979, cinco mulheres de Chicago desapareceram. O predador, apelidado de Ladrão, não deixou nenhum corpo ou pista — até que a polícia recebeu um pacote enviado por uma mulher misteriosa chamada Angela Mitchell, cujas habilidades não-ortodoxas de investigação levaram à sua identidade. Mas antes que a polícia pudesse interrogá-la, Angela desapareceu. Agora, Rory descobre que o Ladrão está prestes ser posto em liberdade condicional pelo assassinato de Angela: o único crime pelo qual foi possível prendê-lo. Sendo um ex-cliente de seu pai, Rory reluta em representar o assassino, que continua afirmando não ser o assassino de Angela. Agora o acusado deseja que Rory faça o que seu pai prometeu: provar que Angela ainda está viva. Enquanto Rory começa a reconstruir os últimos dias de Angela, outro assassino emerge das sombras, replicando o mesmo modus operandi daqueles assassinatos. A cada descoberta, Rory se enreda mais no enigma de Angela Mitchell, e na mente atormentada do Ladrão.Traçar conexões entre passado e presente é a única maneira de colocar um ponto final naquele pesadelo, mas até Rory pode não estar preparada para a verdade...




   Esse foi comprado na Bienal, porém não por mim, mas pelo Diogo, que já sabia do meu desejo por esse livro. Finalmente tenho todos publicados pelo autor e posso conferir a evolução da escrita dele, que dizem estar melhorando a cada livro. Vamos torcer para não ser fake news... (rsrsrs)


4. O enigma de Andromeda

Autor: Michael Crichton

Editora: Aleph

Ano: 2018

Páginas: 304

Skoob | Amazon



O enigma de Andromeda
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna 

Como será nosso primeiro contato com seres extraterrestres? Que efeitos pode trazer para a humanidade? Enquanto a ficção popular imagina monstros verdes e gosmentos andando em discos voadores, Michael Crichton visualiza um cenário ainda mais assustador, em que microorganismos invisíveis do espaço provocam resultados devastadores em contato com humanos. Estes microorganismos são trazidos à Terra através de uma experiência militar norte-americana, que tem o propósito de coletar quaisquer organismos, como bactérias, que pudessem existir no 'espaço próximo' - a atmosfera. Vários satélites de coleta do ultra-secreto Projeto Scoop são lançados. Um deles, porém, após um problema de órbita, pousa numa área perto da cidade de Pedmont, no Arizona. Quando os pesquisadores chegam ao local, encontram a população totalmente dizimada por um organismo de contaminação aérea que mata instantaneamente. Entra em cena o projeto Wildfire, um laboratório secreto construído para analisar e conter a disseminação de organismos trazidos do espaço pelos satélites.



   Faz um bom tempo que não compro ficção científica, que gosto tanto. E, depois de tanto insistir para ganhar, Diogo acabou me dando esse livro na nossa última parada, antes de sairmos da Bienal. E isso fica de conselho: cuidado com o que desejam, vocês podem conseguir... eu consegui um livro! 😉


5. Artemis 

Autor: Andy Wier

Editora: Arqueiro

Ano: 2019

Páginas: 304

Skoob | Amazon


Artemis
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna 



Jazz Bashara nunca desejou ser uma heroína. na verdade, ela é uma criminosa, uma pequena contrabandista.A vida em Artemis, a primeira e única cidade na lua, é difícil se você não for um turista ou um empresário rico, ainda mais se está com dívidas e seu trabalho mal cobre o aluguel.Por isso, quando surge a oportunidade de ganhar uma enorme quantia cometendo o crime perfeito, Jazz não consegue recusar. A questão é que esse delito é apenas o começo de seus problemas, pois a fará cair no meio de uma conspiração pelo controle de artemis.Impulsionada pela narrativa sarcástica da protagonista, ambientada em uma cidade imaginária, mas extremamente familiar, Artemis é outra mistura irresistível de ciência, suspense e humor de Andy Weir, o autor de Perdido em Marte.






6. Ateliê Fashion: Estampas para colorir

Autora: Rafaella Machado

Editora: Galera Record

Ano: 2015

Páginas: 80

Skoob | Amazon


Ateliê fashion
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna 


Em Ateliê Fashion, o mundo da moda e da estamparia vai ganhar cores! Esqueça os problemas, as preocupações e a correria do dia a dia, mergulhando no mundo das padronagens da designer Rafaella Machado, em seu livro de estreia. Deixe a criatividade fluir, escolha suas cores favoritas e uma estampa para começar. Você dita as próprias regras e cria como quiser suas obras de arte. Pegue o lápis de cor e boa diversão! " Os livros de colorir já venderam mais de 800 mil exemplares no Brasil em 2015. " Ateliê Fashion traz mais uma proposta de livro para colorir, perfeita para os aficionados por moda e estamparia. 




  Confesso que tentei entrar na onda dos livros de colorir para adultos, logo que foram lançados, mas não consegui levar adiante meu único livro de colorir. Uns anos depois, eis que Diogo se empolga e resolve me dar outro livro desses...



   E estes foram meus livros adquiridos em agosto. Fiquei muito feliz com eles, pois eram livros que eu queria faz tempo, desde que soube sobre o lançamento, ou que estariam mais em conta. Ah, falei em Bienal, mas ainda não teremos post sobre isso aqui, pois pretendo ir mais vezes no evento essa semana ainda. Então, ao final do evento eu conto como foi minha experiência, em especial por esse ano ser a primeira vez em que irei mais de uma vez lá. 💓
   Já leram algum deles? Tem algum que gostariam de ver a resenha primeiro por aqui? Me contem aí! 😉




14 comentários:

  1. Quantos livros incríveis. Ansiosa para ver suas resenhas e saber qual valeu mais a pena!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. bienal é sempre uma perdição né! fiquei bem interessada com o Enigma de Andromeda e Artemis

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale Lívia! kkkk Quero nem ver meu saldo bancário depois disso! =P
      Bjks!

      Excluir
  3. Olá!
    EU AMO REFERENCIAS AO MUNDO DO BATMAN, hahahaha. Amei suas aquisições, vai postar resenha? Please, faz a de Artemis?

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
  4. Oi Hanna, lembro quando eu fui na bienal uns 6 anos atrás, comprei adoidado hehe
    Livros lindos, amei as fotos!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila, quanto tempo, né? kkk Mas independente da nossa idade, sempre é uma perdição is na Bienal! kkk
      Bjks!

      Excluir
  5. Parece até que to sentindo o cheirinho de livro novo daqui, adoroooo
    Beijos ♡ Blog | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownt! Tem bastante livro novo por aqui! Um dos melhores aromas, né? =)
      Bjks!

      Excluir
  6. Desses eu tava doida para ler O Enigma de Andromeda e Artêmis. Tanto que estão na minha listinha. Já aguardo loucamente pela resenha para saber se vão valer realmente a aquisição. :D

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  7. Quantas aquisições amiga 😱

    Eu estou de olho nesse livro "Uma mulher na escuridão ".

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu finalmente tenho esse bendito Babi, espero não me decepcionar com ele.
      Bjks!

      Excluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo