Foto: Creative Commons/Pixabay |
Então, apresento a vocês minhas leituras de inverno 2019. 💓
17. À procura de Audrey
Autora: Sophie Kinsella
Páginas: 336
Formato: Ebook
Projeto: #leiamulheres
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna |
Audrey, 14 anos, leva uma vida relativamente comum, até que começa a sofrer bullying na escola. Aos poucos, a menina perde completamente a vontade de estudar e conhecer novas pessoas. Sem coragem de sair de casa e escondida por um par de óculos escuros, a luz parece ter mesmo sumido de sua vida. Até que ela encontra Linus e aprende uma valiosa lição: mesmo perdida, uma pessoa pode encontrar o amor.
Resenha aqui
18. O morro dos ventos uivantes
Autora: Emily Brontë
Páginas: 110 (
Formato: Impresso
Projeto: Leitura coletiva/Desencalhando da estante
Foto: Divulgação |
Morro dos Ventos Uivantes, solar de aspecto sombrio, onde se desenrolam cenas assombrosas e violentas, juntamente com episódios de intrigas e paixões. A mais estranha história de amor escrita até hoje. Obra famosa no mundo inteiro, publicada há mais de um século, continua a desafiar o tempo, crescendo com ele em importância. Sendo o único romance da autora, bastou, entretanto, para assegurar-lhe lugar entre os maiores gênios da literatura.
Resenha aqui
19. Questão de honra
Autor: Yuri Belov
Páginas: 476
Formato: Impresso
Projeto: #12livrospara2019/Desencalhando da estante
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna |
Tristan Drake, um ex-oficial das forças especiais britânicas que também atuou no MI-6 nos tempos da Guerra Fria, ocupa hoje a posição de diretor de operações de uma empresa de arqueologia marinha instalada na ilha de Malta. Um dos navios da empresa se envolve num terrível e suspeito acidente. A tripulação, ferida e exilada, precisa urgentemente de socorro. Tristan, diretamente responsável por eles e num beco sem saída, recebe a providencial ajuda de um rico indiano radicado em Londres. Em troca, Tristan insiste em auxiliar o milionário a resgatar o filho Khaled, um jovem e talentoso hacker visto pela última vez em um misterioso vale encravado nas montanhas do Paquistão. Começa a partir daí uma extraordinária jornada por lugares exóticos, dos confins da China a uma mina de coltan, um precioso minério, na África, onde a crueldade parece não encontrar limites. Porém, tornou-se questão de honra para o veterano ex-oficial saldar sua dívida, mesmo que para isso acabe por se envolver numa conspiração sem precedentes. "Questão de honra" é um livro eletrizante, com ação ininterrupta, no melhor estilo dos grandes romances de espionagem. Yuri Belov, com riqueza de detalhes e pesquisa profunda, tece uma narrativa a um só tempo empolgante e contundente, com um olhar crítico e audacioso sobre os tempos em que vivemos.
Resenha aqui
20. Fiquei com o seu número
Autora: Sophie Kinsella
Páginas: 488
Formato: Ebook
Projeto: #leiamulheres
Resenha aqui
Páginas: 488
Formato: Ebook
Projeto: #leiamulheres
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna |
A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz... Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone abandonado no hotel em que está hospedada. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de haver alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa da sua vida ainda está por vir.
Resenha aqui
21. As aventuras de Tintim
Autor: Paramount Pictures
Páginas: 232
Formato: Impresso
Projeto: Desencalhando da estante
Páginas: 232
Formato: Impresso
Projeto: Desencalhando da estante
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna |
Depois de comprar uma miniatura de licorne, o jovem repórter Tintim descobre uma mensagem secreta escondida dentro do mastro do navio. Mas, o que ela realmente significa? Quem são s três irmãos e porque mencionam três Licornes, quando existe somente um navio com esse nome?As pistas começam a aparecer... Tintim conhece o amigável lobo do mar; Capitão Haddock. O ancestral do Capitão, Senhor Francis Haddock, comandou o navio e lutou bravamente contra o dissimulado Rackham, o Terrível. Será que ele deixou pistas para solucionar este mistério? Seria o segredo do Licorne a localização do tesouro de Haddock?A medida que vão descobrindo a verdade, nossos amigos, Tintim, Milu e o Capitão Haddock, se deparam com inimigos e grandes perigos em cada lugar que passam. Os aventureiros conseguirão desvendar o mistério antes que o segredo caia nas mãos erradas?Resenha aqui
Confesso que essa estação não foi tão produtiva quanto eu gostaria no quesito leituras finalizadas. Talvez seja por conta do meu cansaço físico e mental, já que estou para qualificar no doutorado (
Mas como dizem por aí, o importante não é a quantidade de livros lidos em um ano, e sim se a leitura foi prazerosa... então, mesmo não lendo tantos livros assim, até que gostei dos que consegui ler até agora. Vamos ver quantos conseguirei ler na primavera...
E vocês, leram muitos livros nesse inverno? Me contem aí! 😉
Hanna, ótimas leituras as suas e muitas página lidas. Mas como disse o importante é a leitura ser boa e prazerosa.
ResponderExcluirbeijos
Chris
Inventando com a Mamãe / Instagram / Facebook / Pinterest
Concordo Chris! =)
ExcluirBjs e obrigada pela visita! ^^
Oi Hanna,
ResponderExcluirEu AMO 'O morro dos ventos uivantes'!!! Comprei uma edição nova e preciso ler.
E Sophie Kinsella sempre divertida ♥
beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Amei a experiência com a escrita da Sophie! S2 Espero que curta a leitura de O morro dos ventos uivantes, para mim não foi como imaginei... =/
ExcluirBjks!
Oi Hanna!
ResponderExcluirÓtimas leituras!O legal é ver como a gente acaba lendo tanto com muita naturalidade.Eu pelo menos sempre fico espantado com isso no final do mês hahahahhahhaa
Achei super bacana como você intercalou os livros físicos com os digitais,preciso aprender um pouco mais a equilibrar isso.
Parabéns pelas leituras!
Beijos!
http://livreirocultural.blogspot.com/
Olá Claudio, devo dizer que esse "equilíbrio" entre livros digitais e físicos não tem sido fácil, mas estou gostando do resultado. ^^
ExcluirBjks e obrigada pela visita!
OI Hannah.
ResponderExcluirFoi bom ver suas leituras de inverno!! Eu li O morro dos ventos uivantes e adorei, mas faz um tempinho e estou pensando em reler hehe. Também quero muito ler As aventuras de Tintim depois que li sua resenha!!
Beijo
Imersão Literária
Ownt, que fofa! Espero que goste de Tintim tanto quando eu. S2
ExcluirBjks!
Oie Hanna
ResponderExcluirMenina,na minha cabeça a gente tinha lido "O apanhador " no inverno ,Mas é verdade nos começamos a ler no outono .
Eu consegui ler um bocado de livros no inverno , participei da "Maratona literária de inverno " , arrastei você para uma leitura coletiva.
Mas como você disse o importante não é a quantidade e sim a qualidade .Mesmo sabendo que alguma dessas leituras não foi algo tão positivo para ti.Espero que no balanço geral, a maioria tenha sido boas leituras.
Beijos
Meu mundinho quase perfeito
Olá Babi, pois é, o Apanhador no campo de centeio foi no outono, rsrsrs. Mas sim, o balanço geral foi de mais leituras positivas do que negativas, o que é muito bom! Veremos agora o resultado de nossa leitura coletiva atual, rsrsrs.
ExcluirBjks!
Oi
ResponderExcluirtentei ler o morro dos ventos uivantes, mas não dei conta não e abandonei, tenho curiosidade com o livro fiquei com o seu número.
http://momentocrivelli.blogspot.com
Compartilho da sua decepção com O morro dos ventos uivantes. Acho que só li tudo porque minha versão era escolar, rsrsrs. Se fosse a íntegra, eu teria abandonado também. =s
ExcluirE super indico Fiquei com seu número, vai dar várias risadas! =)
Bjks!
Oi Hanna, tudo bem?
ResponderExcluirMuito legal a sua lista de inverno!
Não vejo a hora de ler Fiquei com seu número. As críticas são ótimas e tenho muita curiosidade com a escrita da Sophia Kinsella.
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Super indico também a escrita da Kinsella, você vai curtir bastante Priih. ^^
ExcluirBjks!
Quase no final da primavera e só agora vim ver as leituras de inverno... Eu tenho muita vontade de ler os livros da Sophie. O morro dos ventos uivantes li tem alguns anos e não é minha praia.
ResponderExcluirVidas em Preto e Branco