Resumo das leituras de inverno 2019

em 21 setembro 2019

   Olá meu povo, como estamos? Hoje começamos oficialmente a primavera e, como é costume aqui no Mundinho, vamos ver o resumo das minhas leituras da estação anterior.

Primavera
Foto: Creative Commons/Pixabay

   Então, apresento a vocês minhas leituras de inverno 2019. 💓




Resumo das leituras de inverno



17. À procura de Audrey

Autora: Sophie Kinsella

Páginas: 336

Formato: Ebook

Projeto: #leiamulheres


Á procura de Audrey
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna 

Audrey, 14 anos, leva uma vida relativamente comum, até que começa a sofrer bullying na escola. Aos poucos, a menina perde completamente a vontade de estudar e conhecer novas pessoas. Sem coragem de sair de casa e escondida por um par de óculos escuros, a luz parece ter mesmo sumido de sua vida. Até que ela encontra Linus e aprende uma valiosa lição: mesmo perdida, uma pessoa pode encontrar o amor.

Resenha aqui



18. O morro dos ventos uivantes

Autora: Emily Brontë

Páginas: 110 (versão resumida)

Formato: Impresso

Projeto: Leitura coletiva/Desencalhando da estante


O morro dos ventos uivantes
Foto: Divulgação



Morro dos Ventos Uivantes, solar de aspecto sombrio, onde se desenrolam cenas assombrosas e violentas, juntamente com episódios de intrigas e paixões. A mais estranha história de amor escrita até hoje. Obra famosa no mundo inteiro, publicada há mais de um século, continua a desafiar o tempo, crescendo com ele em importância. Sendo o único romance da autora, bastou, entretanto, para assegurar-lhe lugar entre os maiores gênios da literatura. 

Resenha aqui




19. Questão de honra

Autor: Yuri Belov

Páginas: 476

Formato: Impresso

Projeto: #12livrospara2019/Desencalhando da estante


Questão de honra
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna 

Tristan Drake, um ex-oficial das forças especiais britânicas que também atuou no MI-6 nos tempos da Guerra Fria, ocupa hoje a posição de diretor de operações de uma empresa de arqueologia marinha instalada na ilha de Malta. Um dos navios da empresa se envolve num terrível e suspeito acidente. A tripulação, ferida e exilada, precisa urgentemente de socorro. Tristan, diretamente responsável por eles e num beco sem saída, recebe a providencial ajuda de um rico indiano radicado em Londres. Em troca, Tristan insiste em auxiliar o milionário a resgatar o filho Khaled, um jovem e talentoso hacker visto pela última vez em um misterioso vale encravado nas montanhas do Paquistão. Começa a partir daí uma extraordinária jornada por lugares exóticos, dos confins da China a uma mina de coltan, um precioso minério, na África, onde a crueldade parece não encontrar limites. Porém, tornou-se questão de honra para o veterano ex-oficial saldar sua dívida, mesmo que para isso acabe por se envolver numa conspiração sem precedentes. "Questão de honra" é um livro eletrizante, com ação ininterrupta, no melhor estilo dos grandes romances de espionagem. Yuri Belov, com riqueza de detalhes e pesquisa profunda, tece uma narrativa a um só tempo empolgante e contundente, com um olhar crítico e audacioso sobre os tempos em que vivemos.

Resenha aqui



20. Fiquei com o seu número

Autora: Sophie Kinsella  

Páginas: 488

Formato: Ebook

Projeto: #leiamulheres


Fiquei com seu número
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna 

A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz... Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone abandonado no hotel em que está hospedada. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de haver alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa da sua vida ainda está por vir.

Resenha aqui



21. As aventuras de Tintim 

Autor: Paramount Pictures

Páginas: 232

Formato: Impresso

Projeto: Desencalhando da estante


As aventuras de Tintim
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna 

Depois de comprar uma miniatura de licorne, o jovem repórter Tintim descobre uma mensagem secreta escondida dentro do mastro do navio. Mas, o que ela realmente significa? Quem são s três irmãos e porque mencionam três Licornes, quando existe somente um navio com esse nome?As pistas começam a aparecer... Tintim conhece o amigável lobo do mar; Capitão Haddock. O ancestral do Capitão, Senhor Francis Haddock, comandou o navio e lutou bravamente contra o dissimulado Rackham, o Terrível. Será que ele deixou pistas para solucionar este mistério? Seria o segredo do Licorne a localização do tesouro de Haddock?A medida que vão descobrindo a verdade, nossos amigos, Tintim, Milu e o Capitão Haddock, se deparam com inimigos e grandes perigos em cada lugar que passam. Os aventureiros conseguirão desvendar o mistério antes que o segredo caia nas mãos erradas?
Resenha aqui


   Confesso que essa estação não foi tão produtiva quanto eu gostaria no quesito leituras finalizadas. Talvez seja por conta do meu cansaço físico e mental, já que estou para qualificar no doutorado (é mês que vem, gente! Torçam por mim!). Isso está me deixando tão estressada, que não consigo me concentrar direito para ler mais nada, além do que realmente preciso ler para escrever meu relatório de andamento de tese. Acho que por causa da qualificação, não conseguirei nem manter minha TBR completa até o final, ao contrário do ano passado, que até ultrapassei a meta... 😔 E o resultado dessa estação foi:


Resumo das leituras de inverno



   Mas como dizem por aí, o importante não é a quantidade de livros lidos em um ano, e sim se a leitura foi prazerosa... então, mesmo não lendo tantos livros assim, até que gostei dos que consegui ler até agora. Vamos ver quantos conseguirei ler na primavera...
   E vocês, leram muitos livros nesse inverno? Me contem aí! 😉







15 comentários:

  1. Hanna, ótimas leituras as suas e muitas página lidas. Mas como disse o importante é a leitura ser boa e prazerosa.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
  2. Oi Hanna,
    Eu AMO 'O morro dos ventos uivantes'!!! Comprei uma edição nova e preciso ler.
    E Sophie Kinsella sempre divertida ♥
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei a experiência com a escrita da Sophie! S2 Espero que curta a leitura de O morro dos ventos uivantes, para mim não foi como imaginei... =/
      Bjks!

      Excluir
  3. Oi Hanna!
    Ótimas leituras!O legal é ver como a gente acaba lendo tanto com muita naturalidade.Eu pelo menos sempre fico espantado com isso no final do mês hahahahhahhaa
    Achei super bacana como você intercalou os livros físicos com os digitais,preciso aprender um pouco mais a equilibrar isso.
    Parabéns pelas leituras!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Claudio, devo dizer que esse "equilíbrio" entre livros digitais e físicos não tem sido fácil, mas estou gostando do resultado. ^^
      Bjks e obrigada pela visita!

      Excluir
  4. OI Hannah.
    Foi bom ver suas leituras de inverno!! Eu li O morro dos ventos uivantes e adorei, mas faz um tempinho e estou pensando em reler hehe. Também quero muito ler As aventuras de Tintim depois que li sua resenha!!

    Beijo
    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownt, que fofa! Espero que goste de Tintim tanto quando eu. S2
      Bjks!

      Excluir
  5. Oie Hanna

    Menina,na minha cabeça a gente tinha lido "O apanhador " no inverno ,Mas é verdade nos começamos a ler no outono .
    Eu consegui ler um bocado de livros no inverno , participei da "Maratona literária de inverno " , arrastei você para uma leitura coletiva.
    Mas como você disse o importante não é a quantidade e sim a qualidade .Mesmo sabendo que alguma dessas leituras não foi algo tão positivo para ti.Espero que no balanço geral, a maioria tenha sido boas leituras.

    Beijos


    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Babi, pois é, o Apanhador no campo de centeio foi no outono, rsrsrs. Mas sim, o balanço geral foi de mais leituras positivas do que negativas, o que é muito bom! Veremos agora o resultado de nossa leitura coletiva atual, rsrsrs.
      Bjks!

      Excluir
  6. Oi
    tentei ler o morro dos ventos uivantes, mas não dei conta não e abandonei, tenho curiosidade com o livro fiquei com o seu número.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compartilho da sua decepção com O morro dos ventos uivantes. Acho que só li tudo porque minha versão era escolar, rsrsrs. Se fosse a íntegra, eu teria abandonado também. =s
      E super indico Fiquei com seu número, vai dar várias risadas! =)
      Bjks!

      Excluir
  7. Oi Hanna, tudo bem?
    Muito legal a sua lista de inverno!
    Não vejo a hora de ler Fiquei com seu número. As críticas são ótimas e tenho muita curiosidade com a escrita da Sophia Kinsella.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super indico também a escrita da Kinsella, você vai curtir bastante Priih. ^^
      Bjks!

      Excluir
  8. Quase no final da primavera e só agora vim ver as leituras de inverno... Eu tenho muita vontade de ler os livros da Sophie. O morro dos ventos uivantes li tem alguns anos e não é minha praia.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo