Netflix: Boneca Russa

em 04 abril 2019

   Olá meu povo, como estamos? Hoje temos indicação aqui no #Amantesdasséries. E a série que vi por último foi Boneca Russa, um dos lançamentos de 2019 no Netflix


Boneca Russa
Foto: Divulgação






Boneca Russa




Em seu aniversário de 36 anos, Nadia morre. Mas retorna para morrer de novo. E de novo. Presa nesse ciclo surreal, só lhe resta encarar a própria mortalidade. 


   Nadia é uma designer de jogos, que vive muito bem no auge de seu emprego, com amigos e uma casa legal. Ela tinha tudo o que queria, até ganhou uma festa surpresa para comemorar seus 36 anos, que ela considera muito bem vividos...
    Só que o destino lhe pregou uma peça e ela acaba morrendo bem no dia mais especial do ano para ela... Até aí, é uma fatalidade, afinal, muitas pessoas tem o azar (ou não) de morrer no dia do seu próprio aniversário... Só que Nadia acaba voltando e vivendo em loop a noite de seu aniversário... e sua morte...
   Sem entender o que aconteceu da primeira vez e achando que era apenas um deja vú, ela volta ao dia de seu aniversário e comemora como se não houvesse amanhã... até que morre novamente e vai parar na sua festa de aniversário novamente. Só que a cada vez que ela volta, tem algum detalhe diferente na sala, com as pessoas... que ela só começa a reparar quando começa a investigar o motivo disso estar acontecendo com ela... além de tentar viver mais um dia, literalmente...
    Nem sempre isso dá certo e ela morre de n maneiras diferentes: congelada, de infarto, engasgada, atropelada... no fim ela fica louca quando sai na rua, pois pode acontecer algo com ela e o que Nadia menos quer é voltar para a noite de seu aniversário...


Boneca Russa
Foto: Divulgação


   Mas Nadia não pode falar para ninguém o que está acontecendo com ela, afinal para todas a pessoas do mundo, a vida segue, menos para ela... Até que ela conhece um cara que não tem medo da morte... afinal ele já está morrendo há tanto tempo quanto ela... E os dois se veem como aliados nessa busca por respostas, e quem sabe até sair desse loop doido em que se meteram, sabe-se lá como.
   E assim temos a primeira temporada de Boneca Russa, um dos lançamentos desse ano no catálogo da Netflix. Confesso que já estava curiosa para conferir essa série, depois de tanto aparecer o anúncio na minha conta... (rsrsrs) Quando comecei a ver, não consegui mais parar, e estou sonhando com uma segunda temporada.



Boneca Russa
Foto: Divulgação



   Os episódios são curtinhos, de cerca de 30min, então é bem fácil de maratonar. Além disso, a atriz que faz a Nadia não te faz ficar sério por muito tempo... Ela fica tão obcecada tentando não morrer, que acaba sendo tragicômico... E acaba que, como ela sempre volta para a noite do aniversário, a gente presta atenção na bendita cena, que vemos a temporada inteira.
   Nadia não sabe porque está passando por isso. E pode ter sido por qualquer coisa: seu passado com sua família, suas atitudes como pessoa, como profissional, acaso... E o mais curioso é o rapaz que passa pela mesma situação, que começou no mesmo dia que ela.


Boneca Russa
Foto: Divulgação


   Duas pessoas desconhecidas, que acabam tentando resolver o problema um do outro, de uma maneira cômica, dramática e ao mesmo tempo cheia de mistérios. Além disso, o último episódio dá um gostinho de quero mais, que me deixou super ansiosa e mais curiosa ainda pela continuação. Espero que saia logo essa bendita, para eu saber se ela sai desse loop ou não... (rsrsrs)
   Para quem não sabe, essa série foi criada por Natasha Lyonne, de Orange is new black, em parceira com Leslye Headland e Amy Poehler.
   E, por incrível que pareça, enquanto a Nadia tenta não morrer, começa a pensar nas coisas que a prenderam nisso tudo, como uma espécie de limbo para sua alma. E aí ela começa a se questionar sobre vida após a morte, o que ela fez da vida, e o que faria se soubesse que aquele era seu último dia. 
  Assim, ela começa a fazer coisas que nunca fez, como ajudar um morador de rua, salva uma pessoa, resgatar animais abandonados... Se ela está influenciada por saber que vai morrer e voltar á noite de seu aniversário, isso é fato, mas e você, o que faria se esse fosse seu último dia?
   Acho que a ideia central é essa, ainda mais se você tem a chance de voltar e corrigir alguma coisa, para garantir que vai partirem paz... o que você faria, ou evitaria de fazer?
   Amei essa série e super recomendo.





Boneca Russa
Foto: Divulgação




Ficha técnica: 

Título: Boneca Russa

Direção: Natasha Lyonne, Leslye Headland, Amy Poehler

Elenco: Natasha Lyonne, Charlie Bernett, Greta Lee

Nacionalidade: EUA

Duração dos episódios: 30min

Temporada: 1


   Já tinham assistido Boneca Russa? O que acharam? Me contem aí! 😉



10 comentários:

  1. Já ouvi muitos comentários positivos sobre esse filme, parece ser ótimo. Ainda não vi, mas quero!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kaila, na verdade é uma série. kkk
      Mas se assistir, me conte o que achou? Bjks!

      Excluir
  2. Oi Hanna!! Já ouvi várias críticas legais sobre essa série e confesso que tô bem tentada a ver.
    Beijos pra você!

    Borboletra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste dela tanto quanto eu Hoazana. ^^
      Bjks e obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Oi, Hanna!

    Vi o comecinho da série, mas não tinha achado muito legal, não. Sua resenha não é a primeira que vejo elogiando a série e comentando sobre a protagonista ser engraçada, então acho que vou repensar e dar mais uma chance hahah

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que vale a pena dar mais uma chance a ela Carol, ;)
      Bjks e obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Perdi as contas de quantas vezes indicaram essa série, to louca pra assistir mas preciso atualizar outras antes hahaha.

    https://araposinha.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk
      Sério Renata? Então espero que goste da série também. E te entendo, é tanta série boa e a gente sem tempo de ver todas, difícil acompanhar, né? kkk
      Bjks e obrigada pela visita!

      Excluir
  5. Olá!
    Eu ainda não assisti, mas foi muito recomendada, eu estou ansiosa, mas preciso colocar as outras em dia primeiro (prioridades, haha).

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando assistir, me conte depois o que achou Maria Eduarda? ^^
      Bjks e obrigada pela visita!

      Excluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo