Pokemon Book TAG

em 11 abril 2019

   Olá meu povo, como estamos? Hoje eu vou responder a uma TAG super legal, que vi no blog da Nana Barcelos, o Canto Cultizíneo. A TAG se chama Pokemon Book TAG e consiste em relacionar um personagem do anime mais nostálgico de quem tem mais ou menos seus 30 aninhos (rsrsrs) com um livro.

Pokemon
Foto: Divulgação/Google




Pokemon Booktag




PIKACHU - Um livro que te chocou:

R. 'Objetos cortantes' me chocou de uma maneira que nunca imaginei. Já conhecia os livros da autora, mas esse foi o que mais me marcou. 


Objetos cortantes
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna



SQUIRTLE - Um livro que te fez chorar:


R. Não apenas chorei, mas também ri, senti medo, raiva... de tudo um pouco com 'A liga dos corações puros'. 


A liga dos corações puros
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna



CHARIZARD - Um livro que você tacaria fogo:



R. Tacaria fogo em 'O casamento', do tio Sparks! Livro chato, previsível demais e não me convenceu! 



PIDGEY - Um local para qual você gostaria de voar:


R. Não preciso voar, apenas achar o guarda roupa certo. Já sabem que iria para Nárnia sem pensar duas vezes! 💓


MEOWTH - Um livro que você não compraria de novo:


R. Me julguem, mas os livros de Jane Austen tem história, tem capas lindas... mas eu não me adaptei e não compraria novamente...


TORCHIC - Um livro que te fez sentir quente por dentro:

R. 'Annie' aqueceu meu coração de uma forma inexplicável. Amo esse livro e super indico. 💓


PSYDUCK - Um livro que te deixou confuso e desesperado por respostas:


R. Confusa até que não... mas desesperada por respostas estou depois que comecei a ler a série Angellore. Essa autora sabe como deixar um leitor curioso... 😂😂


Angellore
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna



JIGGLYPUFF - Um personagem fraco que não conseguiu evitar amar:


R. Nuramon, da trilogia 'Elfos' caiu nas minhas graças e nunca mais saiu. Acho que o coitado e subestimado demais e merecia um destino melhor. 


PIPLUP - Um livro subestimado:


R. 'O futuro da humanidade' é um livro que quase ninguém conhece, quem conhece o autor, não se anima muito de ler. Mas confesso que me surpreendi um bocado e todos deveriam dar uma chance a essa obra. 


Pokemon
Foto: Divulgação/Google



   E aí, o que acharam das minhas respostas? Me contem aí! Bora papear! 😉




19 comentários:

  1. Oi
    gostei da tag e das respostas
    adorei a ilustração desse livro que você postou, as penas voando. Lindo!
    bju

    Karina Pinheiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karina, que bom que gostou! =)
      Bjks e obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Oi Hanna,
    Ah, que legal que você respondeu também.
    Nem acredito que Pokemon tem praticamente minha idade.
    Eu acho o mesmo de Objetos Cortantes, me chocou em várias partes, e vendo a série de tv e relembrando, me tocou mais ainda. Quero muito ler os outros livros da autora.
    Eu li O Casamento um tempo atrás, lembro que na época gostei. Esses dias tava pensando se hoje em dia eu curtiria os livros do Sparks como antigamente. Faz teeeempo que não leio nada dele.

    Adorei as respostas e as fotos!

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Nana, estamos ficando vintage... kkkk
      Eu sempre tive a certeza absoluta de que não gostaria do estilo de escrita do Sparks, e o livro apenas comprovou o que eu já sabia, rsrs. Apesar que dizem por aí que esse é o pior livro dele de fato. Prefiro não conferir novamente, mas não me decepcionar mais uma vez... Bjks!

      Excluir
  3. Oie.
    Adorei a tag e as respostas. Ainda não conhecia alguma das obras, mas também fiquei chocada com Objetos Cortantes.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Objetos cortantes choca todo mundo, né? Quero conferir a série depois. Bjks e obrigada pela visita! =)

      Excluir
  4. Olá!

    Antes de tudo, estou chocada que não gostou de "o casamento" hahaha. Eu ADOREI esse enredo do Sparks! Sobre os livros da Jane Austen: eu te entendo. Li apenas um da autora e foi difícil me apegar aos personagens e tudo mais, mas de certa forma, é compreensível já que estamos falando de uma personagem antiga e um livro bem antigo também. E sobre Annie... como não amar?! É um livro lindo mesmo <3

    Aproveitei para seguir seu blog. Adorei.
    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Não curti nem um pouco 'O casamento'... acho que é porque não é um gênero literário que eu goste também, então não me prende, sabe? Mas a gente sobrevive... rs
      Annie é um amorzinho, engraçado que é um livro antigo, não tanto quanto Jane Austen, mas é relativamente antigo... E ainda encanta tantos corações. =)
      Bjks e obrigada pela visita! =)

      Excluir
  5. Gostei de conhecer suas respostas, mas penso que Tags sugerem colocarmos imagens dos livros que estamos citando, já quê nem todo mundo os conhece. Então fica a sugestão. Gostei das suas justificativas, elas são muito importantes para que possamos entender porque vc escolheu determinados títulos. No mais parabéns por responder a tag e citar vários livros interessantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline, de vez em quando eu coloco as fotos sim, mas a maioria dos livros que mencionei aqui são bem conhecidos já do blog... então não achei necessário dessa vez. Mas a dica fica anotada mesmo assim. ;)
      Bjks e obrigada pela visita!

      Excluir
  6. Olá! Adorei a TAG! Bem diferente e quem conhece o desenho vai achar a analogia bem divertida! Apesar de não conhecer alguns dos livros que você mencionou, achei uma pena você não ter se adaptado aos livros da Jane.. Quem sabe, no futuro, você não consegue dar uma nova chance? Concordo com Nárnia, também voaria pra lá, se pudesse!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline! Que bom que gostou do post e das minhas respostas! =)
      Pois é, quem sabe não estou na vibe de Jane Austen agora, mas um dia estarei... ^^
      Com relação a Nárnia, se achar o guarda roupa certo, me avisa... kkk
      Bjks e obrigada pela visita!

      Excluir
  7. Oi Hanna.

    Ainda não tinha visto essa tag nos blog que visito e achei bem diferente. Até deu vontade de respondê-la, pois tem muito tempo que faço postagem de tag. Dos livros que você mencionou eu conheço apenas Objetos Cortantes. Parabéns pela tag.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kênia! Que bom que gostou da TAG. Se responder, me avise. Vou amar ver suas respostas também! S2
      Bjks e obrigada pela visita!

      Excluir
  8. Estou apaixonada por essa TAG, adorei receber dicas de livro e saber o que você achou e sentiu com cada um deles!!! Salvei ela aqui, acho que vou gostar demais de responder!!!
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando responder, me avise Mara, vou amar ler suas respostas também! ^^
      Bjks e obrigada pela visita! =)

      Excluir
  9. Oi, essa tag é super legal, amei conferir suas respostas. Eu também adoraria ir para Nárnia, escolheria a mesma resposta que você pra essa pergunta, rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahahhahaha
      Então bora procurar o guarda roupa certo e nos mudar para Nárnia!
      Bjks e obrigada pela visita! ^^

      Excluir
  10. Oi Hanna,
    Que tag fofa, não li nenhum dos livros que você indicou na Tag, mas fiquei curiosa com alguns, dicas anotadas!!

    beijokas

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo