Playlist do mês: Música Clássica

em 18 abril 2019

   Olá meu povo, como estamos?  Hoje eu vou compartilhar com vocês as músicas que mais tenho ouvido enquanto estou estudando/trabalhando. De uns tempos para cá, notei que quando a música não tem letra, fica mais fácil para me concentrar. E acabei entrando numa onda de ouvir música clássica.
   Por mais que a gente saiba que existem vários artistas consagrados e, literalmente, clássicos, acho que nunca parei para saber de quem eram as músicas quando ouvia o som de um violino, por exemplo. Quando comecei a escolher mais músicas clássicas para estudar, percebi que sou mais adepta de Vivaldi. A música dele é mais animada, porém leve de se ouvir (pelo menos eu acho, mas não sou especialista em música). E hoje vou compartilhar umas das que mais gosto com vocês.



Playlist do mês






   Antes de mais nada, deixa eu apresentar a vocês quem foi Vivaldi:


Vivaldi
Foto: Divulgação/Google

  Antonio Lucio Vivaldi (1678-1741) foi um grande artista e músico do estilo barroco tardio. Ele era natural de Veneza e era conhecido como "padre ruivo", devido aos seus cabelos vermelhos. Compós cerca de 770 obras, sendo 447 concertos e óperas. A mais conhecida obra de Vivaldi é 'As quatro estações'. 
[Fonte


 



   Uma curiosidade, as músicas de Vivaldi, assim como as de Mozart, Tchaikowisky, Corelli e Bach são usadas até hoje como terapia musical.



Foto: Divulgação/Google


   Ainda assim, se você acha que música clássica é só para velhos e ou chata, te garanto que não. Aqui temos algumas músicas de Vivaldi e Mozart, mas de um jeito que você não imaginou que veria um espetáculo musical... 😉




   O quarteto Salut Salon tem um jeito incrível de tocar os clássicos, me encantou a personalidade delas, além de me apaixonar mais ainda por música clássica. 💓 Mas elas eu falo em outro post... (rsrsrs)
   O que acharam da seleção de hoje? 
   Até mais! 



6 comentários:

  1. Apesar de não ser entendedora do estilo, eu bem curto ouvir música clássica de vez em quando. Me relaxa tanto!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pathy, eu confesso que não sou uma entendedora profunda sobre música clássica, mas sou apaixonada pelo estilo. S2
      Bjks e obrigada pela visita!

      Excluir
  2. AMEI esse post! queria entender mais de musica classica, mas o pouco que entendo adoro Vivaldi, as 4 estações é uma musica que já ouvi muito!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tamo junto então Livia! Eu também queria entender um pouco mais de música clássica. É tão linda, né?
      Bjks!

      Excluir
  3. Oi Hanna,
    Adorei que ele tem até um This is. Nunca fui pra esse lado do Spotify haha.
    Antigamente, eu até conseguia escrever ounvindo música, hoje em dia não consigo mais. Só consigo no silêncio. Mas, eu adoro trilhas instrumentais de filmes e séries, e as vezes tento com elas, pelo fato que vc mencionou de ser sem letra.

    Vou te mandar mensagem na sua página do FB, sobre o que você perguntou lá no blog ;)

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Nana, descobri o 'This is' bem por acaso, na hora de fazer o post, acredita? Eu, quando comecei a ouvir as músicas mais instrumentais, acabei me acostumando com elas e sinto falta quando não posso ouvir...
      Bjks e obrigada pela visita! =)

      Excluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo