Resumo das leituras de inverno 2018

em 22 setembro 2018

   Olá meu povo, como estamos? Para quem não sabe, ontem começamos mais uma estação: a primavera, a estação mais florida e romântica do ano. 💓
   E, como é de costume aqui no blog (começamos esse ano, rsrsrs), vamos fazer um overview da estação anterior. Então, vamos ao resumo das leituras de inverno.


Leituras de inverno





27. O último templário - Raymond Khoury

Páginas:  475

Editora: Ediouro

Edição: Impressa

O último templário
Foto: Skoob

Durante o ataque muçulmano, em 1291, à antiga cidade de Acre, no Reino Latino de Jerusalém, a galé "Templo do Falcão" zarpa, levando um pequeno grupo de cavaleiros, entre eles o jovem templário Martin de Carmaux, seu mestre, Aimard de Villiers, e um misterioso baú a eles confiado pelo grão-mestre da Ordem dos Templários momentos antes de sua morte. O barco desaparece sem deixar rastro.
Sete séculos depois, na cidade de Nova York, quatro homens vestidos de templários e montados a cavalo irrompem na festa de abertura de uma exposição de relíquias do Vaticano no museu Metropolitan, espalhando pânico e roubando os objetos expostos. A arqueóloga Tess Chaykin, uma das convidadas da festa, testemunha quando um dos cavaleiros, que parece liderar o grupo, se atém, como num ritual solene, a um único objeto: um misterioso decodificador medieval.Após o incidente, o FBI instaura uma investigação sobre o caso liderada pelo especialista em anti-terrorismo Sean Reilly. Juntos, Reilly e Tess se envolvem em uma corrida mortal por três continentes em busca do local de descanso do "Templo do Falcão" e da perturbadora verdade sobre sua carga.
(Resenha aqui)




28. Meu quase irmão - Irmãos Louzada 1, Laura - Mônica Meirelles

Páginas:  231

Editora: Amazon (Independente)

Edição: Digital


Meu quase irmão
Foto: Divulgação


Laura é formada em Literatura Inglesa pela Cambridge, uma das melhores faculdades do mundo. Por estudar em outro país, a garota, por motivos que tanto a atormenta, usa da desculpa para ficar nove anos afastada de sua família do Brasil.Quando retorna para mais um Natal em família, ela jamais poderia imaginar que o filho de sua madrasta, Bernardo, quem ela nunca se deu bem, fosse se tornar um homem lindo e provocante, porém ainda irritante, pelo qual ela fosse se encantar...Sentir um louco desejo...Se apaixonar...E amar à "folgo e pólvora", como Shakespeare disse...Mas e a família, como reagirá a essa situação? E a distância, será capaz de permitir que Laura viva um romance a la Romeu e Julieta como sempre sonhou?
(Resenha aqui)



29. Morte no Nilo - Agatha Christie

Páginas:  231

Editora: L & M Pocket

Edição: Digital


Morte no Nilo
Divulgação

Bela, rica e inteligente, a jovem herdeira Linnet Ridgeway parece conseguir tudo o que quer. No entanto, quando rouba o noivo de sua melhor amiga e se casa com ele sem pensar duas vezes, talvez Linnet esteja indo longe demais...Em sua viagem de lua de mel num cruzeiro pelo rio Nilo, no Egito, o casal apaixonado se depara com uma série de antagonistas interessados em sua fortuna e em provocar sua infelicidade. Então Linnet é encontrada morta, com um tiro na cabeça. O detetive Hercule Poirot, que por acaso também estava no navio, entra em ação para tentar montar mais esse quebra-cabeça.
(Resenha aqui)


30. Em águas sombrias - Paula Hawkins

Páginas: 364

Editora: Record

Edição: Digital

Em águas sombrias
Divulgação

Nos dias que antecederam sua morte, Nel ligou para a irmã. Jules não atendeu o telefone e simplesmente ignorou seu apelo por ajuda. Agora Nel está morta. Dizem que ela se suicidou. E Jules foi obrigada a voltar ao único lugar do qual achou que havia escapado para sempre para cuidar da filha adolescente que a irmã deixou para trás.
Mas Jules está com medo. Com um medo visceral. De seu passado há muito enterrado, da velha Casa do Moinho, de saber que Nel jamais teria se jogado para a morte. E, acima de tudo, ela está com medo do rio, e do trecho que todos chamam de Poço dos Afogamentos…
(Resenha aqui)




31. A batalha do apocalipse - Eduardo Spohr

Páginas: 569

Editora: Verus

Edição: Impressa


A batalha do apocalipse
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna

Há muitos e muitos anos, há tantos anos quanto o número de estrelas no céu, o Paraíso Celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio, e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o dia do Juízo Final.Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas, o dia do despertar do Altíssimo. Único sobrevivente do expurgo, o líder dos renegados é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na batalha do Armagedon, o embate final entre o Céu e o Inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro do universo.Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano; das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval. A Batalha do Apocalipse não é apenas uma viagem pela história humana, mas é também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, cheio de lutas heróicas, magia, romance e suspense.
(Resenha aqui)




32. Zodíaco - Gê Benjamim

Páginas: 264

Editora: Amazon (Independente)

Edição: Digital

Zodíaco
Foto: Gê Benjamim


12 signos.12 personalidades.12 monstros.Não sabemos o que o destino nos reserva, nem escolhemos o que carregar em nosso interior. Nascemos predestinados ao futuro e a maldade que reina foi determinada pelos astros, pois o Zodíaco quis assim e assim será.Os astros podem revelar muito sobre cada um, até mesmo seu lado mais obscuro. Cuidado, nunca se sabe o que o espera!
(Resenha aqui)



33. Starters - Lissa Price

Páginas: 367

Editora: Novo Conceito

Edição: Impressa


Starters
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna

Seu mundo mudou para sempre.Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha.A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbador em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador.Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...
(Resenha aqui)


    Fiquei muito, mas muito feliz mesmo quando vi que não apenas consegui alcancei a meta do ano, mas também ultrapassei o número de livros lidos em 2018! 😊 Só não fiquei mais feliz, pois essa foi a estação que menos li... 😓
    E vamos a contagem:


Leituras de inverno 2018



   Quem quiser acompanhar e comparar com as outras estações, podem ver os resumos pelos links abaixo:


Leituras de verão

Leituras de outono


   E aí, já tinham lido alguns desses livros? Leram bastante no inverno? Me contem aí! 😉





10 comentários:

  1. Boa noite Hanna! Tudo bem?
    Tô querendo ler Morte no Nilo a tempos, mas nunca encontro por um preço bacana.
    Gostei das suas leituras de inverno!
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Thamiris. Você gosta de ler ebooks? Seria uma opção no seu caso, não? Bjks e obrigada pela visita! =)

      Excluir
  2. Oi tudo bem? Amei O Último Templário, esse com certeza quero ler,pois a história trás um certo mistério e me encantou por meio da premissa. Eu nunca tinha ouvido falar desse livro. Bjss
    www.historiasdaiza.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já eu nunca tinha visto o filme, acredita Iza? rsrsrs Espero curtir ele também. Bjks e obrigada pela visita! =)

      Excluir
  3. conseguiu ler muita coisa bem bacana! me interessei muito por esse livro dos templarios pq adoro esse universo medieval

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo livros que se passam na época medieval... aliás acho que preciso colocar mais alguns na lista de leitura... rs Que bom que gostou do post Lívia. Bjks e volte sempre! =)

      Excluir
  4. Oi, Hanna!

    Você teve ótimas companhias no friozinho então! Estou doida pra ler Zodíaco desde a sua resenha e agora também fiquei interessada por Meu quase irmão.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahhahahah
      Tenho bom gosto, né? =p Espero que goste das leituras também Carol. Bjks e obrigada pela visita! =)

      Excluir
  5. Você leu muitos livros incríveis, já tinha visto a resenha sobre alguns e despejavam comentários positivos! Adorei o post!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo