26 fevereiro 2017

Projeto 52 Semanas: Semana 8/52

   Olá meu povo, como estamos? E hoje é domingo... dia de... isso mesmo, Projeto 52 Semanas, em parceria com o Prateleiras da Fê
  O tema de hoje é bem light, pelo menos pra mim (rsrsrs)... O tema é meu autor favorito... Quer saber o que escolhi? Vem ver! 😊



    Então, como todo mundo sabe que sou uma bookahoolic de marca maior, é difícil (se não impossível) escolher apenas um autor favorito. Então resolvi fazer um Top 5 dos meus favoritos, com alguns livros deles que tenho aqui em casa... 
   Fiz a lista dos mais ou menos até os meus amores de fato (rsrs)...

1. Anne Rice


   
    Essa autora simplesmente pegou tudo que se sabia de Drácula e construiu vampiros que são simplesmente sensacionais. Os vampiros dela tem aquele quê de terror, com suspense, hot... tem de tudo um pouco. Apesar de ser apaixonada pelo Lestat, o que me incomoda um pouco na escrita dela é que ela põe detalhes até demais... Isso irrita um pouco na hora da leitura...  




2. George R. R. Martin



    Esse é o autor de 'Crônicas de Gelo e Fogo'. Eu simplesmente devorei todos os 5 tijolinhos e tô aqui sonhando com 'A filosofia de Tirion Lannister' na minha estante. Além disso, li 'Sonho febril' e gostei bastante. A escrita dele é bem direta. Eu gosto também por causa do estilo dele de escrita, que prende a gente até o último momento, principalmente porque às vezes a cena é tão louca que você tem que ler o restante pra saber se aquilo vai acontecer mesmo com os personagens... 




3. Andrew Lane



   Esse cara conseguiu simplesmente reconstruir Sherlock Holmes. Tudo que é contado sobre o famoso detetive que morava na Baker Street se passa depois que el é um detetive consultor de fato. Mas muito pouco ou nada é dito sobre a juventude dele, quando ainda não era tão conhecido e nem sonhava em ser o detetive consultor.  Andrew Lane conseguiu pegar todos os detalhes sobre esse personagem excêntrico e explicar os motivos dele ser assim quando adulto. Conta sobre as paixões de adolescente, de como ele aprendeu a tocar violino, como começou a ter as manias que o tornaram famoso, etc. Super recomendo a leitura. 





4. Isaac Asimov



    Conheci os livros do Asimov durante a graduação, fazendo um trabalho pra disciplina de Física... E desde então comecei a procurar todos os outros livros dele! São sensacionais. E o que acho incrível é que foram escritos na década de 50, mas se você ler, é o mesmo que ler uma situação atual... Impressionante! Obviamente que é meu queridinho!  



5. C. S. Lewis



   Por último e mais importante, óbvio que não podia deixar de fora meu autor mais favorito de todos os favoritos! 'As crônicas de Nárnia' são meu xodó e vejo e revejo todos os filmes sempre que posso. O mesmo com os livros... Passagens incríveis, uma escrita que sempre me leva a viajar e querer morar em Nárnia! 



   E aí, conhecem ou já leram os livros desses autores? Contem pra mim! 
   Bjks e até mais! 😊



2 comentários :

  1. Oi Hanna, obrigada por sua visita ao meu blog, espero poder te encontrar outras vezes por lá, és muito bem vinda, e se gostar, é só seguir para acompanhar tudo <3 Achei ótima sua postagem, as vezes encontramos livros tão bons e muitas vezes não lembramos de quem o faz. Desses, o que mais gosto é C.S Lewis *-* ótimo post! Beijocas!

    Sorriso Jovem | SJ Oficial Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Hilda, seja sempre bem vinda por aqui tb, viu?
      Bjks!

      Excluir

Muito obrigada pela sua visita! Você é sempre bem vindo(a) aqui no Mundinho! =)
Agora, para finalizar sua passagem pelo meu cantinho, que tal deixar um comentário? Garanto que não vai demorar! ;)
Bjks!