12 fevereiro 2017

Projeto 52 Semanas: 6/52

   Olá meu povo, como estamos? Hoje é domingo... dia de... Isso mesmo! Dia de Projeto 52 Semanas, em parceria com a Fernanda do Prateleiras da Fê! 😊 



   O tema escolhido para essa semana foi "meus livros autografados". Eu tenho alguns aqui em casa... Quer saber quais são? Então vem ver! 

   Então, eu sou a louca dos livros, sempre atenta aos lançamentos, principalmente do meu gênero favorito. Mas até então eu nunca tinha a chance de ter um autógrafo do autor. Isso porque eu achava que os livros brasileiros eram chatos pacas, só lia os de autores estrangeiros e, claro, se algum dia eles viessem aqui no Brasil, seria num evento grande tipo a Bienal do Livro, onde você fica esperando por horas na fila e às vezes nem consegue porque não dá tempo... 
   Daí me conformei com minha condição de nunca conhecer um autor... Um dia minha amiga de aventuras Carol me encheu o saco, porque ela descobriu o gênero literário favorito dela e eu era responsável por isso, já que ela estava comigo na Bienal quando entrou no estande da editora Qualis, que publica os livros que ela agora não vive sem. Eu confesso que não tava afim de ir no dia, mas ela tanto insistiu que fui... Não era o gênero literário que eu gostava, mas acabei entrando na onda e comprando uns títulos, afinal, as autoras estavam lá, falando comigo, porque não prestigiar o trabalho delas (falei sobre o evento AQUI). 
  E esses foram meus primeiros livros autografados... 😂  

1. As aparências enganam (Janaína Rico e Lia Cupini)


Para quem não conhece, apresento a Janaína Rico, a idealizadora da camapnha #euleiobrasil! 😊







Se quiser saber mais sobre esse livro, falei dele AQUI


2. Seduzida pelo perigo (J C Ponzi)


Essa é a J C Ponzi, um amor de pessoa! 


Não, ainda não li esse livro, mas ele é tema escolhido para o I Dare You desse mês... então em breve vocês verão a resenha dele por aqui... 







   Então, além desses, ontem eu consegui realizar um sonho e consegui mais alguns livros autografados. Não contei para muita gente isso, mas como já falei ali no comecinho do post, eu não gostava de livros brasileiros, isso  porque eu tinha que ler aqueles clássicos de literatura na escola e era obrigada a gravar todos os gêneros e autores de cada... Aquilo era muito chato e com aquele Português super rebuscado que, por mais importante que tenham sido na nossa História, para mim era horrível ter que ler aquilo! Então eu perdia a paciência e partia para os estrangeiros, que eram mais legais, falavam "minha língua"  e logo descobri meu gênero favorito, que já falei n vezes aqui, a Fantasia. Então, um belo dia, chegando na livraria e vendo os lançamentos do mês, dei de cara com 'A Batalha do Apocalipse'. Quando olhei a capa (sim, eu julguei o livro pela capa e levante a mão quem nunca fez isso!) pensei: "Isso é estrangeiro com certeza! E deve ser muito bom, pois logo pelo nome já me chamou a atenção!" Daí fui ler a contra-capa e vi o histórico do autor. Imagina minha surpresa ao ver que não apenas ele é brasileiro, como é carioca! 
   Desde o momento, tratei de ver quais eram os livros da autoria dele e comprei u de cada vez, para literalmente "pagar para ver" se era mesmo tão bom quanto a capa me dizia... E era! Logo comprei os outros livros e passei a acompanhar o perfil do autor nas redes sociais e sempre tinha os avisos de onde ele estaria dando autógrafos. Mas eu nunca conseguia ir... Até a Fer (a parceira desse projeto), me contou que ele estaria num evento literário aqui em Duque de Caxias... 
   Nem preciso dizer o quanto dei pulos de alegria por finalmente ter a chance de conhecer o autor que foi o responsável pela minha mudança de opinião sobre os livros nacionais. Sim, depois que li os livros de Eduardo Spohr, comecei a correr atrás de outros autores nacionais e não me arrependo nem um pouco! 
  E... nem preciso dizer o quanto fiquei feliz em conhecê-lo e ter seu autógrafo! 😌😌😌 




Um dos dias mais felizes da minha vida! Apresento a vocês Eduardo Spohr! 😊




Eu sei... eu sei... to devendo a resenha dos livros... mas prometo que faço em breve! 



    Então pessoal, essa foi a postagem de hoje. Espero que tenham gostado e não se esqueçam de conferir o que a Fernanda preparou! 
     Até mais! 😊 











7 comentários :

  1. Eu sou louca pelas historias do ultimo livro, se bem que só li o primeiro. Imagina ter eles autografados, que coisa boa >< Ele é um ótimo autor, gostei muito do seu post linda, bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale, ele é sim um ótimo autor e uma ótima pessoa. Foi um dia mt feliz, que vou guardar para sempre na memória! =)
      Obrigada pela visita e, assim que ler os outros livros da saga me diga o que achou! =)
      Bjks!

      Excluir
  2. Oiieee
    Amei os livros, principalmente os do Eduardo <3, gente, que sonho!
    Parabéns!

    Seguindo o blog. Amei!
    Beijos,
    EU SOU UM POUCO DE CADA LIVRO QUE LI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mirelle, que bom que gostou! Obrigada pela visita e seja sempre bem vinda ao Mundinho! :)
      Bjks!

      Excluir
  3. Oie

    Muito legal esse projeto!
    Eu adoro quando o livro tem o carinho de um autógrafo e melhor ainda se conhecer o autor pessoalmente.
    Não conhecia nenhum, mas já estou levando as dicas.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Fe! Parabéns por vencer suas idéias iniciais e insistir com os autores brasileiros. Eu amo os livros autografados também, eles se tornam personalizados! Muito bacana.
    Beijos!
    Karla Samira
    www.pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Tô apaixonada pela capa do As aparências enganam <3 muito linda.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela sua visita! Você é sempre bem vindo(a) aqui no Mundinho! =)
Agora, para finalizar sua passagem pelo meu cantinho, que tal deixar um comentário? Garanto que não vai demorar! ;)
Bjks!