TAG | Frases de Mãe

em 20 maio 2023

    Olá meu povo, como estamos? Essa semana tivemos o dia das mães. E, para não deixar a data passar em branco por aqui (apesar de atrasada, rsrs), trouxe uma booktag chamada Frases de Mãe, que vi no blog Vento Literário




TAG | Frases de Mãe
Foto: Creative Commons/Pixabay







   A booktag foi criada por Taty Salazar do Coleções Literárias e pelo Marcio Silva, do Um Baixinho nos Livros. Ela é bem simples e consiste em relacionar as frases que toda mãe fala com livros. 
   E eu não sei o que aconteceu, pois lembro perfeitamente de ter respondido essa bendita há um tempo, logo quando o blog começou. Mas acho que a postagem foi deletada por algum motivo e não encontrei minhas respostas antigas. 
   Em todo caso, faz muito tempo e, certamente, minhas escolhas serão bem diferentes agora, pois meus gostos mudaram um bocado nesses oito anos de Mundinho da Hanna. Então, está valendo (rsrsrs).

   Agora vamos às perguntas: 


1. EU VOU CONTAR ATÉ 3... - Um livro que você não via a hora de acabar




O Apartamento de Paris | Lucy Foley
Foto: Divulgação





R. Olha, eu não via a hora de acabar 'O Apartamento de Paris'. Já não aguentava mais um clima de contos de fadas forçado num suspense. 




2. SE VOCÊ FALAR ISSO DE NOVO TE ARREBENTO OS DENTES! - Um livro que você não suporta que falem mal





A Menina que Roubava Livros | Markus Zusak
Foto: Divulgação





R. Eu sou bem tranquila em relação a livros e entendo que cada um tem um gosto. Mas confesso que meu coração dói quando falam mal de 'A Menina que Roubava Livros'. 




3. SE VOCÊ CORRER VAI SER PIOR! - Um livro que você corre dele, mas sabe que um dia vai ter que ler




R. Acho que posso falar isso de todos os encalhados da minha estante/nuvem do kindle (rsrsrs). 




4. VEM COMER, SE NÃO ESFRIA! - Um livro que você leu logo que lançou



Loucos por Livros | Emily Henry
Foto: Divulgação





R. Ainda não li, mas pretendo começar 'Loucos por Livros', através de uma leitura coletiva. Espero gostar, pois nunca li nada da autora, hehe.  




5. VOCÊ NÃO É TODO MUNDO! - Um livro que todo mundo odeia, menos você




A Maldição do Tigre | Colleen Houck
Foto: Divulgação





R. Nossa, tem bastante tempo que li 'A Maldição do Tigre'. Lembro que na época a série inteira estava hypada e eu simplesmente me derreti todinha pelos príncipes. 
   Mas logo em seguida, diversas pessoas começaram a apontar as cenas close errado da trama, diminuindo a nota da obra e até abandonando. Hoje, se lesse novamente, talvez até apontasse os erros também e me incomodaria. Então, fico com a magia da primeir vez, para não estragar. 




6. QUANTAS VEZES EU JÁ DISSE PARA VOCÊ NÃO FAZER ISSO? - Um personagem que mais te irritou e fez burrada




Uma Farsa de Amor na Espanha | Elena Armas
Foto: Divulgação





R. Não foi o livro inteiro, mas passei muita raiva com a Lina de 'Uma Farsa de Amor na Espanha'. Uma mulher adulta se comportando como ela me dava vergonha alheia, isso sim. Queria era dar uns tapas na cara dela para crescer e ser mais adulta. 




7. NÃO, QUANDO DIGO NÃO É NÃO! - Um livro que você não lerá, não importa o quanto as pessoas falem bem




Colleen Hoover
Foto: Divulgação




R. Aqui nem é o livro em si, mas todas as obras da CoHo. Falam muito bem dela, mas o estilo da autora é tão carregado, que sei que não terei estômago para aturar certas atitudes close errado romantizadas. Se as pessoas gostam, ok. Goso cada um tem o seu e eu sei que não lerei.  





8. NÃO MENTE PARA MIM! - Um personagem mentiroso ou um personagem que te enganou direitinho




Arsène Lupin | Maurice Leblanc
Foto: Divulgação






R. Eu sempre sou enganada por Arsène Lupin. Pior que ele me faz de gato e sapato durante a leitura, mas eu só me torno mais fã dele, hehe. 




9. CORAÇÃO DE MÃE NÃO SE ENGANA - Um livro que te conquistou pela capa e a leitura foi ainda melhor



As Viúvas | Lynda Laplante
Foto: Divulgação





R. Eu vivo comprando livro pela capa, essa é a verdade (rsrsrs). Mas um que tanto a capa quanto a trama foram perfeitos foi 'As Viúvas'. Se ainda não leram, apenas leiam. 





10. TÁ CHORANDO SEM MOTIVO POR QUÊ? PERA AÍ QUE EU VOU TE DAR MOTIVO PARA CHORAR! - Um personagem chorão, que te fez raiva




Submersão | Juliana Daglio
Foto: Divulgação






R. Acho que essa pergunta é semelhante à pergunta 6, mas tudo bem (rsrsrs). Outro personagem que me fez passar muita raiva foi o Enzo de 'Submersão'. Carinha babaca, chorão e idiota. Poderia sofrer combustão instantânea (falei isso na resenha e ainda concordo), que não faria falta! 





11. COME SÓ MAIS UM POUQUINHO! - Um livro que fez vc dizer: Vou ler só mais um pouquinho



Os Dois Morrem no Final | Adam Silvera
Foto: Divulgação





R. Tive isso recentemente com 'Os Dois Morrem no Final'. Logo eu trago resenha, mas posso adiantar que me deixou com olhos marejados.  





12. QUANTAS VEZES VOU TER QUE REPETIR? - Um livro que você teve ou terá que reler para entender melhor




Dom Casmurro | Machado de Assis
Foto: Divulgação




R. Eu tenho uma relação de amor e ódio com 'Dom Casmurro'. Da primeira vez que li, era muito nova e entendi quase nada. Mas da segunda chance que dei, anos depois e já adulta, posso dizer que entendi a mensagem e hoje Machado de Assis é um dos autores que logo procuro em relação a clássicos nacionais. 





13. NÃO FEZ MAIS QUE SUA OBRIGAÇÃO! - Um livro que você leu por "obrigação"




Oito Assassinatos Perfeits | Peter Swanson
Foto: Divulgação




R. 'Oito Assassinatos Perfeitos' foi um livro que fez parte do clube de leitura. Então fiz questão de ler até o final. Mas foi uma verdadeira saga desviar de tantos spoilers




14. CORAÇÃO DE MÃE SEMPRE CABE MAIS UM - Os três próximos livros que você está louco para comprar



R. Estou evitando comprar livros, tanto por economia de espaço, quanto do bolso mesmo. Mas não sou de ferro e tenho uns desejados (rsrsrs). Entre eles, cito: 



Foto: Divulgação







    E aí, o que acharam da TAG? Aproveita e me conta também: Qual livro você quer reler para entender melhor? 




14 comentários:

  1. Oi Hanna, tudo bem?
    Nossa, vendo a sua tag me lembrou que eu preciso ler 'A menina que roubava livros', não acredito que até hoje não fiz isso. Tudo porque peguei o livro emprestado e a pessoa pediu de volta antes de eu terminar... culpa minha que sou uma lesma pra ler mesmo, mas acabei ficando com raivinha. XD

    Não sei se tem algum livro que eu queria ler pra entender melhor, mas uma releitura que eu queria fazer, e sei que vai tomar muito tempo, é Harry Potter. Agora, anos depois do hype e com todas as polêmicas, quero me desafiar a ler e ver se já consigo enxergar as coisas problemáticas que provavelmente, com ou sem intenção, ignorei.

    Abraço;
    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena que a pessoa te pediu o livro de volta antes de você terminar de ler. =/ Espero que possa reler algum dia e curtir a trama até o final. Harry Potter eu só li o primeiro livro, mas não sei se tenho vontade de reler, hehe.

      Excluir
  2. Oi Hanna! Tudo bom?
    Super recomendo Loucos por Livros, foi uma leitura divertida, mas com seu toque de drama maravilhoso. E outra obra excelente para devorar é A Ponte Entre Reinos. Acho que esse, você vai gostar ainda mais, faz mais seu estilo.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Hanna! Eu gosto de A maldição do tigre, estão somos duas. O apartamento de Paris é o livro mais fraco dessa autora, achei bem ruim. E Loucos Por Livros virou meu amorzinho. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oi
    A menina que roubava livros é um dos meus livros preferidos, eu comprei uma edição de Dom Casmurro recentemente para tentar ler.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Espero que consiga ler Dom Casmurro. E depois me conta o que achou?

      Excluir
  5. Oi, Hanna! Tudo bem? Muito legal a TAG! Curti bastante. Alguns dos livros presentes na sua TAG eu li, mas a maioria não li, fiquei muito curioso em lé-los futuramente. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Muito legal a tag e suas respostas.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo