Esmaltes e Livros 2023 | Janeiro

em 31 janeiro 2023

    Olá meu povo, como estamos? Hoje temos a TAG Esmaltes e Livros no ar. Ela foi criada pela Claudia Leonardi, do MãeLiteratura, e tem por objetivo relacionar a cor do esmalte com uma leitura em andamento ou recém-finalizada. 


Esmaltes e Livros 2023 | Janeiro
Foto: Creative Commons/Pixabay






   
Esmaltes e Livros 2023 | Janeiro






     Para 2023, optei por não seguir os temas propostos e ficar mais livre. Assim, fiz diferente e trouxe não apenas uma escolha, mas todas as que fiz ao longo do mês. E elas foram:

 

1. Primeira Semana



Esmaltes e Livros | Primeira Semana
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna


    Uma das minhas primeiras leituras do ano foi 'A Mulher Entre Nós', que iniciou o projeto 12 Livros para 2023. Foi uma experiência positiva, pois nunca havia lido nada das autoras e achei um trabalho muito bom, apesar das ressalvas. 
     Em relação aos esmaltes, Eu escolhi o 'Ibiza', da Impala Hits efeito gel. Ele tem um tom de azul bem verão, que combinou, tanto com a estação, quanto com a capa do livro. É lindo e fácil de aplicar, porém muito ralo; precisei de três camadas para ter o efeito desejado. 
     Para completar a esmaltação, usei duas camadas da base fortalecedora 'Unhas de Aço', da Anita (que até gosto e de fato deixa as unhas fortes, mas tem formol e o cheiro é muito forte. Não pretendo comprar novamente). Também fiz uso de uma camada de Cobertura Brilhante roxinho, da Maria Pomposa (que está até acabando) e uma pincelada de Secante Express da Mohda.  


2. Segunda Semana



Esmaltes e Livros | Segunda Semana
Foto: Hanna Carolina/ Mundinho da Hanna


   A segunda semana de janeiro foi marcada pela leitura de 'Uma Farsa de Amor na Espanha'. Amei esse livro e virei fã da autora desde já. Apesar de ser um tijolinho, a escrita da Elena é super fluida e a trama divertida completou o combo. 
   Já o esmalte escolhido foi 'Selfie na Floresta', da Impala (coleção Reconecte) _ um já relativamente antigo na minha caixinha. Amo esse tom de verde e achei que combinou com a vibe mais alegre da capa. Ele é bem pigmentado e com apenas uma camada já deu cobertura. Mas sempre passo duas, por garantia. 
   Para me auxiliar, usei duas camadas da Base Fortalecedora e a Cobertura Brilhante, ambas da Colorama (eles são bem antigos no mercado, mas eu adoro). E, para secar o esmalte mais rápid, usei o Secante Express da Mohda. 


3. Terceira Semana 




Esmaltes e Livros | Terceira Semana
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna


   'O Destino de Irene' (resenha em breve) é um livro curtinho, porém traz uma trama muito densa e carregada de emoções. Não foi uma leitura fácil de concluir. 
    Por isso, combinei com o esmalte 'Lágrimas de Vênus', da Risqué (outro antigo da minha caixinha, que estou sempre repondo). Eu amo essa cor, por ser elegante e sofisticado, então passa um ar mais sério, que encaixa com a vibe do livro. O que mais amo nos esmaltes da marca é a pigmentação e o esmalte gordinho, então a aplicação é muito fácil e rápida. 
   Para completar, usei duas camadas da Base Fortalecedora e Cobertura Brilhante da Colorama. Porém fiz o grande favor (sqn) de derrubar meu vidrinho de Secante Express enquanto fazia a esmaltação da mão esquerda e ele derramou todo (então só usei na direita e eu que lutasse para o esmalte secar rápido na outra mão). Fiquei bem chateada, pois estava na metade e é um produto relativamente caro, mas vida que segue. 




   E aí, o que acharam das minhas escolhas? Aliás, nunca perguntei isso aqui, mas vocês gostariam que tivesse uma coluna apenas sobre meus cuidados com as unhas, além do 'Esmaltes e Livros'? Me contem também se já leram algum desses livros. 





6 comentários:

  1. Adorei as escolhas. Você consegue combinar bem unhas e livros!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Oii Hanna,

    Meu Deus, eu não conhecia essa tag e agora estou obcecada! A Clau arrasou demais.
    Amei todas as suas escolhas do mês, mas o azul foi meu favorito. E ainda não li nenhum desses livros, mas quero muito conhecer a escrita da Elena esse ano ainda :)

    Beijos
    https://brenshelf.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa TAG é maravilhosa mesmo, né? E esse azul é lindo demais =)

      Excluir
  3. Oi Hanna, que lindo esse esmalte azul! Me apaixonei logo de cara, mas isso se precisar de mais de duas camadas me desanima um pouco... XD Dos livros tenho vontade de ler 'Uma farsa de amor na Espanha' porque estou numa vibe meio romântica (estranho isso) ultimamente.

    Te espero nos meus blogs!
    Mente Hipercriativa (Livros, filmes e séries)
    Universo Invisível (Contos, crônicas e afins)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o azul foi o favorito de todo mundo, meu também, hehe. Espero que goste da leitura, super recomendo Uma Farsa de Amor na Espanha. E te entendo, pois também estou me rendendo aos romances, hehe.

      Excluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo