TAG | Papelaria

em 21 julho 2022

    Olá meu povo, como estamos? Hoje vou responder a 'Booktag da Papelaria', que vi no perfil @tokaliteraria. Como uma viciada confessa em livros e produtos de papelaria, não poderia deixar de responder essa TAG, né? 



TAG | Papelaria
Foto: Creative Commons/Pixabay






1. MARCA TEXTO - Um livro que te marcou 


Flores para Algernon | Daniel Keyes
Foto: Divulgação





R. Muitos livros me marcaram ao longo da minha vida de leitora. Mas acho que nenhum chega aos pés de 'Flores para Algernon'. 


2. CANETA - Um livro autografado ou com uma dedicatória 


Meu Crush de NY | Raffa Fustagno
Foto: Divulgação




R. Desde que comecei a participar de eventos literários, pude ter mais acesso aos autores e conseguir os amados autógrafos. Acho que os que mais gosto são os dos livros da Raffa Fustagno, em especial de 'Meu Crush de Nova York'. 


3. BORRACHA - Um livro que queria apagar da memória 



R. Esse é meio polêmico, haha. Mas apagaria todos os que li na força do ódio, podendo ter abandonado bem antes e seguido minha vida feliz. 


4. RÉGUA - A  maior saga da minha estante 


Artemis Fowl | Eoin Colfer
Foto: Divulgação




R.  Atualmente, esse cargo fica com 'Artemis Fowl'. A saga tem oito livros, que li em ebook tempos atrás, mas ainda pretendo reler, agora que tenho todos em formato físico também. 


5. TESOURA - Um livro adaptado para filme/série 


Entrevista com o vampiro | Anne Rice
Foto: Divulgação




R. Isso tem sido bastante frequente por aqui, haha. Mas deixo 'Entrevista com O Vampiro', que foi o primeiro que li nesse estilo. 


6. COLA - Um livro que grudou na mente 


Olhai os lírios do campo | Érico Veríssimo
Foto: Divulgação




R. 'Olhai Os Lírios do Campo' ficou grudado na minha mente por dois motivos: foi quando "fiz as pazes" com a literatura brasileira e por ter sido a primeira vez que gostei de ler uma leitura obrigatória da escola. 



7. POST-IT - Um livro que passou uma reflexão 


Até que a Morte nos Ampare | Marcos Martinz
Foto: Divulgação




R. 'Até que a Morte nos Ampare' foi um dos últimos que li, mas que me fizeram refletir bastante. 


8. LÁPIS DE COR - Um livro com a capa colorida


Histórias do Povo  | Raquel Machado
Foto: Divulgação



As Histórias do Povo Continuam | Raquel Machado
Foto: Divulgação




R. Não tenho tantos livros coloridos aqui na estante, mas cito aqui 'Histórias do Povo' e 'As Histórias do Povo Continuam'. 




   E aí, qual livro mais grudou na sua mente? Me contem aí! 





11 comentários:

  1. Juntou duas coisas que leitores ama, livros e papelaria! Adorei as respostas. Não li nenhum mas já tenho dois desses na lista de leitura...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, viu? É uma bela combinação, haha. E que bom que gostou da TAG, =)

      Excluir
  2. Oi Hanna, tudo bem?
    Adorei a tag e achei super divertida. Vou salvar pra responder também!
    Da sua lista, quero ler Flores Para Algernon, mas cadê a coragem? Ando meio sensível pra histórias pesadas.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Quero ver suas respostas também depois, ^^. Super te entendo, Flores para Algernon é um livro que precisamos estar bem para ler, pois é muito impactante.

      Excluir
  3. Oi!
    Achei bem criativa essa tag! Não li nenhum desses e Flores Para Algernon está na minha meta de leitura.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Hanna, tudo bem?
    Gostei da tag!!
    Ainda não li nenhum dos livros mencionados por você, mas fiquei curiosa pela trama de "Até que a Morte nos Ampare".


    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da TAG. Ah, espero que goste da leitura, é muito linda, de fato. ^^

      Excluir
  5. Oie, Artemis Fowl parece incrível, mas li somente o primeiro volume. E adoro Entrevista com o Vampiro. Eu adorei a tag porque amo itens de papelaria, com certeza vou responder depois.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma série bem grande a de Artemis Fowl, então te entendo, haha. Quero ver suas respostas depois também, ^^.

      Excluir
  6. Olá, Hanna.
    Eu já fui muito fã de papelaria, mas hoje em dia não compro muito mais. Achei a tag bem legal, não tinha visto ainda. Só li dois livros dos citados. E depois da Covid não tem nenhum livro grudando na minha mente mais. Estou com a memória péssima hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo