Inspirações Literárias | 5 Motivos para ler As Crônicas de Asdaria

em 17 maio 2022

    Olá meu povo, como estamos? Hoje trago um quadro que não é muito presente por aqui, mas que gosto bastante, por sinal, e gostaria de trazer mais vezes: cinco motivos para ler um livro. 
   Em especial, essa semana eu apresento os motivos pelos quais você poderia dar uma chance para 'As Crônicas de Asdaria', do autor nacional Victor Visco. 


Inspirações Literárias | 5 Motivos para ler As Crônicas de Asdaria
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna






1. Literatura nacional 


   Acho que esse é o motivo que mais chama atenção. É uma verdade que as obras brasileiras estão se mostrando incríveis e de muita qualidade. Com 'As Crônicas de Asdaria' não é diferente. Aqui, encontramos fantasia com um pezinho na ficção científica, que vale a pena dar uma chance. 


2. Personagens bem construídos


   Apesar de a quantidade de personagens assustar em um primeiro momento, todos eles são bem construídos e desenvolvidos na medida certa. Cada um brilha no seu momento, sem ofuscar o "coleguinha" e podemos ver o que acontece com todo mundo. 



Inspirações Literárias | 5 Motivos para ler As Crônicas de Asdaria




3. Críticas sociais 


   Embora seja uma fantasia, também temos espaço para muitas críticas sociais, que te fazem refletir bastante. São várias as referências sobre política e religião também, que dá até espaço para muitas discussões. 


4. Escrita fluida 


   É nítido o quanto a escrita do autor mudou do primeiro livro para esses mais recentes. Mas uma coisa se manteve: a escrita fluida. Além das reviravoltas constantes, a leitura se torna mais rápida por conta da escrita do autor, que conseguiu trazer várias informações, sem pesar a mão. 


5. Friends to Lovers 


   Para aqueles que curtem um bom clichê, temos alguns deles por aqui, mas o que mais chama atenção é o 'Friends to lovers', que normalmente aquece o coração dos leitores (o meu também, aliás). 

 

   Em breve trago resenha do volume mais recente da série, aguardem! E aí, o que acharam desses motivos? E do formato de post, gostariam de ver mais vezes por aqui também? Me contem aí!



  

6 comentários:

  1. Oi Hanna, tudo bem?
    Achei ótimos os motivos que você citou!
    Eu tenho tido dificuldade com fantasia e sci-fi, estou empurrando com a barriga as leituras desse gênero, mas quando essa fase mais difícil passar terei essa série em mente. :D
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que bom que gostou, Priih! =)
      Ah, temos essas fases mesmo, né? Mas espero que ela passe e você possa dar uma chance aos livros também. ^^

      Excluir
  2. Oi, Hanna! Como vai? Gosto bastante deste tipo de post. Aguardo a resenha. Parece ser muito bom. Abraço.!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Hanna.
    Ultimamente estou vendo tanta coisa ruim nacional e tanta treta com autoras brasileiras na Amazon que ser nacional esta fazendo eu me afastar da leitura hehe. Mas adorei os outros motivos, a leitura tem que fluir, ainda mais que com a correria do dia a dia temos cada vez menos tempo para ler.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Sil. Eu tenho visto alguns livros causarem bastante discussão por aí. Mas felizmente tenho dado mais sorte com os nacionais, hehe.

      Excluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo